Pular para o conteúdo principal

Dicas - Exposição Castelo Rá-Tim-Bum!

Faz três meses que fui à exposição do Castelo Rá-Tim-Bum, localizada no Museu da Imagem e Som (MIS) - http://www.mis-sp.org.br/ e quando fui ela estava programada para acontecer até o dia das crianças (12/10), mas o sucesso da exposição foi tão imenso que prorrogaram-na até dia 25/01!!! Que maravilha pra quem ainda não foi não é? Por isso, esse post é exatamente pra essas pessoas que ainda pretendem prestigiar essa linda exposição.
Fonte: http://www.mis-sp.org.br/
 1ª Dica e uma das mais clichês mas que nessa exposição faz a total diferença - Se possível, compre seu ingresso ANTECIPADAMENTE! Isso te ajudará a ganhar tempo. Vendas aqui: http://www.ingressorapido.com.br/castelo/   
Obs.: Agora, de acordo com o site do MIS (Museu da Imagem e do Som) para participar da exposição aos sábados somente é possível se tiver comprado o ingresso online (não haverá venda na bilheteria aos sábados).

Caso NÃO consiga adquirir os ingressos antecipadamente como aconteceu comigo, siga todas as dicas seguintes e observe que uma está ligada a outra:

1ª Dica - Para comprar os ingressos lá na bilheteria chegue pelo menos 2h mais cedo do início da exposição, exemplo: a exposição começa as 8h então chegue lá as 6h ou antes.

Por que? O motivo é simples: quando fui o MIS liberava uns 100 ingressos por hora, ex.: se chegar as 6h30 poderão ter acabado os ingressos para entrar no museu as 7h.

2ª Dica - Vá de carro! (se possível claro rs, se não confira a dica 5)

Por que? Essa dica te auxilia na chegada antecipada ao local (dica 1), pois poderá sair mais tarde de casa e chegar cedo por lá, ao contrário de ir de condução coletiva (você deve sair muito cedo de lá e não é garantia que chegue no horário que quer). Só não sei de valores de estacionamento.

3ª Dica - Vá vestido confortavelmente.

Por que? Para o caso de precisar esperar em alguma fila (seja fila de bilheteria ou fila de entrada).

4ª Dica - Vá com uma reserva de dinheiro.

Por que? Lá as coisas para comer não são baratas, mas caso consiga ingresso pros primeiros horários não sentirá tanta fome e não precisará gastar tanto dinheiro, ou seja, chegar cedo lá te ajuda em TUDO.  Além de comer, você vai gostar das lembrancinhas (ímãs, broches, cadernos, canetas e outros) são lindas!

5ª Dica - Pra quem vai de condução coletiva, basta pegar um metrô até a estação Consolação ir até a Avenida Paulista, chegar em uma de suas travessas (Rua Augusta) e pegar um ônibus lá (é só perguntar pra qualquer pessoa um que vá no sentido do museu, você desce em frente) e pronto :)

6ª Dica - Não esqueça sua câmera!

Você está dentro do Castelo que fez parte da sua infância e não vai levar nenhum pedacinho de lá ? Aproveite muito e traga fotos para sempre se lembrar desse momento.

E aí já se sente preparado pra entrar pela primeira vez no Castelo Rá-Tim-Bum? Qualquer dúvida a mais pergunte-me aqui ou pelo facebook na página do blog ...

Mais dicas (horários, endereço e valores) confiram no site do museu: http://www.mis-sp.org.br/icox/icox.php?mdl=mis&op=programacao_interna&id_event=1602 

Espero que eu tenha ajudado-lhes! Beijocas e Paçocas :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você é amada por Deus e merece ser amada por Si Mesma!

Você se sente amada? Você acha que é sempre esquecida e que quase não faz diferença na vida das pessoas e no mundo? Saiba que muitas mulheres se sentem assim. Muitas esperam ser amadas por todos ao seu redor, mas por mais que todas as pessoas que convivam com elas amem-nas elas não sentem isso no profundo do próprio ser. E isso tem uma razão, existem dois amores que são os que mais preenchem a gente: em primeiro lugar é o amor de Deus ou em outras palavras a sua conexão com a fonte de amor que transcende a experiência humana. Em segundo lugar é o amor da gente com a gente mesma. E então, só depois, é que vem o amor dos outros pela gente. A questão aqui é que muita gente quer esse terceiro aí sem ter consciência do primeiro e muito menos do segundo amor. E sem essa consciência acabam não tendo a iniciativa de cultivá-los. Se ser amada pelos outros é bom? Claro, é ótimo. Mais do que ótimo, se sentir amado é uma necessidade humana. Mas o erro está em colocar o amor das pessoas pela gente

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu

Fazer as pazes não é sinal de fracasso

Sempre fui do tipo de pessoa que acredita na mudança do outro. Acredito e acredito. Boto fé e caso na segunda vez não dê certo, aí sim eu desisto. Creio que a segunda chance não é um bicho de sete cabeças como muitas pessoas a encaram. Muitos acreditam que dar uma segunda chance é se humilhar, colocar-se para baixo por causa do outro. Talvez essa segunda chance seja o que o outro precisa para ter uma verdadeira mudança na vida. É um ato de confiança e quem quer mudar de verdade não o desperdiçará. Acreditar na melhora do outro é uma forma de melhorar a si mesmo, é uma forma de reduzir o ego que insiste em matar todo o tipo de relacionamento. Se humilhar é esquecer-se de si mesmo e nesse caso você só estará lembrando do quanto pode ser feliz. Perdoar não é nada fácil. Exige muitas doses de tempo e disposição. Não é de uma hora pra outra que a pessoa vai mudar, mas sim, ela pode mudar. Basta querer. E se ela te mostra isso, por que não deixar? Para mim não faz sentido não dar uma seg