Pular para o conteúdo principal

5 frases que você deve parar de dizer para si mesmo, agora!

Bom dia meus amores! Como vão vocês?
Diariamente vejo e converso com pessoas diferentes. Sou o tipo de pessoa que sempre procura pensar positivo e ver um lado bom para tudo, até para aquela pessoa que só parece ser uma má pessoa para todos. Sim, eu tento ver que ela tem algo bom dentro de si e  não acredito que não tenha. Esse meu jeito de pensar me ajuda a ser mais feliz diariamente e a lidar com as mais diversas pessoas e situações que a vida nos prepara. E com base nisso, resolvi fazer uma lista com pensamentos que atrapalham você de ser feliz e até de ser você mesmo, vamos lá?

1 - Hoje não é meu dia
Você tem noção do quanto essa frase estraga tudo o que você tem para viver durante aquele dia? Tem dias que pode acontecer algo desagradável e nem por isso você deve deixar que isso estrague seu dia por inteiro. Pensando assim "hoje não é o meu dia" você realmente sente como se aquele fosse um péssimo dia, pode estar ensolarado que você verá um céu cinzento. Troque essa frase por hoje é o meu dia e veja como isso surtirá efeito. Todos os dias são dias para ser seus, você pode ser feliz o quanto quiser e sorrir o quanto quiser. E assim perceber que quem manda no seu dia é você e o que pensa sobre ele.
2 - Eu não gosto da minha aparência
Tudo bem sua aparência não ser aquilo que sonha, não ser de acordo com os padrões de beleza impostos pela mídia, e não tem nada de errado nisso. Você, adivinha? É uma pessoa normal? Você acorda todos os dias, sai para trabalhar ou estudar, tem amigos e tudo o mais, é uma pessoa normal. Então, o problema está na preocupação exacerbada em cima da aparência que não está de acordo com o seu sonho. O segredo é se aceitar e explorar o que tem de melhor dentro de si. Aproveitar algo que faça com gosto e tenha destaque por isso. A aparência é o de menos, quando o que mais importa é o que você é.
3 - Mas eu tenho medo
Alguém aqui já percebeu quão paralisadora essa frase é? Ter medo de saltar em um rio, por exemplo, é um medo aceitável, porque saltar em um rio apresenta riscos reais de vida. Você pode se afogar ou sofrer um acidente batendo em alguma pedra que não está a vista. O medo fora esse de coisas reais paralisa e te impede de fazer as coisas que mais sonhou quando era criança. O tempo passa e vamos ficando com medo e a boa notícia é que podemos driblar esse pensamento e deixar o medo pra lá. Em vez de pensar "mas eu tenho medo", por que não pensar "se é o que eu gosto, por que não daria certo?". O segredo aqui é desafiar o medo e ver até onde ele vai e porque ele existe. Devemos questionar se aquele medo é real, e se não for, por que ficar com ele por tanto tempo?
4 - Eu não estou pronta(o) pra isso
Gente, essa frase também tem o poder paralisador hahaha, porque de tanto "não estarmos prontos" deixamos ótimas oportunidades para trás. Nem sempre estamos prontos e a verdade é que podemos ficar prontos enquanto agimos naquilo. E como saber sem começar? Tem certas coisas nas quais o planejamento se faz muito necessário (ter um filho, uma casa), mas certas coisas só precisam de um start pra nos deixarem prontos. Um exemplo é um novo trabalho, que você sempre sonhou e está feliz por consegui-lo, mas pensa que não está pronto para tê-lo, basta dar o início e verá que a própria vida te deixa pronto para aquilo que recebeu.
5 - Eu não sei como faz
Nem sempre sabemos como se faz algo ou como devemos agir. E vocês acham que já sabemos de tudo quando nascemos? A resposta é óbvia: não. O segredo é dar a cara a tapa para aprender, ir lá, se envolver e ver como faz. O "eu não sei como faz" te impede de se envolver em coisas que seriam gratificantes pra você, que te dariam orgulho de olhar para trás e até aumentariam sua auto estima. Não saber como faz é válido, o que não é válido é ficar parado esperando alguém fazer pra você, isso só vai te fazer se sentir pior ainda. Então, bora agir e trocar o "eu não sei como faz" por "eu posso e sou capaz de aprender como se faz".

E aí, gostaram? Espero que sim *-*
Beijocas e paçocas :*

Comentários

  1. Concordo com tudo que você escreveu. Se todos os dias que acordamos e já começando agradecendo pelo novo dia, tendo uma auto estima, tudo fica maravilhoso <3
    Beijão.

    isadorambelinassi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, tudo começa quando já acordamos!
      Beijocas

      Excluir
  2. Essas frases detona o dia de qualquer um.Temos que ter sempre um frase de animo para nós mesmo.
    Gostei do post *-*
    Bjnhs

    http://karoline-depois-das-letras.blogspot.com.br/2015/06/dinheiro-nao-compra-felicidade.html

    ResponderExcluir
  3. Excelente publicação! São frases difíceis da gente controlar em dizer mas que podem mudar nossa vida. Amei!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, é difícil. As vezes quando percebemos já pensamos e estragamos nosso dia... O bom é que podemos mudar isso :) beijocas

      Excluir
  4. Oi Cah, passei para conhecer seu blog e me deparo com essa incrível publicação. Parabéns! Realmente tudo isso faz sentido e precisamos aplicar no dia a dia.
    Já estou seguindo seu blog e ficarei feliz em te receber no meu, um super beijo e sucesso.

    http://www.karolinibride.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owm que bom que gostou do meu blog e da postagem *-* espero que goste sempre mais viu
      beijocas

      Excluir
  5. Adorei, e eu mesma falo isso para mim mesma as vezes, tenho que parar de falar essas coisas...
    Beijinhos, Laís Scagliusi

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, e super concordo com você. Temos que parar de falar tais coisas, e dar um up na vida !!

