Pular para o conteúdo principal

Você conhece os Croquis de Mão?

Atualmente venho utilizando dessa técnica e postando fotos em minhas redes sociais para que meus amigos vejam e apreciem meu trabalho. Muitos deles, no entanto, não entenderam do que  tratava-se e então surgiu a ideia desse post: passar a quem ainda não conhece alguns detalhes sobre os Croquis de Mão tão famosos no mundo da maquiagem. Vamos lá?

O que são Croquis de Mão?
Os croquis de mão são desenhos realizados no dorso da mão para treino de algo. Normalmente eles são utilizados para treino de maquiagem, no caso, treino de técnicas de esfumar, cut crease entre outras que são usadas na área dos olhos.
Aqui estão alguns exemplos de Croqui de Maquiagem na mão feitos por mim, Caroline Guccione:

Buscando na internet é possível encontrar inúmeras outras inspirações:

Para que servem?
Eles servem para treinar o traçado do pincel, a leveza da mão e as técnicas aprendidas em cursos ou em tutoriais. Utiliza-se de maquiagem mesmo para fazê-los e por isso o resultado é muito próximo ao real que será feito nos olhos. É uma espécie de "test-drive da maquiagem".

Quais são as vantagens do Croqui de Mão?
A vantagem de fazer um croqui na mão é exatamente a de não utilizar os olhos para testes infinitos de maquiagem. Testar nos olhos é bom para obter um resultado igual ao que se quer para a maquiagem final, mas a desvantagem é a irritação dos olhos que pode ocorrer caso seja necessário mais de um teste para obter o melhor resultado.

Como posso fazer?
Para dar início ao Croqui de Mão é necessário preparar a pele assim como preparamos a pele do rosto para receber a maquiagem nos olhos, este caso é semelhante. Prepara-se a pele com base e pó compacto, nada muito elaborado e inicia-se o trabalho. Eu costumo iniciar dando o formato da sobrancelha e partindo depois para o formato dos olhos, pois eles servirão de guia para o seu trabalho. Depois de definidos sobrancelha e formato do olho, basta iniciar o esfumado com uma cor escura e o preenchimento com uma cor mais clara ou usar alguma outra técnica ao seu gosto. E aí a criatividade será sua melhor amiga, podendo usar e abusar de cores, glitters e pigmentos. 
Ainda não pude fazer um tutorial de croqui de mão e por isso indico esse vídeo aqui para melhor ilustrar o que escrevi:

E aí, o que estão esperando para começarem a se divertir?

Beijocas, paçocas e muita criatividade pra vocês!

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. aja talento pra fazer isso hahaha http://universodecifrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAHUAUSASHUSH é treino, e um pouquinho só de talento, mas é mais treino mesmo :) bjs

      Excluir
  3. Nossa! Eu n]ao tenho nem um pouquinho de paciência pra fazer essas makes! parabéns! ahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada AUHSAUSH então essa paciência eu tenho porque desde criança gostei dessas coisas de pintar e tudo mais :) bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Enfim encontrei

Enfim encontrei um novo motivo para sorrir. Em meio ao caos, em meio a dor, em meio a solidão a escrita fez morada. Entre mil e um motivos para chorar eu pude voltar a sorrir. Por meio da escrita pude deleitar-me sobre as palavras e os sentimentos então expressar. A caminhada não foi fácil, mas o gosto do encontro fez valer a pena. No meio da vida, isso pode acontecer com qualquer um, e comigo aconteceu. Eu então me perdi. Fotografias, textos e lembranças vinham como uma ponta de luz na escuridão que o mar de desencontros me proporcionou. Mas, enfim encontrei.

Nessa caminhada muitos me ajudaram. O que eu não entendia era que quem tinha o mapa em mãos era eu. Ninguém mais, ninguém menos que eu mesma tinha o poder em mãos, o poder de me reencontrar. Enquanto esperei por todos a minha volta, o mar de desencontros apenas ficava mais fundo. E o encontro que tanto almejava apenas se afastava. Mas eu enfim encontrei. A escrita foi a minha grande aliada. Por meio dela pude reencontrar quem eu…

Hoje é tempo de regar

Hoje é tempo de regar. Hoje é tempo de cultivar aquilo que quero viver. Hoje é tempo de amar. Hoje é tempo de fazer o que eu ainda não fiz e manter aquilo que de bom já fiz. Hoje é tempo de agradecer mais em vez de reclamar. Hoje é tempo de escolher qual é o tipo de vida que eu quero viver. Hoje é tempo de ser quem eu sempre quis ser. Hoje é tempo de agir. Hoje é tempo de pensar, mas é tempo de respirar também. Hoje é tempo de relaxar, apenas trabalhar também não dá. Porque um dia, ah, um dia, todos iremos colher...

Hoje é tempo de investir. Hoje é tempo de brilhar. Hoje é tempo de reavaliar. Hoje é o tempo perfeito para olhar mais para o meu jardim. Hoje é tempo de escolher as sementes que quero plantar. Hoje é tempo de me conhecer. Hoje é o dia perfeito para regar em vez, novamente, de reclamar. Hoje é tempo de olhar com mais carinho para aqueles que quero por perto. Hoje é tempo de perdoar. Hoje é tempo de pedir perdão. Hoje é tempo de se priorizar. Hoje é tempo de plantar. Hoje é…

Série "Eu saí da depressão, você também pode!" - Início

Eu sempre sonhei em ajudar pessoas. Não sei por qual motivo em qualquer situação que algum ser humano estivesse em dificuldade estava lá eu ouvindo e dando altos conselhos. No início do Suave Pensamento eu fiz isso e ao longo do tempo (na vida real rs) também, eu só não imaginava a proporção que isso poderia tomar. Não imaginava que aqui poderia se tornar um lugar que sim eu pudesse ajudar o maior número de pessoas possível. Hoje em dia o Suave Pensamento se tornou esse lugar, um lugar de acolhida e de auxílio por meio das palavras. E assim vai ser com a Série que, desde os tempos de depressão, eu estava querendo criar e que se chamará "Eu saí da depressão, você também pode!".

Vamos entender um pouco mais dessa história?

Há 4 anos atrás eu entrei em depressão. Devido a inúmeros acontecimentos em minha vida que não soube lidar e maus hábitos (falta de equilíbrio entre as áreas da vida - a vida não é só estudo e trabalho não viu! rs) o corpo e a mente não aguentaram e pediram …