Pular para o conteúdo principal

O famoso bolo de KitKat!

Olá pensadores, como vocês estão? Espero que ótimos!
Nesse post mostrarei como fiz o tão famoso bolo de KitKat. Fiz duas vezes já e muitos dos meus amigos e parentes não acreditaram que fui eu que fiz porque ficou lindo! Vou detalhar a receita ao máximo pra não sobrarem dúvidas mas caso sobre é só comentar com a pergunta.
E só pra esclarecer aos meus seguidores: não estou conseguindo responder aos comentários, não sei o porquê, desapareceu a opção responder ao comentário e aí fica ruim eu comentar pra responder a todos(as), por isso peço perdão, até eu arrumar ficará assim.
Voltando ao post, vou mostrar como ficaram os bolos das duas vezes que fiz. Na primeira vez decorei com azul (fita e laço) porque era pro aniversário do meu príncipe:
E da segunda vez decorei com rosa (fita) e lilás (laço) para o meu aniversário, e dessa forma você pode decorar da cor que quiser, só depende do gosto do aniversariante.
E aí vai a receita...
Ingredientes da massa:
2 pacotes de bolo pronto de Chocolate (facilita a vida, usei da Fleischmann - Mousse)

Ingredientes do recheio (BRIGADEIRO):
2 latas de leite condensado
8 colheres de sopa de achocolatado em pó
4 colheres de sopa de margarina
1 caixa de creme de leite

Ingredientes da decoração:
12 pacotes de KitKat
1 pacote de confeites de chocolate de 500g
1 pacote de fita de cetim (cor de sua preferência)

Como fiz? Massa e Recheio
As massas fiz como escrito na embalagem e assei as duas separadas em formas de tamanho 25.
O recheio fiz assim: coloquei o leite condensado o achocolatado e a margarina no fogo (panela) e mexi sem parar até que a mistura se desgrudasse da panela, desliguei o fogo, misturei 1/2 caixa do creme de leite e reservei essa mistura.

Como fiz? Montagem
Escolhi uma bandeja de papelão (prata) para apresentação do bolo, muitos confeiteiros usam de madeira, pois é mais bonito, e cá pra nós, mais caro.
1. Virei uma das massas de bolo na bandeja e dividi ao meio deixando apenas uma das metades nela. Molhei com leite a parte que ficou na bandeja (isso é de preferência de quem está fazendo o bolo) e a outra parte deixei de lado.
2. Coloquei uma parte do recheio por cima da metade na bandeja, espalhei pedaços de morango e posicionei a outra metade por cima. Passei mais uma parte do recheio por cima do bolo agora completo com as duas metades e virei a outra massa de bolo por cimar.
3. Molhei a outra massa já por cima da outra e coloquei o restante do recheio reservando uma parte dele para cobertura.
* Aqui juntei o restante do recheio com o restante do creme de leite para fazer a cobertura que servirá para agregar os kitkats ao bolo.
4. Passei a cobertura, agora mais líquida, por volta de todo o bolo montado e os kitkats fui colocando lado a lado depois de ter separado-os um a um (eles vem juntos de 4 em 4 e isso dificulta a montagem e corte do bolo).
5. Agora com os kitkats colocados por fora do bolo basta envolvê-lo com a fita de cetim para que os chocolates não caiam. E para que a decoração fique ainda melhor basta amarrar um laço do tamanho que preferir na fita de cetim como mostrado nas fotos e escolher velas que combinem com a fita:

O custo para fazer esse bolo está em volta dos 60 reais, pois os kitkats não são baratos e precisamos de muitos deles ok?
E aqui vão outras ideias de decoração e tamanho, lembrando que o tamanho do bolo interfere na quantidade de kitkats que vai usar para decorá-lo hein!




Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida é só comentar ;) Beijocas e Paçocas :*

Comentários

  1. Ameiii e eu já comi esse bolo que vc fez e realmente ficou delicioso. Qualquer dia vou tentar fazer. ;)

    Cintia

    ResponderExcluir
  2. Olá,tudo bem???
    Vim conhecer seu cantinho e adorei já estou seguindo.
    E que bolo é esse eu amooo kitkat
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  3. Ai, que delícia! Quero muitooo, o difícil é fazer ele aguentar esse calor, né? Só de encostar no chocolate ele já derrete =/ espero que o tempo melhore logo pra eu testar a receita!

    http://aline-hipolito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o melhor é esperar vir o frio e fazer. No calor não rola :/
      beijocas

      Excluir
  4. Acho esse bolo lindo *-*
    Deve ser uma delícia haha
    Adorei a receita, vou tentar fazer qualquer dia :)

    Beijo!
    Coruja Doce Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, além de lindo é uma delícia. Faz sim.
      Beijocas

      Excluir
  5. Eu queria aprender haha *-* e vou tentar fazer, fica muito bonitinho ♥
    Beijos flor
    www.flormorenamodas.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Caroline! Sempre vi inúmeras fotinhos desse bolo pela internet e morro de vontade de experimentar! Kit Kat por si só já é uma delícia, e só de imaginar um bolo feito com ele já me deixa com água na boca! :D
    Gostei muito da receita, me pareceu bem tranquilo de fazer e acho que vou aproveitar esse restinho de férias para me dar ao luxo de fazer um bolo gostoso assim! Hahaha

    Beijinho! ♥ Primeiro Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah faz, porque comprar pronto é mt caro kkk
      beijocas

      Excluir
  7. Olá!
    Esse bolo é muito gostoso, fiz um desses pro meu aniver no ano passado, todos que comeram amaram ♥

    Coisas de Espelho - Instagram

    Beijãão :*

    ResponderExcluir
  8. Que deliciaaaa!!! Nossa, quero um pra mim, rs. Beijos! (Ana Araujo)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Obrigada Depressão!

Obrigada depressão por me ensinar aquilo que nenhum ensino fundamental, ensino médio ou  a faculdade me ensinou. Obrigada depressão, por me mostrar quem é de verdade e quem realmente me ajudou. Obrigada depressão, por me mostrar como o mundo ainda pode ser lindo em meio a tantos motivos para chorar e se amargurar. Obrigada depressão por me mostrar para que veio e por quem vale realmente a pena se importar. Obrigada depressão por fazer-me tanto me amar. Eu te agradeço, e não e pouco não.
Eu te agradeço por fazer-me resgatar. Agradeço por fazer-me resgatar aquela que sempre fui, mas ainda melhor e mais cheia para brilhar. Eu te agradeço por me fazer resgatar tudo aquilo que me faz mais plena e escrever é apenas mais um item dessa lista. Eu te agradeço por me mostrar o verdadeiro valor de um olhar, o valor de um olhar que está lá, apenas me esperando para ajudar. Em meio a tanta dor eu confesso que não quis te aceitar, mas hoje em dia eu vejo que o melhor que fiz foi te deixar entrar.
O…

O dia em que deixei de me afogar e aprendi a nadar sozinha

Senti desespero. Me senti sozinha mesmo estando entre tantas pessoas. Eram pessoas que me amavam, eu sei disso. Cuidavam de mim. Eram meus amigos. Por que tanto medo? Por que tanto receio? Por que esse desespero? Eu não sei. Simplesmente sentia e vinha como um furacão, era apenas um pensamento e pronto: desespero, confusão e angústia tomavam conta de mim. Eu não entendia e ninguém entenderia. Como entenderiam algo que nem mesmo quem sente entende? Me sentia perdida e só. Me sentia confusa e incompreendida. Não me sentia eu e isso era péssimo. O que estava acontecendo? Por que sentir tudo aquilo?
Você estava ao meu lado, você sempre esteve. Obrigada. Conversei contigo, desabafei e tive vontade de chorar... E chorei. Precisava daquele momento. Estranho momento. Você me ouviu, assim como alguém que ouve atentamente ao recado de alguém para saber o que fazer depois. Você me ouviu, processou o que eu te dizia e logo percebeu quantas asneiras e peripécias a minha mente criara. Já não era eu…

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto...

Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nunc…