Pular para o conteúdo principal

É preciso estar completo para virar complemento

Fonte da imagem
Essa história de que só nos sentimos completos quando namoramos ou de que finalmente a metade de nossa laranja chegou é realmente um pouco equivocada. Um pouco não, TOTAL equivocada!

É certo que quando alguém especial entra em nossas vidas nos sentimos melhores do que antes, nos sentimos diferentes sim, mas não podemos dar a esse alguém a responsabilidade de completar o que nos falta. De preencher aqueles vazios que só preencheremos fortalecendo a nossa essência.

Sim, sentimos falta de muitas coisas, mas antes de preenchê-las com o outro podemos tentar preencher sozinhos. Dessa forma aquela expectativa de que o outro nos preencherá será menor. Estaremos exercitando o nosso poder de fortalecer a própria alma sem depender de alguém.

Quando a outra pessoa chega em nossas vidas e estamos completos ela vira um complemento e não um preenchedor de vazios. E é disso que estou falando: do tamanho da nossa capacidade em nos preencher para fazer do outro um querido e não um "tapa buracos".

Aprenda a se preencher, se preciso for, esvazie-se, pois antes de completar precisamos estar vazios. Vazios de medos, vazios de dores, vazios de culpa, vazios de egoísmo, vazios de tudo o que nos faz mal. Esvazie-se e preencha-se. O processo pode ser demorado, mas as recompensas serão assustadoras de tão boas.

Aprenda que só quando estamos completos podemos adicionar...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você é amada por Deus e merece ser amada por Si Mesma!

Você se sente amada? Você acha que é sempre esquecida e que quase não faz diferença na vida das pessoas e no mundo? Saiba que muitas mulheres se sentem assim. Muitas esperam ser amadas por todos ao seu redor, mas por mais que todas as pessoas que convivam com elas amem-nas elas não sentem isso no profundo do próprio ser. E isso tem uma razão, existem dois amores que são os que mais preenchem a gente: em primeiro lugar é o amor de Deus ou em outras palavras a sua conexão com a fonte de amor que transcende a experiência humana. Em segundo lugar é o amor da gente com a gente mesma. E então, só depois, é que vem o amor dos outros pela gente. A questão aqui é que muita gente quer esse terceiro aí sem ter consciência do primeiro e muito menos do segundo amor. E sem essa consciência acabam não tendo a iniciativa de cultivá-los. Se ser amada pelos outros é bom? Claro, é ótimo. Mais do que ótimo, se sentir amado é uma necessidade humana. Mas o erro está em colocar o amor das pessoas pela gente ...

Como foi o meu primeiro semestre de Jornalismo?

Olá galera, estou aqui para falar um pouco mais da minha Faculdade de Jornalismo. Lembrando que nesse post AQUI  eu falo sobre a minha escolha pelo curso de Jornalismo e nesse outro post  AQUI  eu mostro os livros que usei no primeiro semestre. Dessa vez vou contar pra vocês como foi o meu primeiro semestre lá... Incluindo todas as felicidades e dificuldades. Foto retirada do site: http://www.oquefaltou.com/2015/04/se-eu-pudesse-trocar-de-profissao-52.html Vamos lá? De início meu primeiro dia foi muito engraçado: eu me perdi na faculdade. Achei um mural que tinha escrito todos os cursos e as salas correspondentes, mas havia um detalhe: existiam DUAS turmas de jornalismo (turma 1 e turma 2) e eu fui para a sala em que estava a turma 1, ok, lá estava eu... Linda e bonita. Assim se passaram os meus três primeiros dias e mais ou menos no 4º ou no 5º dias os professores começaram a fazer chamada e adivinhem - quando chegava na letra "C" estava eu esperando meu...

Brigadeiro de Leite Ninho - Recheado ou não :P

Olá meus pensadores preferidos!!! Agora desvendarei o mistério de como fiz essas delícias aqui: Usei para a massa: 1 lata de leite condensado 4 colheres de sopa de leite em pó 1 colher de sopa de margarina Usei para rechear: Aproximadamente 30 uvas, depende da quantidade de bolinhas que conseguir fazer Usei para enfeitar: Aprox. 2 colheres de sopa de leite em pó Confeitos (confetes, mm's) Como eu fiz: Gente é muito fácil, é igualzinho o brigadeiro de chocolate em pó mas é branco olha que mara *-* Basta colocar o leite condensado, a manteiga e o leite em pó (aos poucos, com calma para não empelotar) e mexer sem parar até a massa desgrudar da panela, não é ótimo? Depois espere esfriar e enrole na mão mesmo e recheie com uma uva cada (pode ser usado outros recheios como creme de avelã ou outro que a criatividade permitir) passando sempre a margarina na mão para facilitar o manuseio da massa. Quando todas as bolinhas estiverem enroladas e recheadas é hora de passá-las ...