Pular para o conteúdo principal

Um dia eu fui alguém que amou demais...

E então eu acordei e percebi que era uma das poucas. Acordei de um sonho ao qual apenas eu estava sonhando. Acordei e me deparei com uma realidade que não é tão bonita assim. Acordei e percebi, eu era a única que amava daquela maneira. Tamanha sensibilidade, tamanho cuidado e carinho, tamanha atenção. Foram tantas as vezes em que quis ajudar, foram tantas as vezes em que te coloquei em primeiro lugar, foram tantas as vezes... Eu não me arrependo, mas talvez não volte a ser aquela. Não me arrependo por ter amado demais, apenas me arrependo por ter esperado isso de ti.

No primeiro momento é a revolta que fala mais alto, mas depois eu entendo que você não faz porque quer. A verdade é que talvez você ame menos do que eu. Ou ame de uma forma completamente diferente da forma que eu amo. Eu amo muito e amo mesmo e a maior quantidade possível de coisas e pessoas. Eu tenho um problema em ter um coração maior que a mim mesma. E então acabo esperando isso de tudo e todos. Que pena, nem todos são assim, nem tudo é só amor. Eu não sei lidar com isso, me desculpe.

A verdade é que já não sei se amo assim. A verdade é que depois de ter acordado desse sonho lindo onde todos se amavam, se cuidavam e se respeitavam eu já tenho dificuldades em acreditar. A verdade é que a verdade mesmo é bem diferente da mentira que me contaram em meus sonhos. A verdade é que as pessoas amam ou já amaram alguma vez, mas não da mesma forma e com a mesma intensidade que amo. E isso me custa aceitar.

Me custa aceitar que pode não existir mudanças nesse quesito. Me custa aceitar que o amor não vem em primeiro lugar na vida de muitos. Me custa aceitar a realidade cinza e sem vida a qual faço parte, me custa aceitar... Mesmo já tendo acordado daquele sonho lindo que vivi eu as vezes pego no sono e retorno para aquele mesmo lugar. Um lugar de paz e amor. Um lugar lindo, onde apenas os sons dos pássaros ecoam e o amor é visível em cada detalhe. Um lugar onde as pessoas se abracem e sorriem, um lugar lindo, um paraíso. Me custa aceitar que um dia eu fui alguém que amou demais, pois não aceito que isso fique apenas no pretérito, quero se faça no presente e no futuro também. A verdade mais do que perfeita é que eu não quero deixar de amar, pois isso é o que me mantém viva.
Fonte da Imagem


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você é amada por Deus e merece ser amada por Si Mesma!

Você se sente amada? Você acha que é sempre esquecida e que quase não faz diferença na vida das pessoas e no mundo? Saiba que muitas mulheres se sentem assim. Muitas esperam ser amadas por todos ao seu redor, mas por mais que todas as pessoas que convivam com elas amem-nas elas não sentem isso no profundo do próprio ser. E isso tem uma razão, existem dois amores que são os que mais preenchem a gente: em primeiro lugar é o amor de Deus ou em outras palavras a sua conexão com a fonte de amor que transcende a experiência humana. Em segundo lugar é o amor da gente com a gente mesma. E então, só depois, é que vem o amor dos outros pela gente. A questão aqui é que muita gente quer esse terceiro aí sem ter consciência do primeiro e muito menos do segundo amor. E sem essa consciência acabam não tendo a iniciativa de cultivá-los. Se ser amada pelos outros é bom? Claro, é ótimo. Mais do que ótimo, se sentir amado é uma necessidade humana. Mas o erro está em colocar o amor das pessoas pela gente

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu

Fazer as pazes não é sinal de fracasso

Sempre fui do tipo de pessoa que acredita na mudança do outro. Acredito e acredito. Boto fé e caso na segunda vez não dê certo, aí sim eu desisto. Creio que a segunda chance não é um bicho de sete cabeças como muitas pessoas a encaram. Muitos acreditam que dar uma segunda chance é se humilhar, colocar-se para baixo por causa do outro. Talvez essa segunda chance seja o que o outro precisa para ter uma verdadeira mudança na vida. É um ato de confiança e quem quer mudar de verdade não o desperdiçará. Acreditar na melhora do outro é uma forma de melhorar a si mesmo, é uma forma de reduzir o ego que insiste em matar todo o tipo de relacionamento. Se humilhar é esquecer-se de si mesmo e nesse caso você só estará lembrando do quanto pode ser feliz. Perdoar não é nada fácil. Exige muitas doses de tempo e disposição. Não é de uma hora pra outra que a pessoa vai mudar, mas sim, ela pode mudar. Basta querer. E se ela te mostra isso, por que não deixar? Para mim não faz sentido não dar uma seg