Pular para o conteúdo principal

Dicas - Exposição Castelo Rá-Tim-Bum!

Faz três meses que fui à exposição do Castelo Rá-Tim-Bum, localizada no Museu da Imagem e Som (MIS) - http://www.mis-sp.org.br/ e quando fui ela estava programada para acontecer até o dia das crianças (12/10), mas o sucesso da exposição foi tão imenso que prorrogaram-na até dia 25/01!!! Que maravilha pra quem ainda não foi não é? Por isso, esse post é exatamente pra essas pessoas que ainda pretendem prestigiar essa linda exposição.
Fonte: http://www.mis-sp.org.br/
 1ª Dica e uma das mais clichês mas que nessa exposição faz a total diferença - Se possível, compre seu ingresso ANTECIPADAMENTE! Isso te ajudará a ganhar tempo. Vendas aqui: http://www.ingressorapido.com.br/castelo/   
Obs.: Agora, de acordo com o site do MIS (Museu da Imagem e do Som) para participar da exposição aos sábados somente é possível se tiver comprado o ingresso online (não haverá venda na bilheteria aos sábados).

Caso NÃO consiga adquirir os ingressos antecipadamente como aconteceu comigo, siga todas as dicas seguintes e observe que uma está ligada a outra:

1ª Dica - Para comprar os ingressos lá na bilheteria chegue pelo menos 2h mais cedo do início da exposição, exemplo: a exposição começa as 8h então chegue lá as 6h ou antes.

Por que? O motivo é simples: quando fui o MIS liberava uns 100 ingressos por hora, ex.: se chegar as 6h30 poderão ter acabado os ingressos para entrar no museu as 7h.

2ª Dica - Vá de carro! (se possível claro rs, se não confira a dica 5)

Por que? Essa dica te auxilia na chegada antecipada ao local (dica 1), pois poderá sair mais tarde de casa e chegar cedo por lá, ao contrário de ir de condução coletiva (você deve sair muito cedo de lá e não é garantia que chegue no horário que quer). Só não sei de valores de estacionamento.

3ª Dica - Vá vestido confortavelmente.

Por que? Para o caso de precisar esperar em alguma fila (seja fila de bilheteria ou fila de entrada).

4ª Dica - Vá com uma reserva de dinheiro.

Por que? Lá as coisas para comer não são baratas, mas caso consiga ingresso pros primeiros horários não sentirá tanta fome e não precisará gastar tanto dinheiro, ou seja, chegar cedo lá te ajuda em TUDO.  Além de comer, você vai gostar das lembrancinhas (ímãs, broches, cadernos, canetas e outros) são lindas!

5ª Dica - Pra quem vai de condução coletiva, basta pegar um metrô até a estação Consolação ir até a Avenida Paulista, chegar em uma de suas travessas (Rua Augusta) e pegar um ônibus lá (é só perguntar pra qualquer pessoa um que vá no sentido do museu, você desce em frente) e pronto :)

6ª Dica - Não esqueça sua câmera!

Você está dentro do Castelo que fez parte da sua infância e não vai levar nenhum pedacinho de lá ? Aproveite muito e traga fotos para sempre se lembrar desse momento.

E aí já se sente preparado pra entrar pela primeira vez no Castelo Rá-Tim-Bum? Qualquer dúvida a mais pergunte-me aqui ou pelo facebook na página do blog ...

Mais dicas (horários, endereço e valores) confiram no site do museu: http://www.mis-sp.org.br/icox/icox.php?mdl=mis&op=programacao_interna&id_event=1602 

Espero que eu tenha ajudado-lhes! Beijocas e Paçocas :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é tempo de regar

Hoje é tempo de regar. Hoje é tempo de cultivar aquilo que quero viver. Hoje é tempo de amar. Hoje é tempo de fazer o que eu ainda não fiz e manter aquilo que de bom já fiz. Hoje é tempo de agradecer mais em vez de reclamar. Hoje é tempo de escolher qual é o tipo de vida que eu quero viver. Hoje é tempo de ser quem eu sempre quis ser. Hoje é tempo de agir. Hoje é tempo de pensar, mas é tempo de respirar também. Hoje é tempo de relaxar, apenas trabalhar também não dá. Porque um dia, ah, um dia, todos iremos colher...

Hoje é tempo de investir. Hoje é tempo de brilhar. Hoje é tempo de reavaliar. Hoje é o tempo perfeito para olhar mais para o meu jardim. Hoje é tempo de escolher as sementes que quero plantar. Hoje é tempo de me conhecer. Hoje é o dia perfeito para regar em vez, novamente, de reclamar. Hoje é tempo de olhar com mais carinho para aqueles que quero por perto. Hoje é tempo de perdoar. Hoje é tempo de pedir perdão. Hoje é tempo de se priorizar. Hoje é tempo de plantar. Hoje é…

Enfim encontrei

Enfim encontrei um novo motivo para sorrir. Em meio ao caos, em meio a dor, em meio a solidão a escrita fez morada. Entre mil e um motivos para chorar eu pude voltar a sorrir. Por meio da escrita pude deleitar-me sobre as palavras e os sentimentos então expressar. A caminhada não foi fácil, mas o gosto do encontro fez valer a pena. No meio da vida, isso pode acontecer com qualquer um, e comigo aconteceu. Eu então me perdi. Fotografias, textos e lembranças vinham como uma ponta de luz na escuridão que o mar de desencontros me proporcionou. Mas, enfim encontrei.

Nessa caminhada muitos me ajudaram. O que eu não entendia era que quem tinha o mapa em mãos era eu. Ninguém mais, ninguém menos que eu mesma tinha o poder em mãos, o poder de me reencontrar. Enquanto esperei por todos a minha volta, o mar de desencontros apenas ficava mais fundo. E o encontro que tanto almejava apenas se afastava. Mas eu enfim encontrei. A escrita foi a minha grande aliada. Por meio dela pude reencontrar quem eu…

Afinal, o que é a depressão e como identificar? - Eu saí da depressão, você também pode!

Olá pensadores lindos! Tudo bem? Espero que sim viu *-*

Na postagem de hoje para a série "Eu saí da depressão, você também pode!" eu decidi definir em palavras o que é a DEPRESSÃO. É uma doença? É um problema espiritual? É um drama ou frescura da pessoa? Afinal, o que é a depressão? E tenho dois propósitos com ela: o primeiro é ajudar quem está nessa a entender o que se passa com ela para então buscar uma SOLUÇÃO e o segundo é um alerta para quem está de fora (família, parentes, amigos), para que possa compreender o que é a depressão e assim ajudar quem passa por ela. Dessa vez vou contar com a ajuda da minha psicóloga para realizar a postagem (olha que responsabilidade hein) respondendo a perguntas feitas por pessoas no grupo do Efeito Orna. Vamos lá?

Lembrando que já temos três postagens para a série, que são:
Início - Aqui é a postagem de inauguração na qual eu explico o que é a série e o propósito dela.
Sinais durante a vida - Nesta postagem eu já falo alguns sinais que, e…