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Volte sempre por aqui...
      Beijocas

      Excluir
  7. As palavras tem mais poder do que imaginamos, é de fato muito comum usarmos essas frases, mas é sempre bom meter a cara e ir atrás do que você quer, ser mais positivo.
    Amei o post! Beijos!
    Eu Suponho


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, ser mais positivo é o segredo... beijocas

      Excluir
  8. Que legal o seu post. Bastante inspirador! Eu confesso que sou o pessimismo em pessoa e parece que atraio coisas ruins, mas infelizmente não consigo ser diferente. Mas vou tentar aplicar as suas dicas em meu dia a dia.

    Beijo, Joyce.
    http://www.complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegue sim! Conseguimos tudo! É só praticar flor, no começo é dificil mesmo, mas impossível não é.
      Beijocas

      Excluir
  9. Heey!
    Adorei o post, eleva autoestima de qualquer um hahah
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que elevou a sua haha! Beijocas

      Excluir
  10. Verdade, maravilhosos dizeres e devemos praticar todos os dias.
    Desta forma melhora nossa auto estima!
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada tia, muito bom ver um comentário seu aqui, fico mt feliz *-*
      beijocas

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Obrigada Depressão!

Obrigada depressão por me ensinar aquilo que nenhum ensino fundamental, ensino médio ou  a faculdade me ensinou. Obrigada depressão, por me mostrar quem é de verdade e quem realmente me ajudou. Obrigada depressão, por me mostrar como o mundo ainda pode ser lindo em meio a tantos motivos para chorar e se amargurar. Obrigada depressão por me mostrar para que veio e por quem vale realmente a pena se importar. Obrigada depressão por fazer-me tanto me amar. Eu te agradeço, e não e pouco não.
Eu te agradeço por fazer-me resgatar. Agradeço por fazer-me resgatar aquela que sempre fui, mas ainda melhor e mais cheia para brilhar. Eu te agradeço por me fazer resgatar tudo aquilo que me faz mais plena e escrever é apenas mais um item dessa lista. Eu te agradeço por me mostrar o verdadeiro valor de um olhar, o valor de um olhar que está lá, apenas me esperando para ajudar. Em meio a tanta dor eu confesso que não quis te aceitar, mas hoje em dia eu vejo que o melhor que fiz foi te deixar entrar.
O…

O dia em que deixei de me afogar e aprendi a nadar sozinha

Senti desespero. Me senti sozinha mesmo estando entre tantas pessoas. Eram pessoas que me amavam, eu sei disso. Cuidavam de mim. Eram meus amigos. Por que tanto medo? Por que tanto receio? Por que esse desespero? Eu não sei. Simplesmente sentia e vinha como um furacão, era apenas um pensamento e pronto: desespero, confusão e angústia tomavam conta de mim. Eu não entendia e ninguém entenderia. Como entenderiam algo que nem mesmo quem sente entende? Me sentia perdida e só. Me sentia confusa e incompreendida. Não me sentia eu e isso era péssimo. O que estava acontecendo? Por que sentir tudo aquilo?
Você estava ao meu lado, você sempre esteve. Obrigada. Conversei contigo, desabafei e tive vontade de chorar... E chorei. Precisava daquele momento. Estranho momento. Você me ouviu, assim como alguém que ouve atentamente ao recado de alguém para saber o que fazer depois. Você me ouviu, processou o que eu te dizia e logo percebeu quantas asneiras e peripécias a minha mente criara. Já não era eu…

Penso, logo sonho...

Eu sonho com aquilo que é possível, mas sonho com aquilo que parece impossível também. É que o impossível e o "jamais feito" muito me atraem. Não me levem a mal, mas é que o mundo já me enche tanto daquilo que é igual, daquilo que é rotina, que sonhar com a impossibilidade me faz transcender. Se depender de mim já sabe, eu não vou parar enquanto não ver o impossível acontecer. Vou mover mundos e fundos, mas nunca vou pensar em desistir ou achar que não sou capaz, porque desistir pra mim já é um verbo que nem gosto de pronunciar e na incapacidade eu definitivamente não acredito.

O engraçado é que sempre fui assim, sonhadora, e ai de quem tenta tirar isso de mim. Não pode! Tirar os sonhos do meu coração é como matar a minha alma com tantos "não". Por que não posso criar tal coisa? Porque não. Por que o mundo não pode ser diferente? Porque ele é assim, oras... Como assim? Tudo bem que mudar tudo pareça tão utópico, eu entendo, mas pelo menos uma parte dá pra tentar va…