Pular para o conteúdo principal

Está todo mundo desunido e ninguém está ligando pra isso

É triste perceber que estou sozinha nessa. Sempre lutei por um mundo lindo e maravilhoso. Eu aprendi a viver assim. Sempre quis que as pessoas fossem preocupadas umas com as outras, mas preocupadas verdadeiramente e não de faixada. Eu era assim, e ainda sou, basta surgirem as oportunidades para eu mostrar. O prolema é que nem sempre essas oportunidades existem...
Fonte da imagem
Eu vivo num mundo que eu mesma desconheço. Aprendi valores de amor e solidariedade que carrego comigo por onde vou, mas que nem sempre posso mostrar. Praticamente nunca. As vezes parece feio mostrar que você ama e quer ajudar alguém seja solucionando uma dúvida ou auxiliando numa dificuldade até simples da vida da pessoa. É feio você mostrar que está realmente preocupado com a dor de cabeça da sua colega de trabalho. É feio você dar um bom dia para quem você "não vai muito com a cara". É pior ainda você sorrir para quem você se difere.

Sempre soube que não existiriam pessoas iguais, não ligo pra isso. O que me incomoda é o fato de que, sendo diferentes, não posso me enturmar, não posso sorrir, vão achar estranho. Pensarão "mas você não é a favor de tal coisa?", "mas você não é religiosa?", "por que então, está sorrindo pra mim e falando comigo?". Mesmo sabendo que as pessoas não são iguais eu sempre gostei de me enturmar com elas. Sinto falta de abertura pra isso e sinto falta de acolhida pra isso. Alguns me acharão carente ou sensível demais, é que eu tinha esquecido, é muito feio e errado ser sensível neste mundo. Você tem que ser duro e andar só com quem você fala e ouvir absurdos sobre a sua opinião correndo risco de morte caso queira contrariá-las.

Eu vivo num mundo no qual não concordo com a maior parte das coisas que acontecem nele. É que eu fui criada para doar, amar, sorrir e ajudar. Pra muitos é a forma errada de crescer, mas pra mim é a forma mais harmoniosa de viver. Viver sorrindo, viver amando. O que há de errado nisso? O mundo está desunido e pelo jeito só eu estou preocupada com isso por aqui. É muito triste se sentir sozinho e impotente vendo essa situação se alastrar cada dia mais. A desunião é muito mais passada de um pro outro do que a união. Não existe o lema "vamos fazer juntos pra sair melhor". O que existe é "sai da frente que to passando, a minha vida precisa andar".

Este é mais um relato de quem se indigna com o mundo em que está vivendo e se você é uma pessoa assim junte-se a mim, quem sabe não podemos amar, doar e viver assim no mundo?

Comentários

  1. É realmente triste ver o caminho que a humanidade está seguindo.. pessoas cada vez mais individualistas que mal olham para o próximo! Mas também sou assim como você e ainda bem que ainda existem pessoas como nos! (:
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que bom que você é assim, fico feliz, obrigada. Beijocas!

      Excluir
  2. Nesse mundo onde ninguém pode demonstrar amor a ninguém só nos resta pedir a Deus que tenha misericórdia de nós.
    Compartilho da mesma opinião,a união faz a força e acredito nisso,mais quem vai querer se unir hoje ?
    Estão passando por cima de tudo e todos para conseguirem o que querem.Absurdo.

    http://karoline-o-meu-melhor.blogspot.com/2015/08/onde-estara.html

    ResponderExcluir
  3. Carol o mundo a cada dia anda pior, todo mundo só quer saber de si e não olha para o próximo que pode estar até precisando de algo, Carol seguindo seu blog beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Carol, isso é verdade. A única solução é a gente tentar mudar e fazer a diferença pra quem está a nossa volta. Beijo grande

    já estou seguindo o blog. www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso que procuro fazer diariamente *-* beijocas!

      Excluir
  5. Gostei muito, Caroline, vai em frente!
    Krishnamurti já dizia: "Não é sinal de saúde estar muito adaptado a uma sociedade doente."
    Carente você não é mesmo. Os carentes cedem nos princípios básicos só para agradar outros. Você tem por princípio fazer o seu melhor. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por esse comentário, eu realmente nunca estive muito satisfeita com nossa sociedade e é isso que a move não é? A insatisfação :) beijocas, volte sempre

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Obrigada Depressão!

Obrigada depressão por me ensinar aquilo que nenhum ensino fundamental, ensino médio ou  a faculdade me ensinou. Obrigada depressão, por me mostrar quem é de verdade e quem realmente me ajudou. Obrigada depressão, por me mostrar como o mundo ainda pode ser lindo em meio a tantos motivos para chorar e se amargurar. Obrigada depressão por me mostrar para que veio e por quem vale realmente a pena se importar. Obrigada depressão por fazer-me tanto me amar. Eu te agradeço, e não e pouco não.
Eu te agradeço por fazer-me resgatar. Agradeço por fazer-me resgatar aquela que sempre fui, mas ainda melhor e mais cheia para brilhar. Eu te agradeço por me fazer resgatar tudo aquilo que me faz mais plena e escrever é apenas mais um item dessa lista. Eu te agradeço por me mostrar o verdadeiro valor de um olhar, o valor de um olhar que está lá, apenas me esperando para ajudar. Em meio a tanta dor eu confesso que não quis te aceitar, mas hoje em dia eu vejo que o melhor que fiz foi te deixar entrar.
O…

O dia em que deixei de me afogar e aprendi a nadar sozinha

Senti desespero. Me senti sozinha mesmo estando entre tantas pessoas. Eram pessoas que me amavam, eu sei disso. Cuidavam de mim. Eram meus amigos. Por que tanto medo? Por que tanto receio? Por que esse desespero? Eu não sei. Simplesmente sentia e vinha como um furacão, era apenas um pensamento e pronto: desespero, confusão e angústia tomavam conta de mim. Eu não entendia e ninguém entenderia. Como entenderiam algo que nem mesmo quem sente entende? Me sentia perdida e só. Me sentia confusa e incompreendida. Não me sentia eu e isso era péssimo. O que estava acontecendo? Por que sentir tudo aquilo?
Você estava ao meu lado, você sempre esteve. Obrigada. Conversei contigo, desabafei e tive vontade de chorar... E chorei. Precisava daquele momento. Estranho momento. Você me ouviu, assim como alguém que ouve atentamente ao recado de alguém para saber o que fazer depois. Você me ouviu, processou o que eu te dizia e logo percebeu quantas asneiras e peripécias a minha mente criara. Já não era eu…

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto...

Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nunc…