Pular para o conteúdo principal

Ah se tudo fosse menos complicado.

Na verdade as coisas não são complicadas, é o ser humano que complica e bota a culpa nelas. É, a vida não é tão difícil quanto parece, são as pessoas que fazem dela uma coisa muito difícil de viver. A sua vida não está uma merda, o que está uma merda é tudo o que acontece, ou seja : tudo o que as pessoas estão fazendo com você são uma merda. Se você se sente assim tudo bem, o problema é fazer disso um impecilho para viver, um obstáculo para mostrar quem você realmente é.
To escrevendo isso baseada nos fatos que acontecem comigo e com as pessoas que me rodeiam. Eu fico pensando em como o mundo poderia ser bem melhor. As pessoas poderiam ser mais compreensivas, poderiam ser menos egoístas e esnobes (como odeio gente esnobe, tenta ser humilde e simples uma vez na vida por favor ? argh!), poderiam dar mais valor a quem realmente as ama. E eu fico nessa: o que eu fiz de errado pra tal pessoa me tratar desse jeito? No que eu falhei ? Será que o que fiz pesou tanto na maneira com que me tratava. Parece-me que sim. Um simples bom dia não é olhado como um bom dia. Um simples bom dia poderia ser respondido reciprocamente, mas as pessoas insitem em ser mesquinhas, irritantes e esnobes de manhã.
Fico pensando no que poderia fazer para ter aquela pessoa de volta. Puxa vida! Eu só queria te ter como amigo, não quero nada além disso. E isso parece ser tão idiota pra você. Na verdade eu sou idiota pra você. Mas você é bem mais pra mim. Sim, um idiota que vive a vida preso nas coisas do passado e que não sabe aproveitar os momentos maravilhosos que a vida o proporciona(ora únicos, ora os últimos). Será que é tão difícil assim ter uma amiga chamada Caroline Guccione na sua vida ? Puotz, se tudo fosse tão difícil dessa maneira a vida seria mais fácil.
E eu fico aqui, nessa anciedade, nesse desespero, e a pessoa tá lá, nem sabe quem sou eu numa hora dessas, mas será que lembra o que eu fiz por ele ? Nem sei...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O dia em que deixei de me afogar e aprendi a nadar sozinha

Senti desespero. Me senti sozinha mesmo estando entre tantas pessoas. Eram pessoas que me amavam, eu sei disso. Cuidavam de mim. Eram meus amigos. Por que tanto medo? Por que tanto receio? Por que esse desespero? Eu não sei. Simplesmente sentia e vinha como um furacão, era apenas um pensamento e pronto: desespero, confusão e angústia tomavam conta de mim. Eu não entendia e ninguém entenderia. Como entenderiam algo que nem mesmo quem sente entende? Me sentia perdida e só. Me sentia confusa e incompreendida. Não me sentia eu e isso era péssimo. O que estava acontecendo? Por que sentir tudo aquilo?
Você estava ao meu lado, você sempre esteve. Obrigada. Conversei contigo, desabafei e tive vontade de chorar... E chorei. Precisava daquele momento. Estranho momento. Você me ouviu, assim como alguém que ouve atentamente ao recado de alguém para saber o que fazer depois. Você me ouviu, processou o que eu te dizia e logo percebeu quantas asneiras e peripécias a minha mente criara. Já não era eu…

Hoje é tempo de regar

Hoje é tempo de regar. Hoje é tempo de cultivar aquilo que quero viver. Hoje é tempo de amar. Hoje é tempo de fazer o que eu ainda não fiz e manter aquilo que de bom já fiz. Hoje é tempo de agradecer mais em vez de reclamar. Hoje é tempo de escolher qual é o tipo de vida que eu quero viver. Hoje é tempo de ser quem eu sempre quis ser. Hoje é tempo de agir. Hoje é tempo de pensar, mas é tempo de respirar também. Hoje é tempo de relaxar, apenas trabalhar também não dá. Porque um dia, ah, um dia, todos iremos colher...

Hoje é tempo de investir. Hoje é tempo de brilhar. Hoje é tempo de reavaliar. Hoje é o tempo perfeito para olhar mais para o meu jardim. Hoje é tempo de escolher as sementes que quero plantar. Hoje é tempo de me conhecer. Hoje é o dia perfeito para regar em vez, novamente, de reclamar. Hoje é tempo de olhar com mais carinho para aqueles que quero por perto. Hoje é tempo de perdoar. Hoje é tempo de pedir perdão. Hoje é tempo de se priorizar. Hoje é tempo de plantar. Hoje é…

Carta ao meu antigo eu sobre o que é o amor...

Estive olhando algumas postagens antigas nas quais eu me perguntava e me questionava acerca de tudo e todos. Sempre fui assim e essa me parece ser uma característica eterna minha, sou curiosa e até vejo isso como algo positivo, porque somente a curiosidade me levou às respostas que tanto procurei... E em um dos meus grandes questionamentos de quando era mais nova era "o que era o amor?". Como leiga no assunto, naquela época, eu não sabia definir nada, muito menos o que era o amor. Eu sentia, admirava certas coisas, mas amar, eu não sabia, em palavras o que era. E é possível ver essa curiosidade sobre esse assunto com certa imaturidade nesse postagem aqui.

Então, relembrando minhas postagens antigas, um tanto quanto imaturas, eu decidi responder esse questionamento ao meu "eu" antigo. Decidi falar, por meio de palavras escritas e com um pouco mais de experiência agora, o que é o amor e o que é amar. Talvez tenha alguma menina ou menino tão curiosos e jovens quanto e…