Pular para o conteúdo principal

Está todo mundo desunido e ninguém está ligando pra isso

É triste perceber que estou sozinha nessa. Sempre lutei por um mundo lindo e maravilhoso. Eu aprendi a viver assim. Sempre quis que as pessoas fossem preocupadas umas com as outras, mas preocupadas verdadeiramente e não de faixada. Eu era assim, e ainda sou, basta surgirem as oportunidades para eu mostrar. O prolema é que nem sempre essas oportunidades existem...
Fonte da imagem
Eu vivo num mundo que eu mesma desconheço. Aprendi valores de amor e solidariedade que carrego comigo por onde vou, mas que nem sempre posso mostrar. Praticamente nunca. As vezes parece feio mostrar que você ama e quer ajudar alguém seja solucionando uma dúvida ou auxiliando numa dificuldade até simples da vida da pessoa. É feio você mostrar que está realmente preocupado com a dor de cabeça da sua colega de trabalho. É feio você dar um bom dia para quem você "não vai muito com a cara". É pior ainda você sorrir para quem você se difere.

Sempre soube que não existiriam pessoas iguais, não ligo pra isso. O que me incomoda é o fato de que, sendo diferentes, não posso me enturmar, não posso sorrir, vão achar estranho. Pensarão "mas você não é a favor de tal coisa?", "mas você não é religiosa?", "por que então, está sorrindo pra mim e falando comigo?". Mesmo sabendo que as pessoas não são iguais eu sempre gostei de me enturmar com elas. Sinto falta de abertura pra isso e sinto falta de acolhida pra isso. Alguns me acharão carente ou sensível demais, é que eu tinha esquecido, é muito feio e errado ser sensível neste mundo. Você tem que ser duro e andar só com quem você fala e ouvir absurdos sobre a sua opinião correndo risco de morte caso queira contrariá-las.

Eu vivo num mundo no qual não concordo com a maior parte das coisas que acontecem nele. É que eu fui criada para doar, amar, sorrir e ajudar. Pra muitos é a forma errada de crescer, mas pra mim é a forma mais harmoniosa de viver. Viver sorrindo, viver amando. O que há de errado nisso? O mundo está desunido e pelo jeito só eu estou preocupada com isso por aqui. É muito triste se sentir sozinho e impotente vendo essa situação se alastrar cada dia mais. A desunião é muito mais passada de um pro outro do que a união. Não existe o lema "vamos fazer juntos pra sair melhor". O que existe é "sai da frente que to passando, a minha vida precisa andar".

Este é mais um relato de quem se indigna com o mundo em que está vivendo e se você é uma pessoa assim junte-se a mim, quem sabe não podemos amar, doar e viver assim no mundo?

Comentários

  1. É realmente triste ver o caminho que a humanidade está seguindo.. pessoas cada vez mais individualistas que mal olham para o próximo! Mas também sou assim como você e ainda bem que ainda existem pessoas como nos! (:
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que bom que você é assim, fico feliz, obrigada. Beijocas!

      Excluir
  2. Nesse mundo onde ninguém pode demonstrar amor a ninguém só nos resta pedir a Deus que tenha misericórdia de nós.
    Compartilho da mesma opinião,a união faz a força e acredito nisso,mais quem vai querer se unir hoje ?
    Estão passando por cima de tudo e todos para conseguirem o que querem.Absurdo.

    http://karoline-o-meu-melhor.blogspot.com/2015/08/onde-estara.html

    ResponderExcluir
  3. Carol o mundo a cada dia anda pior, todo mundo só quer saber de si e não olha para o próximo que pode estar até precisando de algo, Carol seguindo seu blog beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Carol, isso é verdade. A única solução é a gente tentar mudar e fazer a diferença pra quem está a nossa volta. Beijo grande

    já estou seguindo o blog. www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso que procuro fazer diariamente *-* beijocas!

