O porquê do quase? Então, eu recebi uma amostra do livro que será lançado dia 23 de março e que contém 6 capítulos apenas, logo não o li por inteiro mas espero lê-lo com certeza!
Livro: A mais pura verdade.
Autor: Dan Gemeinhart.
Editora: Novo Conceito.
Lançamento:
23 de março de 2015.
Quantidade de páginas da amostra: 95.
Começaremos pela
diagramação do livro: a disposição das palavras tanto na capa quanto na contra capa são exóticas assim como a divisão dos capítulos, pois além dos títulos deles existem os subtítulos como vou mostrar nas figuras abaixo:
.jpg) |
Capa - Atentem-se disposição do nome do livro e do nome do autor |
.jpg) .jpg) |
Contra-capa+ Capa - Prestem atenção na apresentação da sinopse diferente e bonita |
.jpg) |
Subtítulo, no caso do capítulo 3 é o 3 e meio *-* |
E dando continuidade, agora é a hora do
conteúdo da narrativa: Desde o início é o mistério que paira pela história já que é caracterizada por um garoto de uns 12 anos de idade (se não me engano) que resolve fugir da sua casa. O mistério está no motivo da fuga: será que ele tinha problemas com os pais dele? Será que ele tinha algum problema a ser resolvido de forma solitária no mundo? Será que nessa idade ele já queria tornar-se uma pessoa independente e totalmente dona de seus atos? Ninguém consegue responder essas questões até chegar em um capítulo, do qual não recordo o número, mas que está entre os 6 primeiros, no qual ele relata sua tristeza perante a doença que tende a consumi-lo cada vez mais e que o faz fugir de sua própria casa. A doença não será revelada aqui e nem o destino dele nesta longa e inusitada viagem, pois para isso será necessário ler o livro que está prestes a sair e ficaremos assim, no aguardo e ansiosos. Eu também não sei os mínimos detalhes, mas estou ansiosa para sabê-los e contar aqui no
Suave Pensamento.
Lembrando que falei dos capítulos e subcapítulos ou títulos e subtítulos: os capítulos relatam a história pelos olhos do protagonista e os subcapítulos relatam os sentimentos de quem ficou em casa (mãe, pai e sua melhor amiga) que não sabem o porquê da fuga do protagonista e nem seu paradeiro.
Espero que minhas impressões sobre o livro te despertem a vontade em lê-lo assim como eu quero!
Beijocas e Paçocas :*
Comentários
Postar um comentário