Pular para o conteúdo principal

Série "Eu saí da depressão, você também pode!" - Início

Eu sempre sonhei em ajudar pessoas. Não sei por qual motivo em qualquer situação que algum ser humano estivesse em dificuldade estava lá eu ouvindo e dando altos conselhos. No início do Suave Pensamento eu fiz isso e ao longo do tempo (na vida real rs) também, eu só não imaginava a proporção que isso poderia tomar. Não imaginava que aqui poderia se tornar um lugar que sim eu pudesse ajudar o maior número de pessoas possível. Hoje em dia o Suave Pensamento se tornou esse lugar, um lugar de acolhida e de auxílio por meio das palavras. E assim vai ser com a Série que, desde os tempos de depressão, eu estava querendo criar e que se chamará "Eu saí da depressão, você também pode!".

Vamos entender um pouco mais dessa história?

Há 4 anos atrás eu entrei em depressão. Devido a inúmeros acontecimentos em minha vida que não soube lidar e maus hábitos (falta de equilíbrio entre as áreas da vida - a vida não é só estudo e trabalho não viu! rs) o corpo e a mente não aguentaram e pediram um descanso. A minha alma gritou por socorro. E naquele momento o que eu mais procurava era por alguém que pudesse me dizer "Isso tem cura sim!". Porque com qualquer doença é assim, a gente só quer a cura, a gente só quer ter a vida e a saúde normalizadas de forma que possamos ser felizes. E a gente só quer ouvir que vai ficar tudo bem e que aquela coisa estranha vai passar. E com a depressão não foi diferente. Nesse tempo todo eu só queria encontrar alguém que me olhasse nos olhos e dissesse "isso vai acabar, isso tem cura, isso não é para sempre!", mas eram poucos que eu encontrava e me diziam isso. Até quem já passou as vezes não conseguia me dizer (como assim?).

Em muitos momentos me senti sozinha. E quando eu achava que tinha cura eu achava alguém que me dizia que não, que quem tem depressão a terá para sempre. Muito motivador não é? Não mesmo...

Pensando nisso eu decidi criar essa série aqui. Todos dizem "seja a mudança que você quer ver no mundo" e então eu não vejo outra solução. Depois de tanto me frustrar esperando que algum ser humano na face da Terra pegasse em minha mão e me dissesse que ia ficar tudo bem eu decidi virar esse ser humano. E vou dizer para você que está assim "vai ficar tudo bem, você vai voltar a ser feliz, ainda mais feliz do que já foi, eu já passei e posso afirmar que sim é possível!". Por meio dessa série o meu objetivo, o meu propósito principal, será fazer você que está em depressão acreditar que existe uma saída sim. Será uma série de "empoderamento" rs. Essa palavra tão usada hoje em dia será usada por mim também, quero que, por meio dessa série, as pessoas possam acreditar, se empoderar de que é possível voltar a ser feliz. Eu quero ser aquelas pessoas que não tive quando estava assim e reproduzir o comportamento das pessoas que tive nessa caminhada (sim, eu tive várias que me ajudaram também, graças a Deus! Preciso ser grata a isso não é mesmo?).

Eu dei início a essa maratona já na postagem Obrigada Depressão! na qual eu encontrei motivos para agradecer em um momento que ainda não estava 100% bem e também na postagem 20 frases que eu gostaria de ter ouvido quando estava em depressão. Nelas, de alguma forma, já tentava achar uma forma de ver algo de bom e positivo nessa situação. Seja para uma melhoria em mim ou para ajudar alguma outra pessoa, devia existir um propósito naquele sofrimento. E foi assim que venci, fazendo coisas que amo e acreditando em um propósito, eu precisava ver alguma luz. E assim falarei detalhadamente nessa série que estou doida para começar. Já deixo avisado aqui que não atuo como psicóloga, coach, nem nada relacionado a área mental, todas as minhas postagens serão embasadas em uma experiência própria de quem sentiu na pele o que é se deprimir. Inclusive recomendo que quem esteja passando por isso procure ajuda profissional e claro, leia a série do Suave Pensamento também rs. Vamos comigo? Espero que essa série traga a luz, o amor e aquilo de que você precisa para atravessar esse momento. Que a Série "Eu saí da depressão, você também pode!" realmente te faça acreditar que você pode e sairá sim dessa situação. Hey, você vai voltar a ser feliz viu?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projetos, Canais e Livros para te ajudar - Eu saí da depressão, você também pode!

Olá pensadores, tudo bem com vocês? Espero que sim *-* Peço perdão pela demora, é que a vida vem e as vezes ela cobra algumas pausas da gente, mas já estou de volta para dar continuidade e logo menos encerrar essa série que já ajudou tanta gente. Desde já agradeço você que acompanha desde o começo ou que acompanha desde agora, te agradeço por estar aqui.

Dessa vez eu decidi trazer projetos/canais e livros que me ajudaram muito, mesmo que de maneira virtual, quando eu estava assim. Eles me ajudavam a ver que existia sim uma saída e além disso a não me sentir sozinha, porque esses mesmos projetos reuniam pessoas que passavam pelo mesmo que eu. E lembro que esses projetos, canais e livros NÃO substituem o acompanhamento com profissionais, quando são bons profissionais te auxiliam da melhor maneira no encontro do SEU caminho de cura tá bom? Então, vamos ver?
Lembrando que, para a série "Eu saí da depressão, você também pode!", já temos seis postagens que fiz com todo o amor do m…

Quais são suas dúvidas? - Eu saí da depressão, você também pode!

Olá pensadores, tudo bem com vocês? Então, dessa vez venho com a 9ª postagem para a série "Eu saí da depressão, você também pode!". É um misto de sentimentos que tomam conta de mim no momento, me sinto muito feliz e grata por tantas coisas boas que essa série me proporcionou ao mesmo tempo que me sinto chateada por estarmos beirando o seu fim.

Dessa vez venho com algumas dúvidas que me enviaram sobre o tema, algumas eu vou responder por mim e outras terão respostas produzidas pela minha psicóloga Luana Fernandes. Além delas terão perguntas que eu mesma criei. Vamos ver?
Lembrando que, para a série "Eu saí da depressão, você também pode!", já temos oito postagens que fiz com todo o amor do mundo para vocês, que são:
Início - Aqui é a postagem de inauguração na qual eu explico o que é a série e o propósito dela.
Sinais durante a vida - Nesta postagem eu já falo alguns sinais que, eu não percebi, mas já existiam durante a minha vida e indicavam algo que poderia se torna…

Deixe-me livre para ser...

Me deixe livre para criar. Me deixe livre para viver. Me deixe livre para sonhar e também para escolher. Faça de tudo por mim, mas por favor me deixe livre. Por um tempo quis ficar dentro de uma caixa para não causar conflitos, por assumir quem realmente sou. Não sabia dizer não para aquilo que não fazia sentido pra mim. Então percebi que conflito maior é não ser quem se é. Conflito maior é se sentir preso em uma vida e um corpo que não são seus. Conflito maior é não ser quem nasceu para ser. E quem tem espírito de artista sofre com isso.

Porque para todos tudo é muito fácil. A vida é uma receita de bolo que envolve início meio e fim, mas para quem é artista a receita não é tão simples assim. Para quem tem alma e espírito de artista viver é muito mais do que isso, viver envolve criar, viver envolve não se enquadrar, viver envolve sorrir e também sofrer. Viver envolve muito mais do que fazer isso, aquilo e aquilo outro que nos dizem ser o que precisamos fazer. Regras e burocracias defi…