Pular para o conteúdo principal

Como se maquiar em menos tempo

 Uma questão comum que me deparo trabalhando na área da beleza é o tempo que as pessoas levam para se maquiar e como esse fato incomoda quem passa por isso. O sonho de muitas pessoas é se cuidar, se amar e se maquiar sim, mas não demorar tanto tempo, até porque cada segundo da nossa vida vale ouro e quanto mais tempo temos mais podemos nos dedicar para outras atividades. 

Foto de Moose Photos no Pexels

Eu sempre amei me maquiar e cuidar de mim e percebo que ao longo da vida, conforme pratico, levo cada vez menos tempo para isso. Nesse post aqui resolvi linkar algumas coisas que faço e que me ajudam exatamente nisso: a me maquiar em menos tempo, mais rápido. Bora ver e praticar?

Ter uma necessaire com os produtos mais usados e realmente úteis

Dei o nome a isso de "necessaire funcional", pode ser uma bolsa, um baú, o que você tiver, o mais importante será ter nesse lugar apenas o que você realmente for usar. Sei que amamos comprar produtos sempre que pudemos, ainda mais quem é apaixonada por make como eu, mas nessa necessaire não precisam estar todos, apenas os essenciais. O fato de você ter uma necessaire funcional te ajudará a ganhar ainda mais tempo na hora de se maquiar, isso vai facilitar a sua vida, você nunca mais vai ficar perdendo tempo para achar um produto ou um pincel. Que tal organizar essa ideia hoje?

Ter em mente uma maquiagem básica e outra mais complexa

Nada mais nos faz perder tempo do que simplesmente "não saber o que fazer", por isso, nos tempos livres, dedique-se a estudar e conhecer pelo menos duas maquiagens que você pode usar, uma mais simples para o dia a a dia e outra mais complexa para alguma ocasião mais especial. Isso vai te fazer ganhar tempo e ficar menos perdida quando estiver na frente do espelho. É como estar em uma estrada com o gps ligado, você vai ter mais noção de 'onde ir' e menos tempo irá perder "rodando pelo caminho" que não conhece. Bora procurar isso?

Praticar, praticar e praticar

Essa é básica, mas é real, quanto mais você fizer menos tempo irá perder na hora de se maquiar. Não tem jeito, auto maquiagem é como qualquer outra habilidade, se você não tem precisa praticar. Fazer, fazer e fazer, pode ser um caminho árduo no começo, mas é o que te fará ganhar tempo no futuro quando estiver em frente ao espelho.

Ver tutoriais na internet e investir em um curso de auto maquiagem

Não adianta querer fazer algo sem ter o mínimo de conhecimento sobre. As vezes um tutorial de 15 minutos já vai te ajudar a dar o "pontapé" inicial na auto maquiagem e reduzirá o tempo que leva para se maquiar. Isso acontece porque quanto mais conhecemos algo, mais familiar aquilo fica pra gente e com o tempo, o conhecimento e a prática, vira um hábito. Se quiser se aprofundar recomendo fazer um curso de auto maquiagem com alguma profissional da área, caso queira estou a disposição porque trabalho também como Maquiadora Profissional. O investimento em conhecimento é sempre útil antes da ação e no caso da auto maquiagem conhecimento = tempo.

Se desafiar a fazer pelo menos uma parte da make por dia até ficar "craque" nisso

Essa dica tem tudo a ver com o "praticar, praticar e praticar", fazer pelo menos uma parte da make e não ela inteira, de início, pode ser mais fácil para você  que não tem tanta prática. Desafie-se a usar um batom, por exemplo, e não a make inteira, com o tempo você fará essa parte da maquiagem com mais agilidade e assim um dia fará ela por completo e em menos tempo do que se não tivesse praticado.

E aí, qual dessas dicas você decide colocar em prática hoje? Me conta aqui nos comentários, quero saber.

Me siga nas redes sociais para ficarmos mais conectadas, muitas dicas do mundo da beleza, skincare e maquiagem pra você: https://linktr.ee/carolgucci

Um beijo e até o próximo post! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você é amada por Deus e merece ser amada por Si Mesma!

Você se sente amada? Você acha que é sempre esquecida e que quase não faz diferença na vida das pessoas e no mundo? Saiba que muitas mulheres se sentem assim. Muitas esperam ser amadas por todos ao seu redor, mas por mais que todas as pessoas que convivam com elas amem-nas elas não sentem isso no profundo do próprio ser. E isso tem uma razão, existem dois amores que são os que mais preenchem a gente: em primeiro lugar é o amor de Deus ou em outras palavras a sua conexão com a fonte de amor que transcende a experiência humana. Em segundo lugar é o amor da gente com a gente mesma. E então, só depois, é que vem o amor dos outros pela gente. A questão aqui é que muita gente quer esse terceiro aí sem ter consciência do primeiro e muito menos do segundo amor. E sem essa consciência acabam não tendo a iniciativa de cultivá-los. Se ser amada pelos outros é bom? Claro, é ótimo. Mais do que ótimo, se sentir amado é uma necessidade humana. Mas o erro está em colocar o amor das pessoas pela gente

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu

Fazer as pazes não é sinal de fracasso

Sempre fui do tipo de pessoa que acredita na mudança do outro. Acredito e acredito. Boto fé e caso na segunda vez não dê certo, aí sim eu desisto. Creio que a segunda chance não é um bicho de sete cabeças como muitas pessoas a encaram. Muitos acreditam que dar uma segunda chance é se humilhar, colocar-se para baixo por causa do outro. Talvez essa segunda chance seja o que o outro precisa para ter uma verdadeira mudança na vida. É um ato de confiança e quem quer mudar de verdade não o desperdiçará. Acreditar na melhora do outro é uma forma de melhorar a si mesmo, é uma forma de reduzir o ego que insiste em matar todo o tipo de relacionamento. Se humilhar é esquecer-se de si mesmo e nesse caso você só estará lembrando do quanto pode ser feliz. Perdoar não é nada fácil. Exige muitas doses de tempo e disposição. Não é de uma hora pra outra que a pessoa vai mudar, mas sim, ela pode mudar. Basta querer. E se ela te mostra isso, por que não deixar? Para mim não faz sentido não dar uma seg