Pular para o conteúdo principal

Em 2015 eu (quase) li... A mais pura verdade

O porquê do quase? Então, eu recebi uma amostra do livro que será lançado dia 23 de março e que contém 6 capítulos apenas, logo não o li por inteiro mas espero lê-lo com certeza!
Livro: A mais pura verdade.
Autor: Dan Gemeinhart.
Editora: Novo Conceito.
Lançamento: 23 de março de 2015.
Quantidade de páginas da amostra: 95.
Começaremos pela diagramação do livro: a disposição das palavras tanto na capa quanto na contra capa são exóticas assim como a divisão dos capítulos, pois além dos títulos deles existem os subtítulos como vou mostrar nas figuras abaixo:
Capa - Atentem-se disposição do nome do livro e do nome do autor
Contra-capa+ Capa - Prestem atenção na apresentação da sinopse diferente e bonita

Subtítulo, no caso do capítulo 3 é o 3 e meio *-*
E dando continuidade, agora é a hora do conteúdo da narrativa: Desde o início é o mistério que paira pela história já que é caracterizada por um garoto de uns 12 anos de idade (se não me engano) que resolve fugir da sua casa. O mistério está no motivo da fuga: será que ele tinha problemas com os pais dele? Será que ele tinha algum problema a ser resolvido de forma solitária no mundo? Será que nessa idade ele já queria tornar-se uma pessoa independente e totalmente dona de seus atos? Ninguém consegue responder essas questões até chegar em um capítulo, do qual não recordo o número, mas que está entre os 6 primeiros, no qual ele relata sua tristeza perante a doença que tende a consumi-lo cada vez mais e que o faz fugir de sua própria casa. A doença não será revelada aqui e nem o destino dele nesta longa e inusitada viagem, pois para isso será necessário ler o livro que está prestes a sair e ficaremos assim, no aguardo e ansiosos. Eu também não sei os mínimos detalhes, mas estou ansiosa para sabê-los e contar aqui no Suave Pensamento.
Lembrando que falei dos capítulos e subcapítulos ou títulos e subtítulos: os capítulos relatam a história pelos olhos do protagonista e os subcapítulos relatam os sentimentos de quem ficou em casa (mãe, pai e sua melhor amiga) que não sabem o porquê da fuga do protagonista e nem seu paradeiro.
 Espero que minhas impressões sobre o livro te despertem a vontade em lê-lo assim como eu quero!
Beijocas e Paçocas :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você é amada por Deus e merece ser amada por Si Mesma!

Você se sente amada? Você acha que é sempre esquecida e que quase não faz diferença na vida das pessoas e no mundo? Saiba que muitas mulheres se sentem assim. Muitas esperam ser amadas por todos ao seu redor, mas por mais que todas as pessoas que convivam com elas amem-nas elas não sentem isso no profundo do próprio ser. E isso tem uma razão, existem dois amores que são os que mais preenchem a gente: em primeiro lugar é o amor de Deus ou em outras palavras a sua conexão com a fonte de amor que transcende a experiência humana. Em segundo lugar é o amor da gente com a gente mesma. E então, só depois, é que vem o amor dos outros pela gente. A questão aqui é que muita gente quer esse terceiro aí sem ter consciência do primeiro e muito menos do segundo amor. E sem essa consciência acabam não tendo a iniciativa de cultivá-los. Se ser amada pelos outros é bom? Claro, é ótimo. Mais do que ótimo, se sentir amado é uma necessidade humana. Mas o erro está em colocar o amor das pessoas pela gente

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu

Em 2018 eu li... Livre pra Voar, de Fábio Teruel

Geeeente, sei que o ano virou, mas eu não poderia deixar de resenhar esse livro que amei do Fábio Teruel e li em 2018! Esse é um livro que te convida a se reencontrar CONSIGO MESMO, com o seu VERDADEIRO EU, a sua ESSÊNCIA. Sabe, a vida é uma só e eu acredito fielmente que viemos pra cá pra vivê-la por inteiro e isso só é possível se vivemos de acordo com a nossa essência. E sabe o que quero dizer com isso? Que você precisa se ouvir, você precisa se conhecer, você precisa saber quem você é e o que você quer, sem isso é impossível ser feliz. Eu encontrei o livro do Fábio Teruel  em um tempo em que estava perdida. Por inúmeros motivos me perdi de mim, e isso pode acontecer com qualquer um. O que é melhor do que isso é se reencontrar, consigo mesmo, e esse livro me auxiliou nisso! Composto por 141 páginas cada capítulo desse livro te ajuda a se despir do que está te atrapalhando de viver uma vida plena, conectada com a sua essência. O capítulo 3 por exemplo tem como título "Remo