Pular para o conteúdo principal

Sobre um cara sensacional!

Looonge de pregar religiosidade ou qualquer coisa parecida o que eu quero falar é sobre amor! É, exatamente isso, amor. E ultimamente eu venho refletindo muito sobre essa palavrinha que não vale de nada se não acompanhada de uma luta diária contra nós mesmos. O amor é isso, é um desprender de si para fazer/amar/ouvir/entender pelo outro. Não é nada fácil. E isso não tem nada a ver com esquecer totalmente de si não. É preciso se amar para amar. Essas duas atitudes tem que andar lado a lado. E eu não entenderia nada sobre isso se não fosse por uma pessoa: Jesus!

É, isso mesmo, Jesus. Novamente, religiosidade não, amor sim! E não há exemplo maior de ser humano e de amor do que Ele para mim. Se tiver alguém pode me falar, mas eu duvido que essa pessoa não tenha nem um pouco de semelhança com ele. Porque gente ô cara incrível viu. Eu durmo e acordo pensando, que cara sensacional! É tipo aquela grande admiração que temos por quem cuidou da gente desde pequenos, a gente sempre pensa "um dia vou ser como eles" e até tentamos ser, pois até então são nossos maiores exemplos. Nossos pais, nossos tios, nossos professores da escolinha e por aí vai, admiramos e quando crianças almejamos parecer com eles. E Jesus para mim é exatamente isso, um dos maiores exemplos de Humanidade, exemplo de pessoa mesmo, que almejo ser até o fim dos meus dias.

Tudo que ele fazia era por amor e só por amor. Onde todos odiaram ele amou. Onde ninguém perdoou ele o fez. Onde todos julgaram ele compreendeu e por aí vai... Sabe, obrigar alguém a seguir o que Jesus fez não é e nunca será a minha intenção, pois isso já é ir contra o que ele mesmo dizia, maaas, por experiência própria, posso dizer que é um caminho que me faz muito feliz! Querendo ou não pessoas grandiosas se parecem com Jesus, nem que seja um pouco. Pessoas grandiosas ouvem o outro, prestam atenção de verdade em sua história de vida, afim de ajudar da melhor forma. Pessoas grandiosas não crescem sozinhas elas levam é uma grande equipe junto. Pessoas grandiosas não estão aqui por acaso, elas fazem a diferença na vida das pessoas nem que seja por um olhar de amor e carinho que foi dado.

Eu estou lendo um livro do Augusto Cury e o nome é "12 semanas para mudar uma vida" e para a minha surpresa e gratidão quem é a pessoa que o autor pegou para ser exemplo dessa mudança? Só podia ser Jesus rs e é. Quando eu terminar vou fazer uma resenha aqui, porque o livro é demais, mas em resumo ele ensina a perdoar como Jesus perdoou, ele ensina a amar e contemplar as coisas mais simples da vida, como Jesus fazia. O livro ensina a agir como Jesus agia, porque até hoje não encontraram nenhuma outra forma de alcançar maior felicidade e bem estar se não for pelo perdão, amor e outros que o livro cita, exemplos que Jesus deu até demais.

Bom, longe da perfeição que Jesus foi, eu não sou nem metade do que Ele foi para todos. Mas a vida está aí para isso e eu quis escrever sobre ele porque sem alguém que você admire muito é difícil ter um parâmetro de como deve ser, de como agir e juro que não achei um modelo melhor. Até tentei sabe, vi profissionais, artistas, mas nenhum chegou aos pés dele no quesito ser Humano de verdade, no quesito sentir o que o outro sente, no quesito falar e agir somente por amor e nada mais. Cada ser humano tem a sua importância no mundo, mas ele é tipo aquela luz que  tem um brilho especial quando se fala de evolução pessoal. E ser como ele é um tipo de meta para mim, porque se não, nem vale a pena viver...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obrigada Depressão!

Obrigada depressão por me ensinar aquilo que nenhum ensino fundamental, ensino médio ou  a faculdade me ensinou. Obrigada depressão, por me mostrar quem é de verdade e quem realmente me ajudou. Obrigada depressão, por me mostrar como o mundo ainda pode ser lindo em meio a tantos motivos para chorar e se amargurar. Obrigada depressão por me mostrar para que veio e por quem vale realmente a pena se importar. Obrigada depressão por fazer-me tanto me amar. Eu te agradeço, e não e pouco não.
Eu te agradeço por fazer-me resgatar. Agradeço por fazer-me resgatar aquela que sempre fui, mas ainda melhor e mais cheia para brilhar. Eu te agradeço por me fazer resgatar tudo aquilo que me faz mais plena e escrever é apenas mais um item dessa lista. Eu te agradeço por me mostrar o verdadeiro valor de um olhar, o valor de um olhar que está lá, apenas me esperando para ajudar. Em meio a tanta dor eu confesso que não quis te aceitar, mas hoje em dia eu vejo que o melhor que fiz foi te deixar entrar.
O…

O dia em que deixei de me afogar e aprendi a nadar sozinha

Senti desespero. Me senti sozinha mesmo estando entre tantas pessoas. Eram pessoas que me amavam, eu sei disso. Cuidavam de mim. Eram meus amigos. Por que tanto medo? Por que tanto receio? Por que esse desespero? Eu não sei. Simplesmente sentia e vinha como um furacão, era apenas um pensamento e pronto: desespero, confusão e angústia tomavam conta de mim. Eu não entendia e ninguém entenderia. Como entenderiam algo que nem mesmo quem sente entende? Me sentia perdida e só. Me sentia confusa e incompreendida. Não me sentia eu e isso era péssimo. O que estava acontecendo? Por que sentir tudo aquilo?
Você estava ao meu lado, você sempre esteve. Obrigada. Conversei contigo, desabafei e tive vontade de chorar... E chorei. Precisava daquele momento. Estranho momento. Você me ouviu, assim como alguém que ouve atentamente ao recado de alguém para saber o que fazer depois. Você me ouviu, processou o que eu te dizia e logo percebeu quantas asneiras e peripécias a minha mente criara. Já não era eu…

Penso, logo sonho...

Eu sonho com aquilo que é possível, mas sonho com aquilo que parece impossível também. É que o impossível e o "jamais feito" muito me atraem. Não me levem a mal, mas é que o mundo já me enche tanto daquilo que é igual, daquilo que é rotina, que sonhar com a impossibilidade me faz transcender. Se depender de mim já sabe, eu não vou parar enquanto não ver o impossível acontecer. Vou mover mundos e fundos, mas nunca vou pensar em desistir ou achar que não sou capaz, porque desistir pra mim já é um verbo que nem gosto de pronunciar e na incapacidade eu definitivamente não acredito.

O engraçado é que sempre fui assim, sonhadora, e ai de quem tenta tirar isso de mim. Não pode! Tirar os sonhos do meu coração é como matar a minha alma com tantos "não". Por que não posso criar tal coisa? Porque não. Por que o mundo não pode ser diferente? Porque ele é assim, oras... Como assim? Tudo bem que mudar tudo pareça tão utópico, eu entendo, mas pelo menos uma parte dá pra tentar va…