Pular para o conteúdo principal

Série "Eu saí da depressão, você também pode!" - Início

Eu sempre sonhei em ajudar pessoas. Não sei por qual motivo em qualquer situação que algum ser humano estivesse em dificuldade estava lá eu ouvindo e dando altos conselhos. No início do Suave Pensamento eu fiz isso e ao longo do tempo (na vida real rs) também, eu só não imaginava a proporção que isso poderia tomar. Não imaginava que aqui poderia se tornar um lugar que sim eu pudesse ajudar o maior número de pessoas possível. Hoje em dia o Suave Pensamento se tornou esse lugar, um lugar de acolhida e de auxílio por meio das palavras. E assim vai ser com a Série que, desde os tempos de depressão, eu estava querendo criar e que se chamará "Eu saí da depressão, você também pode!".

Vamos entender um pouco mais dessa história?

Há 4 anos atrás eu entrei em depressão. Devido a inúmeros acontecimentos em minha vida que não soube lidar e maus hábitos (falta de equilíbrio entre as áreas da vida - a vida não é só estudo e trabalho não viu! rs) o corpo e a mente não aguentaram e pediram um descanso. A minha alma gritou por socorro. E naquele momento o que eu mais procurava era por alguém que pudesse me dizer "Isso tem cura sim!". Porque com qualquer doença é assim, a gente só quer a cura, a gente só quer ter a vida e a saúde normalizadas de forma que possamos ser felizes. E a gente só quer ouvir que vai ficar tudo bem e que aquela coisa estranha vai passar. E com a depressão não foi diferente. Nesse tempo todo eu só queria encontrar alguém que me olhasse nos olhos e dissesse "isso vai acabar, isso tem cura, isso não é para sempre!", mas eram poucos que eu encontrava e me diziam isso. Até quem já passou as vezes não conseguia me dizer (como assim?).

Em muitos momentos me senti sozinha. E quando eu achava que tinha cura eu achava alguém que me dizia que não, que quem tem depressão a terá para sempre. Muito motivador não é? Não mesmo...

Pensando nisso eu decidi criar essa série aqui. Todos dizem "seja a mudança que você quer ver no mundo" e então eu não vejo outra solução. Depois de tanto me frustrar esperando que algum ser humano na face da Terra pegasse em minha mão e me dissesse que ia ficar tudo bem eu decidi virar esse ser humano. E vou dizer para você que está assim "vai ficar tudo bem, você vai voltar a ser feliz, ainda mais feliz do que já foi, eu já passei e posso afirmar que sim é possível!". Por meio dessa série o meu objetivo, o meu propósito principal, será fazer você que está em depressão acreditar que existe uma saída sim. Será uma série de "empoderamento" rs. Essa palavra tão usada hoje em dia será usada por mim também, quero que, por meio dessa série, as pessoas possam acreditar, se empoderar de que é possível voltar a ser feliz. Eu quero ser aquelas pessoas que não tive quando estava assim e reproduzir o comportamento das pessoas que tive nessa caminhada (sim, eu tive várias que me ajudaram também, graças a Deus! Preciso ser grata a isso não é mesmo?).

Eu dei início a essa maratona já na postagem Obrigada Depressão! na qual eu encontrei motivos para agradecer em um momento que ainda não estava 100% bem e também na postagem 20 frases que eu gostaria de ter ouvido quando estava em depressão. Nelas, de alguma forma, já tentava achar uma forma de ver algo de bom e positivo nessa situação. Seja para uma melhoria em mim ou para ajudar alguma outra pessoa, devia existir um propósito naquele sofrimento. E foi assim que venci, fazendo coisas que amo e acreditando em um propósito, eu precisava ver alguma luz. E assim falarei detalhadamente nessa série que estou doida para começar. Já deixo avisado aqui que não atuo como psicóloga, coach, nem nada relacionado a área mental, todas as minhas postagens serão embasadas em uma experiência própria de quem sentiu na pele o que é se deprimir. Inclusive recomendo que quem esteja passando por isso procure ajuda profissional e claro, leia a série do Suave Pensamento também rs. Vamos comigo? Espero que essa série traga a luz, o amor e aquilo de que você precisa para atravessar esse momento. Que a Série "Eu saí da depressão, você também pode!" realmente te faça acreditar que você pode e sairá sim dessa situação. Hey, você vai voltar a ser feliz viu?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é tempo de regar

Hoje é tempo de regar. Hoje é tempo de cultivar aquilo que quero viver. Hoje é tempo de amar. Hoje é tempo de fazer o que eu ainda não fiz e manter aquilo que de bom já fiz. Hoje é tempo de agradecer mais em vez de reclamar. Hoje é tempo de escolher qual é o tipo de vida que eu quero viver. Hoje é tempo de ser quem eu sempre quis ser. Hoje é tempo de agir. Hoje é tempo de pensar, mas é tempo de respirar também. Hoje é tempo de relaxar, apenas trabalhar também não dá. Porque um dia, ah, um dia, todos iremos colher...

Hoje é tempo de investir. Hoje é tempo de brilhar. Hoje é tempo de reavaliar. Hoje é o tempo perfeito para olhar mais para o meu jardim. Hoje é tempo de escolher as sementes que quero plantar. Hoje é tempo de me conhecer. Hoje é o dia perfeito para regar em vez, novamente, de reclamar. Hoje é tempo de olhar com mais carinho para aqueles que quero por perto. Hoje é tempo de perdoar. Hoje é tempo de pedir perdão. Hoje é tempo de se priorizar. Hoje é tempo de plantar. Hoje é…

Enfim encontrei

Enfim encontrei um novo motivo para sorrir. Em meio ao caos, em meio a dor, em meio a solidão a escrita fez morada. Entre mil e um motivos para chorar eu pude voltar a sorrir. Por meio da escrita pude deleitar-me sobre as palavras e os sentimentos então expressar. A caminhada não foi fácil, mas o gosto do encontro fez valer a pena. No meio da vida, isso pode acontecer com qualquer um, e comigo aconteceu. Eu então me perdi. Fotografias, textos e lembranças vinham como uma ponta de luz na escuridão que o mar de desencontros me proporcionou. Mas, enfim encontrei.

Nessa caminhada muitos me ajudaram. O que eu não entendia era que quem tinha o mapa em mãos era eu. Ninguém mais, ninguém menos que eu mesma tinha o poder em mãos, o poder de me reencontrar. Enquanto esperei por todos a minha volta, o mar de desencontros apenas ficava mais fundo. E o encontro que tanto almejava apenas se afastava. Mas eu enfim encontrei. A escrita foi a minha grande aliada. Por meio dela pude reencontrar quem eu…