Pular para o conteúdo principal

Este mundo não é de “mim”.

Sinto que esse mundo não é meu. Um mundo tão sujo e mentiroso. Habitado por seres humanos. Sim, seres humanos que mentem, julgam e se sobrepõem.
Basta errar uma vez que já te julgam. Basta confiar que já te traem. E pior ainda, basta tentar ser bom que já se dizem melhor que você.
Dá vontade de chorar. Dá vontade de arrebentar. São vontades contraditórias causadas pelo ser humano.
Infelizmente temos de conviver com isso. Com esse julgamento diário. Com essas traições quase que frequentes. Com esse ego que toma conta do próximo.
Por que não tentar ser solidário? Não digo para sair doando tudo que tem para quem não tem e coisa do tipo. Digo para olhar pelo menos para seu mais próximo como um ser humano. E não como um objeto que pode ser colocado em qualquer lugar, a qualquer hora. Que pode ser maltratado e mesmo assim continuar intacto.
Somos seres humanos. Eu sou humana. Tenho sentimentos. E não sou obrigada a me humilhar . Erguerei minha cabeça e mostrarei que estou certa. Que o que fiz não é o fim do mundo. Que o mundo não é feito apenas pelo meu erro. O mundo é muito mais que isso. Poxa, errar é humano!!!
Meu sonho é ver as pessoas se abraçando sem esperar algo em troca. Declarando-se sem temor. Sem medo de ser julgado... Acreditando mais em Deus e num mundo novo. Um mundo que ainda pode vir se tiverem vontade...

Obs.: Me desculpem os professores de português mas não havia outro jeito de escrever o título senão este. Peço desculpas até a mim mesma. Que erro absurdo! rs.

Beijocas e Paçocas :*

Comentários

  1. AWWWWWN que lindo amr! aa carolrzinha gata das cores gamantes tem um blog mt mt mt lindo . amei amei *oo*

    ResponderExcluir
  2. nossa é verdade msm!

    aah, eu já falei que adoro o seu blog e acho ele fofo? beijos;*

    ResponderExcluir
  3. Infelismente as pessoas sempre se preocuparam mais em competir do que ser solidário.Só não percebem que competição não leva a lugar nenhum^^

    ResponderExcluir
  4. aaah obrigada pessoa desconhecida rs (quem será hein?)

    fiquei sabendo agora *-* obrigada bjbj.

    sigo sim *-* obg!

    Pois é, não leva a nada mesmo -q

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Enfim encontrei

Enfim encontrei um novo motivo para sorrir. Em meio ao caos, em meio a dor, em meio a solidão a escrita fez morada. Entre mil e um motivos para chorar eu pude voltar a sorrir. Por meio da escrita pude deleitar-me sobre as palavras e os sentimentos então expressar. A caminhada não foi fácil, mas o gosto do encontro fez valer a pena. No meio da vida, isso pode acontecer com qualquer um, e comigo aconteceu. Eu então me perdi. Fotografias, textos e lembranças vinham como uma ponta de luz na escuridão que o mar de desencontros me proporcionou. Mas, enfim encontrei.

Nessa caminhada muitos me ajudaram. O que eu não entendia era que quem tinha o mapa em mãos era eu. Ninguém mais, ninguém menos que eu mesma tinha o poder em mãos, o poder de me reencontrar. Enquanto esperei por todos a minha volta, o mar de desencontros apenas ficava mais fundo. E o encontro que tanto almejava apenas se afastava. Mas eu enfim encontrei. A escrita foi a minha grande aliada. Por meio dela pude reencontrar quem eu…

Hoje é tempo de regar

Hoje é tempo de regar. Hoje é tempo de cultivar aquilo que quero viver. Hoje é tempo de amar. Hoje é tempo de fazer o que eu ainda não fiz e manter aquilo que de bom já fiz. Hoje é tempo de agradecer mais em vez de reclamar. Hoje é tempo de escolher qual é o tipo de vida que eu quero viver. Hoje é tempo de ser quem eu sempre quis ser. Hoje é tempo de agir. Hoje é tempo de pensar, mas é tempo de respirar também. Hoje é tempo de relaxar, apenas trabalhar também não dá. Porque um dia, ah, um dia, todos iremos colher...

Hoje é tempo de investir. Hoje é tempo de brilhar. Hoje é tempo de reavaliar. Hoje é o tempo perfeito para olhar mais para o meu jardim. Hoje é tempo de escolher as sementes que quero plantar. Hoje é tempo de me conhecer. Hoje é o dia perfeito para regar em vez, novamente, de reclamar. Hoje é tempo de olhar com mais carinho para aqueles que quero por perto. Hoje é tempo de perdoar. Hoje é tempo de pedir perdão. Hoje é tempo de se priorizar. Hoje é tempo de plantar. Hoje é…

Nossos sonhos são os nossos maiores tesouros

É com esse título lindo e essa arte que inventei que eu inicio esse post de hoje...
Sabiam que os nossos maiores tesouros são os nossos sonhos e, como eu gosto muito de dizer, nossos maiores tesouros nada tem a ver com dinheiro ou bens materiais? É claro que, por meio da realização dos nossos sonhos tudo isso pode vir junto e o dinheiro nos auxilia na caminhada, mas eles não são o tesouro em si.

Durante toda a minha vida eu sonhei muito e ainda sonho. E eu vejo a vida como nada mais nada menos do que uma Fábrica de Sonhos, daquelas que você entra, sonha, realiza e se vai... Igual uma fábrica de chocolate, uma fábrica de peças, uma fábrica de qualquer coisa que você imaginar. Assim é a nossa vida e no caso ela fabrica sonhos. Que triste seria se não os tivéssemos não é mesmo? Grandes nomes da história um dia sonharam com algo e ao longo de suas vidas esse sonho foi se transformando cada vez mais em realidade.

Jesus, por exemplo, sonhou que um dia todos amassem ao próximo como amam a si…