      Excluir
  5. Gostei muito, Caroline, vai em frente!
    Krishnamurti já dizia: "Não é sinal de saúde estar muito adaptado a uma sociedade doente."
    Carente você não é mesmo. Os carentes cedem nos princípios básicos só para agradar outros. Você tem por princípio fazer o seu melhor. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por esse comentário, eu realmente nunca estive muito satisfeita com nossa sociedade e é isso que a move não é? A insatisfação :) beijocas, volte sempre

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Enfim encontrei

Enfim encontrei um novo motivo para sorrir. Em meio ao caos, em meio a dor, em meio a solidão a escrita fez morada. Entre mil e um motivos para chorar eu pude voltar a sorrir. Por meio da escrita pude deleitar-me sobre as palavras e os sentimentos então expressar. A caminhada não foi fácil, mas o gosto do encontro fez valer a pena. No meio da vida, isso pode acontecer com qualquer um, e comigo aconteceu. Eu então me perdi. Fotografias, textos e lembranças vinham como uma ponta de luz na escuridão que o mar de desencontros me proporcionou. Mas, enfim encontrei.

Nessa caminhada muitos me ajudaram. O que eu não entendia era que quem tinha o mapa em mãos era eu. Ninguém mais, ninguém menos que eu mesma tinha o poder em mãos, o poder de me reencontrar. Enquanto esperei por todos a minha volta, o mar de desencontros apenas ficava mais fundo. E o encontro que tanto almejava apenas se afastava. Mas eu enfim encontrei. A escrita foi a minha grande aliada. Por meio dela pude reencontrar quem eu…

Hoje é tempo de regar

Hoje é tempo de regar. Hoje é tempo de cultivar aquilo que quero viver. Hoje é tempo de amar. Hoje é tempo de fazer o que eu ainda não fiz e manter aquilo que de bom já fiz. Hoje é tempo de agradecer mais em vez de reclamar. Hoje é tempo de escolher qual é o tipo de vida que eu quero viver. Hoje é tempo de ser quem eu sempre quis ser. Hoje é tempo de agir. Hoje é tempo de pensar, mas é tempo de respirar também. Hoje é tempo de relaxar, apenas trabalhar também não dá. Porque um dia, ah, um dia, todos iremos colher...

Hoje é tempo de investir. Hoje é tempo de brilhar. Hoje é tempo de reavaliar. Hoje é o tempo perfeito para olhar mais para o meu jardim. Hoje é tempo de escolher as sementes que quero plantar. Hoje é tempo de me conhecer. Hoje é o dia perfeito para regar em vez, novamente, de reclamar. Hoje é tempo de olhar com mais carinho para aqueles que quero por perto. Hoje é tempo de perdoar. Hoje é tempo de pedir perdão. Hoje é tempo de se priorizar. Hoje é tempo de plantar. Hoje é…

Série "Eu saí da depressão, você também pode!" - Início

Eu sempre sonhei em ajudar pessoas. Não sei por qual motivo em qualquer situação que algum ser humano estivesse em dificuldade estava lá eu ouvindo e dando altos conselhos. No início do Suave Pensamento eu fiz isso e ao longo do tempo (na vida real rs) também, eu só não imaginava a proporção que isso poderia tomar. Não imaginava que aqui poderia se tornar um lugar que sim eu pudesse ajudar o maior número de pessoas possível. Hoje em dia o Suave Pensamento se tornou esse lugar, um lugar de acolhida e de auxílio por meio das palavras. E assim vai ser com a Série que, desde os tempos de depressão, eu estava querendo criar e que se chamará "Eu saí da depressão, você também pode!".

Vamos entender um pouco mais dessa história?

Há 4 anos atrás eu entrei em depressão. Devido a inúmeros acontecimentos em minha vida que não soube lidar e maus hábitos (falta de equilíbrio entre as áreas da vida - a vida não é só estudo e trabalho não viu! rs) o corpo e a mente não aguentaram e pediram …