Pular para o conteúdo principal

Como conviver com as novas fases da vida?

Estamos em constante processo de evolução e lembro como se fosse hoje o que um professor meu falou: evoluir nem sempre é melhorar, toda a mudança é um processo de evolução, seja ela boa ou ruim. Ou seja, sempre estamos em processo de mudança, seja pra melhor ou seja pra pior, o que é certo é que estamos mudando sempre, diariamente, semanalmente e por aí vai.

O conflito começa a acontecer quando não aceitamos essa mudança, há o processo da não aceitação, o processo da resistência ao novo.

Esse processo de rejeição ao novo que está adentrando na vida do ser humano causa um conflito interno e gera certa ansiedade. Gerando ansiedade gera sofrimento e isso sim é errado. Não é errado mudar pra melhor ou pra pior, o errado é não aceitar as mudanças naturais da vida e sofrer com isso. Devemos sofrer com coisas que são pra sofrer, um luto, uma doença, coisas normais para se sofrer, e mesmo assim, não devemos sofrer pra sempre! Chega uma hora que mesmo essas coisas que são "sofríveis" na vida devem ser aceitas e deixadas para trás.

O que não podemos fazer é permanecer numa constante comparação entre o passado e o hoje na tentativa de viver o que já se foi ou sentir o que já se sentiu. Devemos aceitar que a vida passou e ela mudou e junto a isso mudamos também. E isso não quer dizer que a sua vida virou de todo ruim, com certeza ela está muito boa, mas você não está percebendo por estar sempre comparando ao passado e... sofrendo.

Enquanto você sofre a vida só melhora. Enquanto você pensa, a vida só muda, pra melhor! Vê se não é uma perda de tempo?

Aceitar que a vida mudou, o tempo passou e você amadureceu é um processo. Para uns ele é rápido, para outros ele demora, mas para todos ele não pode ser eterno. Uma hora devemos aceitar que amadurecemos sim e que as coisas mudaram e que nem por isso temos uma vida horrível e ruim  de viver, pelo contrário, ela só está esperando a nossa aceitação para acontecer da melhor maneira possível.
Fonte da imagem
E aí, o que você está esperando pra aceitar a fase em que está e vivê-la da forma mais intensa que pode?

Comentários

  1. Texto perfeito Carol, aceitar o que se tem na mão é a melhor maneira de não viver vazio de coisas que já foram, que não nos enche de presente, muito menos de futuro.
    Parabéns, amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada cah, pois é o que estou tentando fazer, bjs

      Excluir
  2. Nossa super curti o texto :) e realmente nos faz pensar é refletir!
    Beijokas da Camila e Carol

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  3. HAHA Futura jornalista? Então, futura parceira de profissão! :)
    Pois é, concordo contigo! A cada dia algo, por menor que seja, muda. A cada segundo é possível se modificar e também transformar os outros a nossa volta.
    E essas mudanças precisam ser vistas mais como positivas e não negativas; não deveríamos ter tanto medo assim delas, pois sem elas ficaríamos estáticos e até mesmo "ignorantes" nas nossas formas de ser e pensar.

    Beijos.

    oeraumavezdeverdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee, bate aqui ASHUSAUHS
      Sim, precisamos ver o lado mais positivo de tudo o que muda na nossa vida, é isso mesmo *-* beijocas!

      Excluir
  4. Uauuu!
    Me identifiquei muito com o seu texto, incrível falou diretamente comigo, a ansiedade me consome e como consequência o sofrimento, mas como deixar disso?
    É oque eu tento a cada dia, sabe quando vc sabe a resposta da equação mas não sabe montar a operação?!?!
    É assim que me sinto, a aceitação é a coisa mais difícil de se conseguir pra mim.
    Parabéns pelo texto maravilhoso.
    Bjuss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que se identificou, fico feliz *-* Você pode deixar relaxando e aceitando o seu presente e se entregando a ele flor! Tente, no começo é difícil mas depois é fichinha e você vai se sentir muito melhor.
      Muito obrigada, espero ter ajudado de alguma forma, beijocas!

      Excluir
  5. Um dos piores sofrimentos que uma pessoas pode ter e de não aceitar a evolução,uma bobeira.
    Há com certeza algumas coisas que vamos discordar nesse processo mais aceitar é a melhor opção.
    Gostei do texto.
    Bjnhs

    http://karoline-o-meu-melhor.blogspot.com/2015/09/incertezas.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 dicas fáceis e práticas para você ter a pele menos oleosa

 Normalmente quem tem a pele oleosa se sente incomodada, isso acontece porque esse fato acaba "atrapalhando" o dia a dia dessa pessoa, se usa maquiagem ela não dura muito tempo, se trabalha com a imagem precisa a todo momento secar o rosto ou algo assim. Isso acontece com você? Saiba que existem soluções simples, mas que já podem te ajudar a diminuir essa oleosidade e se sentir mais "confortável" estando na própria pele. 1 - Tenha uma alimentação saudável Tudo o que você ingere impacta no seu lado externo. No caso da olesidade alguns alimentos prejudicam o funcionamento das glândulas sebáceas ou dos hormônios do corpo e isso pode prejudicar a pele, no caso de quem tem a pele oleosa pode deixá-la com mais sebo ainda. 2 - Consuma a quantidade correta de água Muitas vezes uma pele é oleosa por conta da desidratação do corpo. Um corpo desidratado faz a pele entender que ela precisa produzir ainda mais sebo para estar protegida. Por isso a ingestão da quantidade correta ...

Tema da Campanha da Beauty Fair 2023 homenageia participantes de edições anteriores

Quem me conhece sabe o quanto eu amo a inclusão, a união e a igualdade entre os seres humanos. Todos fomos feitos para o amor, todos fomos feitos para amar. Então, por que separar? Por que diferenciar? Nesse sentido, pra esse ano de 2023 o que mais me chamou a atenção na  @beautyfairprofissional  é o tema da vez: “Juntos! A diferença é o que nos une”. Pra mim é isso que representa o universo da beleza: a possibilidade de se cuidar, se amar, se expressar, independente de raça, cor ou religião. Estar nesse meio e construí-lo cada vez mais é um direito de todos e que bom poder fazer parte disso. Será a 18ª edição e os organizadores do evento garantem que o tema central "é uma homenagem a tudo e a todos os que participaram das edições anteriores do evento, compartilhando histórias – comoventes, divertidas, inspiradoras, diversas!". "Somos agentes de mudança, desafiando os estereótipos, quebrando barreiras e construindo pontes entre pessoas de diferentes origens e perspectiva...

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu...