Pular para o conteúdo principal

O famoso bolo de KitKat!

Olá pensadores, como vocês estão? Espero que ótimos!
Nesse post mostrarei como fiz o tão famoso bolo de KitKat. Fiz duas vezes já e muitos dos meus amigos e parentes não acreditaram que fui eu que fiz porque ficou lindo! Vou detalhar a receita ao máximo pra não sobrarem dúvidas mas caso sobre é só comentar com a pergunta.
E só pra esclarecer aos meus seguidores: não estou conseguindo responder aos comentários, não sei o porquê, desapareceu a opção responder ao comentário e aí fica ruim eu comentar pra responder a todos(as), por isso peço perdão, até eu arrumar ficará assim.
Voltando ao post, vou mostrar como ficaram os bolos das duas vezes que fiz. Na primeira vez decorei com azul (fita e laço) porque era pro aniversário do meu príncipe:
E da segunda vez decorei com rosa (fita) e lilás (laço) para o meu aniversário, e dessa forma você pode decorar da cor que quiser, só depende do gosto do aniversariante.
E aí vai a receita...
Ingredientes da massa:
2 pacotes de bolo pronto de Chocolate (facilita a vida, usei da Fleischmann - Mousse)

Ingredientes do recheio (BRIGADEIRO):
2 latas de leite condensado
8 colheres de sopa de achocolatado em pó
4 colheres de sopa de margarina
1 caixa de creme de leite

Ingredientes da decoração:
12 pacotes de KitKat
1 pacote de confeites de chocolate de 500g
1 pacote de fita de cetim (cor de sua preferência)

Como fiz? Massa e Recheio
As massas fiz como escrito na embalagem e assei as duas separadas em formas de tamanho 25.
O recheio fiz assim: coloquei o leite condensado o achocolatado e a margarina no fogo (panela) e mexi sem parar até que a mistura se desgrudasse da panela, desliguei o fogo, misturei 1/2 caixa do creme de leite e reservei essa mistura.

Como fiz? Montagem
Escolhi uma bandeja de papelão (prata) para apresentação do bolo, muitos confeiteiros usam de madeira, pois é mais bonito, e cá pra nós, mais caro.
1. Virei uma das massas de bolo na bandeja e dividi ao meio deixando apenas uma das metades nela. Molhei com leite a parte que ficou na bandeja (isso é de preferência de quem está fazendo o bolo) e a outra parte deixei de lado.
2. Coloquei uma parte do recheio por cima da metade na bandeja, espalhei pedaços de morango e posicionei a outra metade por cima. Passei mais uma parte do recheio por cima do bolo agora completo com as duas metades e virei a outra massa de bolo por cimar.
3. Molhei a outra massa já por cima da outra e coloquei o restante do recheio reservando uma parte dele para cobertura.
* Aqui juntei o restante do recheio com o restante do creme de leite para fazer a cobertura que servirá para agregar os kitkats ao bolo.
4. Passei a cobertura, agora mais líquida, por volta de todo o bolo montado e os kitkats fui colocando lado a lado depois de ter separado-os um a um (eles vem juntos de 4 em 4 e isso dificulta a montagem e corte do bolo).
5. Agora com os kitkats colocados por fora do bolo basta envolvê-lo com a fita de cetim para que os chocolates não caiam. E para que a decoração fique ainda melhor basta amarrar um laço do tamanho que preferir na fita de cetim como mostrado nas fotos e escolher velas que combinem com a fita:

O custo para fazer esse bolo está em volta dos 60 reais, pois os kitkats não são baratos e precisamos de muitos deles ok?
E aqui vão outras ideias de decoração e tamanho, lembrando que o tamanho do bolo interfere na quantidade de kitkats que vai usar para decorá-lo hein!




Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida é só comentar ;) Beijocas e Paçocas :*

Comentários

  1. Ameiii e eu já comi esse bolo que vc fez e realmente ficou delicioso. Qualquer dia vou tentar fazer. ;)

    Cintia

    ResponderExcluir
  2. Olá,tudo bem???
    Vim conhecer seu cantinho e adorei já estou seguindo.
    E que bolo é esse eu amooo kitkat
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  3. Ai, que delícia! Quero muitooo, o difícil é fazer ele aguentar esse calor, né? Só de encostar no chocolate ele já derrete =/ espero que o tempo melhore logo pra eu testar a receita!

    http://aline-hipolito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o melhor é esperar vir o frio e fazer. No calor não rola :/
      beijocas

      Excluir
  4. Acho esse bolo lindo *-*
    Deve ser uma delícia haha
    Adorei a receita, vou tentar fazer qualquer dia :)

    Beijo!
    Coruja Doce Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, além de lindo é uma delícia. Faz sim.
      Beijocas

      Excluir
  5. Eu queria aprender haha *-* e vou tentar fazer, fica muito bonitinho ♥
    Beijos flor
    www.flormorenamodas.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Caroline! Sempre vi inúmeras fotinhos desse bolo pela internet e morro de vontade de experimentar! Kit Kat por si só já é uma delícia, e só de imaginar um bolo feito com ele já me deixa com água na boca! :D
    Gostei muito da receita, me pareceu bem tranquilo de fazer e acho que vou aproveitar esse restinho de férias para me dar ao luxo de fazer um bolo gostoso assim! Hahaha

    Beijinho! ♥ Primeiro Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah faz, porque comprar pronto é mt caro kkk
      beijocas

      Excluir
  7. Olá!
    Esse bolo é muito gostoso, fiz um desses pro meu aniver no ano passado, todos que comeram amaram ♥

    Coisas de Espelho - Instagram

    Beijãão :*

    ResponderExcluir
  8. Que deliciaaaa!!! Nossa, quero um pra mim, rs. Beijos! (Ana Araujo)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você é amada por Deus e merece ser amada por Si Mesma!

Você se sente amada? Você acha que é sempre esquecida e que quase não faz diferença na vida das pessoas e no mundo? Saiba que muitas mulheres se sentem assim. Muitas esperam ser amadas por todos ao seu redor, mas por mais que todas as pessoas que convivam com elas amem-nas elas não sentem isso no profundo do próprio ser. E isso tem uma razão, existem dois amores que são os que mais preenchem a gente: em primeiro lugar é o amor de Deus ou em outras palavras a sua conexão com a fonte de amor que transcende a experiência humana. Em segundo lugar é o amor da gente com a gente mesma. E então, só depois, é que vem o amor dos outros pela gente. A questão aqui é que muita gente quer esse terceiro aí sem ter consciência do primeiro e muito menos do segundo amor. E sem essa consciência acabam não tendo a iniciativa de cultivá-los. Se ser amada pelos outros é bom? Claro, é ótimo. Mais do que ótimo, se sentir amado é uma necessidade humana. Mas o erro está em colocar o amor das pessoas pela gente

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu

Em 2018 eu li... Livre pra Voar, de Fábio Teruel

Geeeente, sei que o ano virou, mas eu não poderia deixar de resenhar esse livro que amei do Fábio Teruel e li em 2018! Esse é um livro que te convida a se reencontrar CONSIGO MESMO, com o seu VERDADEIRO EU, a sua ESSÊNCIA. Sabe, a vida é uma só e eu acredito fielmente que viemos pra cá pra vivê-la por inteiro e isso só é possível se vivemos de acordo com a nossa essência. E sabe o que quero dizer com isso? Que você precisa se ouvir, você precisa se conhecer, você precisa saber quem você é e o que você quer, sem isso é impossível ser feliz. Eu encontrei o livro do Fábio Teruel  em um tempo em que estava perdida. Por inúmeros motivos me perdi de mim, e isso pode acontecer com qualquer um. O que é melhor do que isso é se reencontrar, consigo mesmo, e esse livro me auxiliou nisso! Composto por 141 páginas cada capítulo desse livro te ajuda a se despir do que está te atrapalhando de viver uma vida plena, conectada com a sua essência. O capítulo 3 por exemplo tem como título "Remo