Pular para o conteúdo principal

O que você faria se hoje fosse o último dia de sua vida?

Falar sobre isso parece utópico e na verdade é mais real do que imaginamos. O último dia de nossas vidas pode sim ser hoje, ou amanhã ou sexta feira. Quem é que sabe? Nós não temos certeza de nada. Ops, de quase nada. A única certeza que temos é que nosso último dia, deveras, existe. E é incrível como existem pessoas que vivem como se esse dia nunca fosse chegar. Insistem em reclamar de tudo e não valorizam o mínimo que possuem.

Hoje pode ser o seu último dia de vida e você está aí achando-a uma porcaria, se não talvez, uma desgraça de vida como muito ouço dizer. Des-gra-ça - palavra horrível que deveria ser extinta. Proibida de ser dita. Um tiro aos meus ouvidos. Respirar é uma graça e é de graça. Sorrir também. E Agradecer? Não há nada mais gratuito do que isso. A desgraça seria a ausência de tudo isso. E peço que reflita: faz sentido dizer que graças que nos são dadas na verdade não existem? Em outras palavras: faz sentido dizer que nossa vida é coberta por desgraças? Não mesmo...

Não estou aqui falando da religião X ou Y, estou falando de você e das coisas que possui de forma gratuita, coisas que lhe foram dadas independente do que você crê ou não. Coisas que você deveria, ao menos, acordar, inspirar e agradecer.
Fonte da imagem
Se hoje fosse o último dia de sua vida você ficaria contente e satisfeito olhando para trás e refletindo sobre tudo o que deixou neste mundo? O que você deixou de bom? O que você deixou de ruim? Eu espero ansiosamente que a sua lista de coisas boas seja pelo menos 2 vezes maior do que a sua lista de coisas ruins. Eu espero que a cada dia mais as pessoas aumentem a sua lista de coisas boas e vivam seu último dia de vida satisfeitas e felizes com o que fizeram e com as marcas que deixaram. Eu espero que o registro de coisas boas sempre aumente e aumente, claro, pelo menos duas vezes mais que o registro de coisas ruins.

Viver o último dia de nossas vidas parece triste, e é, para aqueles que deixaremos aqui. Para nós, será o fim de uma jornada que tem de tudo para ser maravilhosa e brilhante. E pode então ser um dia feliz. Considere que hoje seja o seu último dia de vida e faça dele um dia de agradecimentos e paz, ou pelo menos, tente, porque a prática melhora os feitos.

Comentários

  1. se hoje fosse o ultimo dia da minha vida, gostaria de ficar na praia durante a noite vendo as estrela do lado do meu namorado ^^ Mas durante o dia eu ia aproveitar para resolver tudo ^^

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owm que ótimo pra um último dia de vida!
      Beijocas s2

      Excluir
  2. Sempre paro para pensar nisso... e realmente não tenho uma resposta certa, mas sei que o importante é com certeza estar com aqueles que mais amo! <3 Parabéns pelo lindo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estar com quem se ama é o melhor, sendo o último dia de nossas vidas ou não né. Obrigada pelo carinho.
      Beijocas!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Enfim encontrei

Enfim encontrei um novo motivo para sorrir. Em meio ao caos, em meio a dor, em meio a solidão a escrita fez morada. Entre mil e um motivos para chorar eu pude voltar a sorrir. Por meio da escrita pude deleitar-me sobre as palavras e os sentimentos então expressar. A caminhada não foi fácil, mas o gosto do encontro fez valer a pena. No meio da vida, isso pode acontecer com qualquer um, e comigo aconteceu. Eu então me perdi. Fotografias, textos e lembranças vinham como uma ponta de luz na escuridão que o mar de desencontros me proporcionou. Mas, enfim encontrei.

Nessa caminhada muitos me ajudaram. O que eu não entendia era que quem tinha o mapa em mãos era eu. Ninguém mais, ninguém menos que eu mesma tinha o poder em mãos, o poder de me reencontrar. Enquanto esperei por todos a minha volta, o mar de desencontros apenas ficava mais fundo. E o encontro que tanto almejava apenas se afastava. Mas eu enfim encontrei. A escrita foi a minha grande aliada. Por meio dela pude reencontrar quem eu…

Hoje é tempo de regar

Hoje é tempo de regar. Hoje é tempo de cultivar aquilo que quero viver. Hoje é tempo de amar. Hoje é tempo de fazer o que eu ainda não fiz e manter aquilo que de bom já fiz. Hoje é tempo de agradecer mais em vez de reclamar. Hoje é tempo de escolher qual é o tipo de vida que eu quero viver. Hoje é tempo de ser quem eu sempre quis ser. Hoje é tempo de agir. Hoje é tempo de pensar, mas é tempo de respirar também. Hoje é tempo de relaxar, apenas trabalhar também não dá. Porque um dia, ah, um dia, todos iremos colher...

Hoje é tempo de investir. Hoje é tempo de brilhar. Hoje é tempo de reavaliar. Hoje é o tempo perfeito para olhar mais para o meu jardim. Hoje é tempo de escolher as sementes que quero plantar. Hoje é tempo de me conhecer. Hoje é o dia perfeito para regar em vez, novamente, de reclamar. Hoje é tempo de olhar com mais carinho para aqueles que quero por perto. Hoje é tempo de perdoar. Hoje é tempo de pedir perdão. Hoje é tempo de se priorizar. Hoje é tempo de plantar. Hoje é…

Nossos sonhos são os nossos maiores tesouros

É com esse título lindo e essa arte que inventei que eu inicio esse post de hoje...
Sabiam que os nossos maiores tesouros são os nossos sonhos e, como eu gosto muito de dizer, nossos maiores tesouros nada tem a ver com dinheiro ou bens materiais? É claro que, por meio da realização dos nossos sonhos tudo isso pode vir junto e o dinheiro nos auxilia na caminhada, mas eles não são o tesouro em si.

Durante toda a minha vida eu sonhei muito e ainda sonho. E eu vejo a vida como nada mais nada menos do que uma Fábrica de Sonhos, daquelas que você entra, sonha, realiza e se vai... Igual uma fábrica de chocolate, uma fábrica de peças, uma fábrica de qualquer coisa que você imaginar. Assim é a nossa vida e no caso ela fabrica sonhos. Que triste seria se não os tivéssemos não é mesmo? Grandes nomes da história um dia sonharam com algo e ao longo de suas vidas esse sonho foi se transformando cada vez mais em realidade.

Jesus, por exemplo, sonhou que um dia todos amassem ao próximo como amam a si…