Pular para o conteúdo principal

5 dicas fáceis e práticas para você ter a pele menos oleosa

 Normalmente quem tem a pele oleosa se sente incomodada, isso acontece porque esse fato acaba "atrapalhando" o dia a dia dessa pessoa, se usa maquiagem ela não dura muito tempo, se trabalha com a imagem precisa a todo momento secar o rosto ou algo assim. Isso acontece com você? Saiba que existem soluções simples, mas que já podem te ajudar a diminuir essa oleosidade e se sentir mais "confortável" estando na própria pele.

1 - Tenha uma alimentação saudável

Tudo o que você ingere impacta no seu lado externo. No caso da olesidade alguns alimentos prejudicam o funcionamento das glândulas sebáceas ou dos hormônios do corpo e isso pode prejudicar a pele, no caso de quem tem a pele oleosa pode deixá-la com mais sebo ainda.

2 - Consuma a quantidade correta de água

Muitas vezes uma pele é oleosa por conta da desidratação do corpo. Um corpo desidratado faz a pele entender que ela precisa produzir ainda mais sebo para estar protegida. Por isso a ingestão da quantidade correta de água para você de acordo com seu peso/altura ajudará a balancear a oleosidade da pele.

3 - Tenha uma rotina de cuidados com a pele/skincare

Uma rotina completa e diária de cuidados com a pele envolve pelo menos limpeza, hidratação e proteção. Se for com produtos de qualidade (os da Mary Kay são referência nisso e caso você queira começar esse cuidado com essa marca é só entrar em contato comigo), o passo da limpeza já vai ajudar a diminuir a olesidade dessa pele, porque estará limpando as regiões em que o sebo se acumula. Na parte da hidratação auxilia na diminuição da oleosidade, porque uma pele hidratada entende que não precisa produzir tanto sebo assim.

4 - Use produtos adequados para o seu tipo de pele

Aqui entra um erro que muitas pessoas cometem, usar produtos inadequados ou aquele que deu certo "para a amiga". Entenda, sua pele é única então os seus cuidados também precisam ser. Para o caso da pele oleosa ela precisa ser cuidada com produtos para a pele oleosa, eles irão atuar no balanceamento da produção do sebo. Se você usar produtos para pele normal/seca sua pele ficará ainda mais oleosa, porque esses contém componentes que estimulam ainda mais a hidratação da pele. Pior ainda se não usar produtos específicos para a região do corpo que quer tratar, no caso do rosto precisam ser específicos para ele, caso contrário o que acontece é o efeito rebote, usar um sabonete do corpo no rosto, por exemplo, em vez de limpar pode deixá-lo mais oleoso ainda.

5 - Evite exposição aos raios solares UVA/UVB

O calor do sol pode aumentar a produção de sebo da pele, por isso protegê-la e evitar muito tempo de exposição pode ajudá-la a ficar menos oleosa. 

Foto de KoolShooters no Pexels

Você já conhecia alguma dica dessa? Me conta!

Me siga nas redes sociais para ficarmos mais conectadas, muitas dicas do mundo da beleza, skincare e maquiagem pra você: https://linktr.ee/carolgucci

Um beijo e até o próximo post! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você é amada por Deus e merece ser amada por Si Mesma!

Você se sente amada? Você acha que é sempre esquecida e que quase não faz diferença na vida das pessoas e no mundo? Saiba que muitas mulheres se sentem assim. Muitas esperam ser amadas por todos ao seu redor, mas por mais que todas as pessoas que convivam com elas amem-nas elas não sentem isso no profundo do próprio ser. E isso tem uma razão, existem dois amores que são os que mais preenchem a gente: em primeiro lugar é o amor de Deus ou em outras palavras a sua conexão com a fonte de amor que transcende a experiência humana. Em segundo lugar é o amor da gente com a gente mesma. E então, só depois, é que vem o amor dos outros pela gente. A questão aqui é que muita gente quer esse terceiro aí sem ter consciência do primeiro e muito menos do segundo amor. E sem essa consciência acabam não tendo a iniciativa de cultivá-los. Se ser amada pelos outros é bom? Claro, é ótimo. Mais do que ótimo, se sentir amado é uma necessidade humana. Mas o erro está em colocar o amor das pessoas pela gente ...

Como foi o meu primeiro semestre de Jornalismo?

Olá galera, estou aqui para falar um pouco mais da minha Faculdade de Jornalismo. Lembrando que nesse post AQUI  eu falo sobre a minha escolha pelo curso de Jornalismo e nesse outro post  AQUI  eu mostro os livros que usei no primeiro semestre. Dessa vez vou contar pra vocês como foi o meu primeiro semestre lá... Incluindo todas as felicidades e dificuldades. Foto retirada do site: http://www.oquefaltou.com/2015/04/se-eu-pudesse-trocar-de-profissao-52.html Vamos lá? De início meu primeiro dia foi muito engraçado: eu me perdi na faculdade. Achei um mural que tinha escrito todos os cursos e as salas correspondentes, mas havia um detalhe: existiam DUAS turmas de jornalismo (turma 1 e turma 2) e eu fui para a sala em que estava a turma 1, ok, lá estava eu... Linda e bonita. Assim se passaram os meus três primeiros dias e mais ou menos no 4º ou no 5º dias os professores começaram a fazer chamada e adivinhem - quando chegava na letra "C" estava eu esperando meu...

Brigadeiro de Leite Ninho - Recheado ou não :P

Olá meus pensadores preferidos!!! Agora desvendarei o mistério de como fiz essas delícias aqui: Usei para a massa: 1 lata de leite condensado 4 colheres de sopa de leite em pó 1 colher de sopa de margarina Usei para rechear: Aproximadamente 30 uvas, depende da quantidade de bolinhas que conseguir fazer Usei para enfeitar: Aprox. 2 colheres de sopa de leite em pó Confeitos (confetes, mm's) Como eu fiz: Gente é muito fácil, é igualzinho o brigadeiro de chocolate em pó mas é branco olha que mara *-* Basta colocar o leite condensado, a manteiga e o leite em pó (aos poucos, com calma para não empelotar) e mexer sem parar até a massa desgrudar da panela, não é ótimo? Depois espere esfriar e enrole na mão mesmo e recheie com uma uva cada (pode ser usado outros recheios como creme de avelã ou outro que a criatividade permitir) passando sempre a margarina na mão para facilitar o manuseio da massa. Quando todas as bolinhas estiverem enroladas e recheadas é hora de passá-las ...