Pular para o conteúdo principal

Resumo da semana - 10 a 14 de agosto

Gente esse é o primeiro post da seção que resolvi criar pra relembrar textos e postagens que aconteceram durante a semana. É que nem sempre alguns leitores têm a possibilidade de ver os posts durante a semana. Então esse post aqui reunirá todos e sempre será liberado aos SÁBADOS, assim guiará aqueles que não puderam seguir o blog na semana, ok?

E para conferir o post é só clicar no título dele.

Vamos lá?

Segunda-feira - 10.08.2015
Neste post eu apresentei os produtos que recebi dessa marca feitos com muito amor e carinho pela Sheila Pascon.






Terça-feira - 11.08.2015
Neste post eu relatei uma das grandes amizades que tenho que é Deus.

Trecho: "Ele não me dá desculpas do tipo "estou sem tempo" ou "volta mais tarde que agora não dá". Ele simplesmente para, me olha e escuta. Não é incrível ter um amigo desses hoje em dia?"


Quarta-feira - 12.08.2015
Neste post eu mostrei uma grande conquista do blog: as primeiras duas parcerias.





Quinta-feira - 13.08.2015
Este post é um grande relato do momento em que aprendi que nadar contra os maus pensamentos e as más emoções é necessário e que todos precisam aprender também.

Trecho: "Aprender que estamos num mar que é a vida e precisamos nadar sempre contra a maré que insiste em nos afundar (pensamentos e emoções) é preciso, principalmente quando começamos a pensar que nadar já se faz impossível, e pasmem, não é e nunca será!"

Sexta-feira - 14.08.2015
Neste post eu apresento a minha mais nova parceira e amiga nesta vida que é um blog. 

Aqui vai um trecho de um texto dela: "Vamos viver sabendo que os "nós" machucam, mas que existe uma solução para eles, mesmo que demore, em alguma hora teremos força suficiente nos braços para desfazê-los. Ah e lembre-se: não crie nós, crie laços." 

Comentários

  1. muito legal essa ideia eu também faço algo parecido no blog ^^


    http://amoresunierse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho mt bom pros leitores que perdem o que postamos na semana né? Vou olhar o seu depois :)
      Beijocas flor sz

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é tempo de regar

Hoje é tempo de regar. Hoje é tempo de cultivar aquilo que quero viver. Hoje é tempo de amar. Hoje é tempo de fazer o que eu ainda não fiz e manter aquilo que de bom já fiz. Hoje é tempo de agradecer mais em vez de reclamar. Hoje é tempo de escolher qual é o tipo de vida que eu quero viver. Hoje é tempo de ser quem eu sempre quis ser. Hoje é tempo de agir. Hoje é tempo de pensar, mas é tempo de respirar também. Hoje é tempo de relaxar, apenas trabalhar também não dá. Porque um dia, ah, um dia, todos iremos colher...

Hoje é tempo de investir. Hoje é tempo de brilhar. Hoje é tempo de reavaliar. Hoje é o tempo perfeito para olhar mais para o meu jardim. Hoje é tempo de escolher as sementes que quero plantar. Hoje é tempo de me conhecer. Hoje é o dia perfeito para regar em vez, novamente, de reclamar. Hoje é tempo de olhar com mais carinho para aqueles que quero por perto. Hoje é tempo de perdoar. Hoje é tempo de pedir perdão. Hoje é tempo de se priorizar. Hoje é tempo de plantar. Hoje é…

Enfim encontrei

Enfim encontrei um novo motivo para sorrir. Em meio ao caos, em meio a dor, em meio a solidão a escrita fez morada. Entre mil e um motivos para chorar eu pude voltar a sorrir. Por meio da escrita pude deleitar-me sobre as palavras e os sentimentos então expressar. A caminhada não foi fácil, mas o gosto do encontro fez valer a pena. No meio da vida, isso pode acontecer com qualquer um, e comigo aconteceu. Eu então me perdi. Fotografias, textos e lembranças vinham como uma ponta de luz na escuridão que o mar de desencontros me proporcionou. Mas, enfim encontrei.

Nessa caminhada muitos me ajudaram. O que eu não entendia era que quem tinha o mapa em mãos era eu. Ninguém mais, ninguém menos que eu mesma tinha o poder em mãos, o poder de me reencontrar. Enquanto esperei por todos a minha volta, o mar de desencontros apenas ficava mais fundo. E o encontro que tanto almejava apenas se afastava. Mas eu enfim encontrei. A escrita foi a minha grande aliada. Por meio dela pude reencontrar quem eu…

Afinal, o que é a depressão e como identificar? - Eu saí da depressão, você também pode!

Olá pensadores lindos! Tudo bem? Espero que sim viu *-*

Na postagem de hoje para a série "Eu saí da depressão, você também pode!" eu decidi definir em palavras o que é a DEPRESSÃO. É uma doença? É um problema espiritual? É um drama ou frescura da pessoa? Afinal, o que é a depressão? E tenho dois propósitos com ela: o primeiro é ajudar quem está nessa a entender o que se passa com ela para então buscar uma SOLUÇÃO e o segundo é um alerta para quem está de fora (família, parentes, amigos), para que possa compreender o que é a depressão e assim ajudar quem passa por ela. Dessa vez vou contar com a ajuda da minha psicóloga para realizar a postagem (olha que responsabilidade hein) respondendo a perguntas feitas por pessoas no grupo do Efeito Orna. Vamos lá?

Lembrando que já temos três postagens para a série, que são:
Início - Aqui é a postagem de inauguração na qual eu explico o que é a série e o propósito dela.
Sinais durante a vida - Nesta postagem eu já falo alguns sinais que, e…