Pular para o conteúdo principal

Ainda bem que os meus planos deram errado...

Desde muito cedo tinha meus planos do começo ao fim traçados. Anos, idade, tempo, tudo certo, eu tinha a receita certa para a felicidade! Será mesmo? Assim como um piloto de avião que tem toda a sua rota traçada e seu caminho, cheio de estratégias, minuciosamente calculado, assim era eu e o meu caminho, assim eram eu e meus planos e sonhos, tão unidos e tão certos ao mesmo tempo. Mas, por algum motivo, que não há explicação, meus planos deram errado.

Simplesmente tudo deu errado! Todas as áreas imagináveis de minha vida foram por água abaixo. E eu até hoje tento entender o porquê. Mas talvez o porquê seja aquele que eu tanto teimo em não entender, o tal do "aconteceu porque tinha que acontecer", "simples, tinha que ser assim" e por aí vai. A lista de frases e textos motivadores é imensa nesse quesito, mas quando acontece com a gente sai pra lá com tudo isso. É choro, é o tal do ranger de dentes, é lamentação. Pelo menos foi assim comigo por tamanha resistência aos lados tristes e difíceis da vida. E eu simplesmente não soube aceitar o "simples, tinha que ser assim" de uma maneira muito fácil não... Haja tamanha inflexibilidade!

Foi choro. Foi raiva. Foi lamento. Como que de uma hora pra outra tudo tinha dado errado? O que eu tinha feito de errado para tudo estar dando tão errado? rs Arrependimento, culpa, qual sentimento ruim não pairava sobre mim? Difícil saber. Foi uma avalanche de emoções que eu não sabia lidar. Tudo foi por água abaixo, o tsunami havia acontecido em minha vida e eu havia ficado ali, inerte, olhando tudo ao meu redor que havia sido destruído. Fiquei por ali, apenas sendo observadora da minha própria vida por muito tempo, pois não, eu não aceitava nada do que estava acontecendo. Tinha virado então a maior espectadora de minha própria vida. Fiquei intacta e no papel de vítima dos maus acontecimentos que a vida havia me pregado. Oh coitada! Acreditem ou não eu havia encerrado ali o papel de protagonista de minha própria história.

Até que não houve outra saída se não aceitar. Aceitei. Doeu? Doeu, mas não havia outra estratégia. O primeiro passo foi esse, aceitar que nem tudo sai como planejado. E a partir dali parar para ver tudo o que podia dar certo dali pra frente. Hoje em dia, pasmem, até consigo agradecer aos meus planos que deram errado. Graças a esses planos falidos eu pude retomar a escrita e atividades que fui deixando ao longo do caminho. Ainda bem que meus planos deram errado, pois assim também pude olhar com mais atenção para cada segundo da vida que passa. Agradecer mais cada momento bom que vivo. Graças a "destruição de meus planos infalíveis" pude reiniciar a vida, agora com mais leveza, com mais amor próprio, aceitando mais os meus erros e os erros do outro. Depois de tanto choramingar hoje eu só posso agradecer, ainda bem que meus planos deram errado...
Fonte da Imagem
E você, o que há de certo nesse seu plano que deu errado? Você pode não estar enxergando agora, mas com certeza uma hora você também conseguirá dizer "ainda bem que meus planos deram errado"...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você é amada por Deus e merece ser amada por Si Mesma!

Você se sente amada? Você acha que é sempre esquecida e que quase não faz diferença na vida das pessoas e no mundo? Saiba que muitas mulheres se sentem assim. Muitas esperam ser amadas por todos ao seu redor, mas por mais que todas as pessoas que convivam com elas amem-nas elas não sentem isso no profundo do próprio ser. E isso tem uma razão, existem dois amores que são os que mais preenchem a gente: em primeiro lugar é o amor de Deus ou em outras palavras a sua conexão com a fonte de amor que transcende a experiência humana. Em segundo lugar é o amor da gente com a gente mesma. E então, só depois, é que vem o amor dos outros pela gente. A questão aqui é que muita gente quer esse terceiro aí sem ter consciência do primeiro e muito menos do segundo amor. E sem essa consciência acabam não tendo a iniciativa de cultivá-los. Se ser amada pelos outros é bom? Claro, é ótimo. Mais do que ótimo, se sentir amado é uma necessidade humana. Mas o erro está em colocar o amor das pessoas pela gente

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu

Fazer as pazes não é sinal de fracasso

Sempre fui do tipo de pessoa que acredita na mudança do outro. Acredito e acredito. Boto fé e caso na segunda vez não dê certo, aí sim eu desisto. Creio que a segunda chance não é um bicho de sete cabeças como muitas pessoas a encaram. Muitos acreditam que dar uma segunda chance é se humilhar, colocar-se para baixo por causa do outro. Talvez essa segunda chance seja o que o outro precisa para ter uma verdadeira mudança na vida. É um ato de confiança e quem quer mudar de verdade não o desperdiçará. Acreditar na melhora do outro é uma forma de melhorar a si mesmo, é uma forma de reduzir o ego que insiste em matar todo o tipo de relacionamento. Se humilhar é esquecer-se de si mesmo e nesse caso você só estará lembrando do quanto pode ser feliz. Perdoar não é nada fácil. Exige muitas doses de tempo e disposição. Não é de uma hora pra outra que a pessoa vai mudar, mas sim, ela pode mudar. Basta querer. E se ela te mostra isso, por que não deixar? Para mim não faz sentido não dar uma seg