Pular para o conteúdo principal

Mamãe, quero ser civilizada!

Até que gostei do título desse post. É bem sugestivo ao conteúdo do texto... (risos)
Então, como devem imaginar eu to afim de fazer coisas certas. Quem nunca teve uma crise assim na vida? Todos já tiveram...
No meu dia-a-dia sou muito a favor de coisas civilizadamente corretas. Uma coisa que me incomoda é não atravessar na faixa de pedestres. Cara, será que isso é tão difícil de ser colocado em prática? Pensa bem: atravessando na faixa de pedestres os motoristas te verão e você não correrá risco de morte. Ao menos que atravesse na hora errada. Daí já caio em outra questão... Sempre que dá eu espero o sinal verde dos pedestres para atravessar. Pode parecer banal mas um dia isso fará toda diferença na sua vida. Se estiver com pressa até que dou um desconto. Mas se você está a passeio e se ninguém em trabalho de parto está te esperando, não custa nada esperar a hora certa de atravessar.
É engraçado lembrar mas minha mãe quase nunca espera o sinal verde :@ Ela diz que se tem oportunidade de atravessar quando o sinal está fechado ela atravessa mesmo. Eu fico nessas: “Mãããe, espere por mim!!!” Sim, eu temo a morte por acidentes WKEPWEWEPWELWPELWPELPWELPWELPEWL’ (isso são risos dã).
Fora isso eu tento ao máximo respeitar cada tipo de ser que existe na Terra. Mas as vezes confesso que fujo disso rs. Sem querer eu vejo e já estou julgando. Sem nem saber de onde a pessoa veio. Como ela é. Ou do que ela gosta... Simplesmente por ver e achar que devo dizer algo a respeito. Porém vivo tentando ser uma pessoa melhor, e com certeza: vou conseguir!
Na comunidade da Capricho fiz a seguinte pergunta: Você age de maneira civilizadamente correta no seu dia-a-dia? Dê exemplos de como :)
Aí vão as respostas de algumas meninas:

Gaby: Imagino que sim... Como? Acho que, principalemente esse ano escolar, tentarei ao máximo lutar contra o preconceito nos outros. Sabe, eu acho horrível falar que uma pessoa é tal coisa sem conhecê-la, por que já me julgaram pela "capa" e eu me senti muito mal...
* É, julgar as pessoas pela “capa” é realmente muito errado. Devemos tentar fugir disso ao máximo... O melhor mesmo é sempre se colocar no lugar da pessoa e imaginar o que ela deve sentir com tudo isso ;)

Como ninguém mais quis participar me contentei (e muito) com a resposta da Gaby! Obrigada Gaby *----*

Pois é pessoal, acabou. Beijos beijos :*

Comentários

  1. Só eu respondi? Que triste! Eu atualizei o meu... Dá uma olhada e deixa sua opinião...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. eu sempre atravesso na faixa, muito difícil eu não atravessar na faixa, só em caso de muita urgência.

    bitocas menina.

    ainda não te vi on no msn.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Eu não consigo esperar o sinal fechar, comofaz
    Mas eu tento ao maximof azer tudo certinho. Acho uma nojeira gente que joga lixo no chão e tal. Falta de educação ;/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Enfim encontrei

Enfim encontrei um novo motivo para sorrir. Em meio ao caos, em meio a dor, em meio a solidão a escrita fez morada. Entre mil e um motivos para chorar eu pude voltar a sorrir. Por meio da escrita pude deleitar-me sobre as palavras e os sentimentos então expressar. A caminhada não foi fácil, mas o gosto do encontro fez valer a pena. No meio da vida, isso pode acontecer com qualquer um, e comigo aconteceu. Eu então me perdi. Fotografias, textos e lembranças vinham como uma ponta de luz na escuridão que o mar de desencontros me proporcionou. Mas, enfim encontrei.

Nessa caminhada muitos me ajudaram. O que eu não entendia era que quem tinha o mapa em mãos era eu. Ninguém mais, ninguém menos que eu mesma tinha o poder em mãos, o poder de me reencontrar. Enquanto esperei por todos a minha volta, o mar de desencontros apenas ficava mais fundo. E o encontro que tanto almejava apenas se afastava. Mas eu enfim encontrei. A escrita foi a minha grande aliada. Por meio dela pude reencontrar quem eu…

Hoje é tempo de regar

Hoje é tempo de regar. Hoje é tempo de cultivar aquilo que quero viver. Hoje é tempo de amar. Hoje é tempo de fazer o que eu ainda não fiz e manter aquilo que de bom já fiz. Hoje é tempo de agradecer mais em vez de reclamar. Hoje é tempo de escolher qual é o tipo de vida que eu quero viver. Hoje é tempo de ser quem eu sempre quis ser. Hoje é tempo de agir. Hoje é tempo de pensar, mas é tempo de respirar também. Hoje é tempo de relaxar, apenas trabalhar também não dá. Porque um dia, ah, um dia, todos iremos colher...

Hoje é tempo de investir. Hoje é tempo de brilhar. Hoje é tempo de reavaliar. Hoje é o tempo perfeito para olhar mais para o meu jardim. Hoje é tempo de escolher as sementes que quero plantar. Hoje é tempo de me conhecer. Hoje é o dia perfeito para regar em vez, novamente, de reclamar. Hoje é tempo de olhar com mais carinho para aqueles que quero por perto. Hoje é tempo de perdoar. Hoje é tempo de pedir perdão. Hoje é tempo de se priorizar. Hoje é tempo de plantar. Hoje é…

Nossos sonhos são os nossos maiores tesouros

É com esse título lindo e essa arte que inventei que eu inicio esse post de hoje...
Sabiam que os nossos maiores tesouros são os nossos sonhos e, como eu gosto muito de dizer, nossos maiores tesouros nada tem a ver com dinheiro ou bens materiais? É claro que, por meio da realização dos nossos sonhos tudo isso pode vir junto e o dinheiro nos auxilia na caminhada, mas eles não são o tesouro em si.

Durante toda a minha vida eu sonhei muito e ainda sonho. E eu vejo a vida como nada mais nada menos do que uma Fábrica de Sonhos, daquelas que você entra, sonha, realiza e se vai... Igual uma fábrica de chocolate, uma fábrica de peças, uma fábrica de qualquer coisa que você imaginar. Assim é a nossa vida e no caso ela fabrica sonhos. Que triste seria se não os tivéssemos não é mesmo? Grandes nomes da história um dia sonharam com algo e ao longo de suas vidas esse sonho foi se transformando cada vez mais em realidade.

Jesus, por exemplo, sonhou que um dia todos amassem ao próximo como amam a si…