Pular para o conteúdo principal

Só vencemos quando enfrentamos

Estive pensando sobre medos, receios, vergonha e tudo mais. Mas estive pensando ainda mais sobre superação, vitórias e esforços feitos para vencer. E em uma publicação simples, que fiz sem esperar muito em troca, recebi vários comentários sobre "ir pra cima". Eu esperava apenas um "faz, vai dar certo" ou um "sai dessa, isso não é para você". Mas em uma simples postagem pude tirar lições valiosas que vão além do sim ou não, que falaram profundamente comigo sobre superação e espero que fale com você também.

Eu achava que estava pronta, que estava tudo bem na vida, mas foi só eu me deparar com um novo desafio que percebi "ainda não estou pronta, tenho muito ainda a vencer e aprender". E foi assim quando pensei em criar um canal no YouTube. Sinto vontade, pois é uma forma melhor de mostrar coisas que quero compartilhar e ensinar as pessoas a fazerem (coisas criativas que eu sempre amei fazer e muitas pessoas tem dificuldade em colocar em prática). Mas logo percebi que havia muito mais a vencer devido a um grande medo relacionado a timidez que sempre tive.

Eu não me reconheço sem a timidez, ela virou um tipo de bichinho de estimação que não permite que eu seja quem realmente sou em todos os lugares. Sempre me sinto dentro de uma caixa e fico desesperada só de pensar em sair dela. A escrita foi um grande refúgio para mim e até hoje me ajuda, pois não sabia nem conseguia me expressar falando. Isso só acontecia quando eu pegava uma confiança sem fim em alguém, algo quase sempre impossível de acontecer devido a eu estar dentro da caixinha do medo e da vergonha.

Mas sabe de uma coisa? Depois que li frases como: "Só vencemos quando enfrentamos", "Ótimo para você poder se soltar mais...", "A timidez some conforme vem o resultado" eu entendi que é preciso realmente enfrentar. Pude lembrar também de minha infância, quando a sala inteira da escola ia para a piscina, na primeira ou segunda tentativa eu morria de medo de pular na piscina, até que eu me permitia e pronto, não parava mais. Eu entendi que se não dermos o primeiro passo ninguém dará por nós, então poderemos perder incríveis oportunidades. 
Fonte da Imagem
Daqui em diante então eu me comprometo, por mais difícil que seja, a enfrentar. Eu me comprometo, em segunda instância, a vencer, pois hoje acredito que só vencemos quando enfrentamos. E acredito fielmente, pois foi assim que já venci algumas coisas nessas 23 primaveras que se passaram e não vai ser a timidez que vai me impedir de vencer mais uma não é mesmo? Espero que cada um de nós possa ter um compromisso sério, consigo mesmo, de vencer aquilo que mais nos impede de prosseguir, aquilo que é como uma pedra no sapato, que impede o nosso caminhar confortável na nossa própria pele. Que a superação interior seja sempre a motivação que nos leve a mudar o que nos impede de realmente viver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu...

Como foi o meu primeiro semestre de Jornalismo?

Olá galera, estou aqui para falar um pouco mais da minha Faculdade de Jornalismo. Lembrando que nesse post AQUI  eu falo sobre a minha escolha pelo curso de Jornalismo e nesse outro post  AQUI  eu mostro os livros que usei no primeiro semestre. Dessa vez vou contar pra vocês como foi o meu primeiro semestre lá... Incluindo todas as felicidades e dificuldades. Foto retirada do site: http://www.oquefaltou.com/2015/04/se-eu-pudesse-trocar-de-profissao-52.html Vamos lá? De início meu primeiro dia foi muito engraçado: eu me perdi na faculdade. Achei um mural que tinha escrito todos os cursos e as salas correspondentes, mas havia um detalhe: existiam DUAS turmas de jornalismo (turma 1 e turma 2) e eu fui para a sala em que estava a turma 1, ok, lá estava eu... Linda e bonita. Assim se passaram os meus três primeiros dias e mais ou menos no 4º ou no 5º dias os professores começaram a fazer chamada e adivinhem - quando chegava na letra "C" estava eu esperando meu...

Alguém me diz por favor o que é o amor ?

É, eu tenho essa dúvida. É terrível. É inexplicável. É tenso! Porém o amor parece-me bom e divertido rs. As vezes eu acho que sei o que é. Mas daí minha mãe me diz que não é isso... To “encucada” com esse negócio de “Ah, é só atração” “Isso é coisa passageira filha, já já você esquece” ou até mesmo “Isso é só uma paixão de adolescente...”. Mas do meu ponto de vista não é desse jeito que as coisas funcionam! Sinto vontade de estar 24 horas com alguém. Meu coração dispara só de pensar em alguém. As vezes perco o ar quando fico perto desse alguém (risos)... Ai meu Deus, será que só você sabe o real significado dessa palavra ? Fico pensando: nossa, meus pais estão juntos há tanto tempo... Isso é que é amor! Mas também me pego pensando: Será que é preciso ficar tanto tempo junto da pessoa pra provar que a ama? Acho que não! É tudo tão contraditório... Acho que só quem sente sabe. Então falarei pra quem sente: sabe quando dá vontade de pronunciar aquelas três palavrinhas pra uma só pessoa? E...