Pular para o conteúdo principal

O pensamento positivo é uma prática e não um presente

É minha gente, não é de hoje que eu tento pensar nas coisas boas, pensar que tudo o que acontece, por pior que seja, acontece por um bom motivo e que talvez eu não entenda no momento que passo, mas compreenda e agradeça pelo que passei lá no futuro. E quem vê isso pode pensar que a vida das pessoas que pensam positivamente é uma maravilha, que a pessoa não tenha problemas ooou até que ela force uma felicidade que não existe. Mas é exatamente o contrário, pessoas positivas na verdade tem problemas sim, que podem até parecer insuportáveis para quem está de fora, mas elas simplesmente tentam ver o melhor de cada situação por mais horrível que ela seja, e isso as vezes parece uma felicidade exagerada, mas é simplesmente um olhar treinado.

Pessoas que pensam positivo simplesmente são pessoas que aprenderam a exercitar a mente de uma forma diferente das demais para ver o lado bom das coisas. Calma, nem tudo está perdido! Quem não tem esse costume pode começar a ter, porque sim, pensar positivo é um exercício. Assim como são difíceis os primeiros dias na academia, os primeiros dias na prática dos bons pensamentos também podem ser.

Essa positividade toda, mesmo sendo difícil, pode ser a melhor coisa a praticar sabia? Porque pensem comigo: você tem um problema (financeiro, de saúde, amoroso ou o que seja) e você então passa a reclamar dele dia após dia, passa a ver a sua vida como se fosse um pesadelo e não vê a hora de acordar, isso ajuda a resolver algum deles? Não né! O que ajuda é botar a mão na massa para resolver e turbinar essas ações com bons pensamentos! E o pensamento positivo existe exatamente como um auxílio nesses momentos, porque além de resolver o problema você passa a ver a vida além dele e a ser feliz mesmo com ele existindo.

Então, bora praticar a positividade? Vocês podem começar pelas pequenas coisas, por exemplo: você acorda, se olha no espelho e se acha horrível, em vez de pensar "eu estou horrível" ou "o dia vai ser um saco" vocês podem trocar por "deixa eu dar um tapa nesse visual que eu vou arrasar no dia de hoje" e ir logo se arrumar para se sentir melhor e isso vai fazer toda a diferença. Ou outro exemplo: no meio do trânsito rumo ao trabalho uma pessoa dá aquela "fechada" em seu carro, o pensamento automático é "que raiva, por que ele fez isso?" e isso já gera um estresse interno e uma raiva muito grandes não é? Por que não trocar esse pensamento por "calma, está tudo bem, eu vou chegar a tempo e essa pessoa não vai estragar o meu dia". Tentem uma, duas, três vezes até que se torne um hábito e vocês vão ver quão libertador é o pensamento positivo, mesmo nas pequenas coisas.

E sabe, é isso que eu tive que fazer mesmo quase não conseguindo quando estava passando por difíceis momentos na vida. Parecia impossível pensar em felicidade ou em um lado bom de tanta coisa ruim, mas mesmo assim eu pensei e mentalizei que tudo iria passar. Hoje em dia eu vejo que foi só uma tempestade e como todas as tempestades essa veio para fazer o jardim florir, porque em lugar de seca e aridez o que mais falta é uma chuva ou até mesmo uma tempestade para fazer florir aquilo que morreu. E é no meio da tempestade mesmo (de tristeza, de pensamentos ruins) que devemos acreditar que por detrás dela existe algo bom para acontecer, seja o florescer de um jardim ou o enchimento de um rio e isso só é possível por meio do pensamento positivo que gera a esperança e o bem estar.
Fonte da imagem



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você é amada por Deus e merece ser amada por Si Mesma!

Você se sente amada? Você acha que é sempre esquecida e que quase não faz diferença na vida das pessoas e no mundo? Saiba que muitas mulheres se sentem assim. Muitas esperam ser amadas por todos ao seu redor, mas por mais que todas as pessoas que convivam com elas amem-nas elas não sentem isso no profundo do próprio ser. E isso tem uma razão, existem dois amores que são os que mais preenchem a gente: em primeiro lugar é o amor de Deus ou em outras palavras a sua conexão com a fonte de amor que transcende a experiência humana. Em segundo lugar é o amor da gente com a gente mesma. E então, só depois, é que vem o amor dos outros pela gente. A questão aqui é que muita gente quer esse terceiro aí sem ter consciência do primeiro e muito menos do segundo amor. E sem essa consciência acabam não tendo a iniciativa de cultivá-los. Se ser amada pelos outros é bom? Claro, é ótimo. Mais do que ótimo, se sentir amado é uma necessidade humana. Mas o erro está em colocar o amor das pessoas pela gente

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu

Fazer as pazes não é sinal de fracasso

Sempre fui do tipo de pessoa que acredita na mudança do outro. Acredito e acredito. Boto fé e caso na segunda vez não dê certo, aí sim eu desisto. Creio que a segunda chance não é um bicho de sete cabeças como muitas pessoas a encaram. Muitos acreditam que dar uma segunda chance é se humilhar, colocar-se para baixo por causa do outro. Talvez essa segunda chance seja o que o outro precisa para ter uma verdadeira mudança na vida. É um ato de confiança e quem quer mudar de verdade não o desperdiçará. Acreditar na melhora do outro é uma forma de melhorar a si mesmo, é uma forma de reduzir o ego que insiste em matar todo o tipo de relacionamento. Se humilhar é esquecer-se de si mesmo e nesse caso você só estará lembrando do quanto pode ser feliz. Perdoar não é nada fácil. Exige muitas doses de tempo e disposição. Não é de uma hora pra outra que a pessoa vai mudar, mas sim, ela pode mudar. Basta querer. E se ela te mostra isso, por que não deixar? Para mim não faz sentido não dar uma seg