Pular para o conteúdo principal

Como esquecer um pouco dessa gripe...

Volta às aulas muito esperada por mim, não tava nada a fim de acordar cedo mas foi muito bom rever os amigos *-* A saudade já tava apertando, e esse reencontro foi cheio de surpresas : novos visuais, estilos renovados e tudo o que uma férias suína tinha direito de mudar na vida das pessoas '-' Logo no 2º dia a coordenadora nos orientou sobre todos cuidados que devemos tomar com essa gripe principalmente dentro da escola onde estamos muito expostos ao vírus... Eu poderia estar reclamando da escola onde estudo como muitos fazem, mas agora vejo o quão ela é preocupada com os alunos: foram colocados filtros nos corredores pra evitarmos tomar água no bebedouro público, no intervalo as refeições são servidas em recipientes descartáveis, cada professor tem um vidro de alcool em gel para quando quisermos fazer uso dele na falta da água e sabão que é o mais recomendável. Confesso que fiquei com medo dessa gripe pelos índices divulgados nos meios de comunicação sobre a quantidade de mortes e tal, mas mesmo assim não deixei de dar aquele abraço forte nas minhas amigas no meu 1º dia de aula, ah fala sério né, a saudade era tanta que nem lembrei da gripe naquela hora...
O título do post foi um tanto inusitado, pois não há como esquecer dessa epidemia que se generalizou por todo mundo, que já matou tanta gente, seria até um absurdo fazermos de conta que nada está acontecendo, mas cá entre nós não podemos deixar de viver nossa vida social, portanto : tome todos os cuidados que já sabemos quais são e viva cada momento intensamente com seus amigos, parentes e afins. Nunca se sabe, viva o hoje como se fosse o último hoje vivido por ti... Diga Eu te Amo mais de uma vez ao ano, nem que seja há uns 2 km de distancia HEHEHE' e o mais importante : seja você .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfim encontrei

Enfim encontrei um novo motivo para sorrir. Em meio ao caos, em meio a dor, em meio a solidão a escrita fez morada. Entre mil e um motivos para chorar eu pude voltar a sorrir. Por meio da escrita pude deleitar-me sobre as palavras e os sentimentos então expressar. A caminhada não foi fácil, mas o gosto do encontro fez valer a pena. No meio da vida, isso pode acontecer com qualquer um, e comigo aconteceu. Eu então me perdi. Fotografias, textos e lembranças vinham como uma ponta de luz na escuridão que o mar de desencontros me proporcionou. Mas, enfim encontrei.

Nessa caminhada muitos me ajudaram. O que eu não entendia era que quem tinha o mapa em mãos era eu. Ninguém mais, ninguém menos que eu mesma tinha o poder em mãos, o poder de me reencontrar. Enquanto esperei por todos a minha volta, o mar de desencontros apenas ficava mais fundo. E o encontro que tanto almejava apenas se afastava. Mas eu enfim encontrei. A escrita foi a minha grande aliada. Por meio dela pude reencontrar quem eu…

Hoje é tempo de regar

Hoje é tempo de regar. Hoje é tempo de cultivar aquilo que quero viver. Hoje é tempo de amar. Hoje é tempo de fazer o que eu ainda não fiz e manter aquilo que de bom já fiz. Hoje é tempo de agradecer mais em vez de reclamar. Hoje é tempo de escolher qual é o tipo de vida que eu quero viver. Hoje é tempo de ser quem eu sempre quis ser. Hoje é tempo de agir. Hoje é tempo de pensar, mas é tempo de respirar também. Hoje é tempo de relaxar, apenas trabalhar também não dá. Porque um dia, ah, um dia, todos iremos colher...

Hoje é tempo de investir. Hoje é tempo de brilhar. Hoje é tempo de reavaliar. Hoje é o tempo perfeito para olhar mais para o meu jardim. Hoje é tempo de escolher as sementes que quero plantar. Hoje é tempo de me conhecer. Hoje é o dia perfeito para regar em vez, novamente, de reclamar. Hoje é tempo de olhar com mais carinho para aqueles que quero por perto. Hoje é tempo de perdoar. Hoje é tempo de pedir perdão. Hoje é tempo de se priorizar. Hoje é tempo de plantar. Hoje é…

Série "Eu saí da depressão, você também pode!" - Início

Eu sempre sonhei em ajudar pessoas. Não sei por qual motivo em qualquer situação que algum ser humano estivesse em dificuldade estava lá eu ouvindo e dando altos conselhos. No início do Suave Pensamento eu fiz isso e ao longo do tempo (na vida real rs) também, eu só não imaginava a proporção que isso poderia tomar. Não imaginava que aqui poderia se tornar um lugar que sim eu pudesse ajudar o maior número de pessoas possível. Hoje em dia o Suave Pensamento se tornou esse lugar, um lugar de acolhida e de auxílio por meio das palavras. E assim vai ser com a Série que, desde os tempos de depressão, eu estava querendo criar e que se chamará "Eu saí da depressão, você também pode!".

Vamos entender um pouco mais dessa história?

Há 4 anos atrás eu entrei em depressão. Devido a inúmeros acontecimentos em minha vida que não soube lidar e maus hábitos (falta de equilíbrio entre as áreas da vida - a vida não é só estudo e trabalho não viu! rs) o corpo e a mente não aguentaram e pediram …