Pular para o conteúdo principal

Unhas Marmorizadas - Tutorial

Será que vocês já perceberam que sou viciada em esmaltes? Se não, percebam! Eu amo esmaltes *-* e vivo inventando moda com eles. Essa é mais uma... Unhas Marmorizadas!
Vem cá, vou te ensinar como fiz :)

De cara vai um segredinho: prefiro os esmaltes da Marca Colorama pra fazer, eles costumam dar mais certo.

1º Selecionei os esmaltes que usaria pra fazer (marca, cor e função na legenda):
1 - Marca Risqué - Cobertura Brilhante: Usei como base antes de iniciar o processo.
2 - Marca Colorama - Pétala Branca: Passado sobre a base para servir também de base para o efeito marmorizado.
3 - Marca Colocama - França: Uma das cores do marmorizado.
4 - Marca Colorama - Rosa Pink: Uma das cores do marmorizado.
5 - Marca Colorama - Azul Celeste: Uma das cores do marmorizado.
6 - Marca Nati - Chuva de Prata: Usado pra finalizar.

2º Passei a base nas unhas para iniciar:
3º Passei uma camada do esmalte Pétala Branca da Colorama para servir de base para o efeito marmorizado - é bom passar um esmalte branco como fundo porque ele irá destacar as cores selecionadas.
Obs.: Esqueci de tirar a foto com as unhas em branco e postei só a foto do esmalte mesmo hehe.

4º Coloquei água no potinho (aqui é o início do processo da Nail Art):
5º Iniciei o processo gotejando um por um os esmaltes que escolhi para a arte. Você deve gotejar uma gota de cada cor e o esmalte deve "abrir na água". Aqui na foto dá pra entender melhor:
6º Fui gotejando até ficar como na foto, intercalando entre o azul celeste, o rosa pink e o frança (ambos da Colorama, porque eles "abrem" mais facilmente assim como aparece na foto):
O palito pode ser usado para "bagunçar as cores" dando um movimento e um formato diferente no marmorizado.

7º Aqui vai o processo de aplicação, deve ser colocado dedo por dedo na água na posição mostrada na foto, nada de colocar os cinco dedos da mão de uma vez só viu:

8º Depois disso os dedos ficam sujinhos assim:
E nada como uma acetona e um glitter pra resolver :)
Pronto, agora é só sair e arrasar!
Beijocas e Paçocas :*

Comentários

  1. Menina, achei que era um processo super complexo! tô em choque! Claro que faz uma baguncinha, mas o resultado fica muito massa <3 arrasou muito! beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu como é simples :) é a única parte chata é a meleca, mas acetona resolve hehe. Que bom que gostou! Beijos

      Excluir
  2. Adorei, já tentei fazer esse negócio na água uma vez mas não deu certo :/
    Mas as tuas unhas ficaram lindas!
    Bolicho da Guria
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor! Então tenta seguir o que falo no post sobre o esmalte a usar, nem sempre o esmalte dá certo, eu por ex, prefiro os da colorama pra fazer *-*
      Beijocas!

      Excluir
  3. Tuas unhas ficaram lindas! Parece ser um pouco complicado de fazer né? Vou tentar assim que minhas unhas crescerem um pouco, pois desse tamanho acho que não ficaria muito legal :/ Beijos

    www.pumpcolor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor *-* Então, não é complicado, talvez as primeiras vezes sim, mas com a prática fica facinho, pra mim a parte mais chata é a de limpar os dedos :)
      Beijocas

      Excluir
  4. Que unha lindaaaa <3 amei demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, que bom que gostou *-* beijocas

      Excluir
  5. Ficou bem legal.
    Ando fazendo , mas de outra forma sem tanta sujeira.rs

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Enfim encontrei

Enfim encontrei um novo motivo para sorrir. Em meio ao caos, em meio a dor, em meio a solidão a escrita fez morada. Entre mil e um motivos para chorar eu pude voltar a sorrir. Por meio da escrita pude deleitar-me sobre as palavras e os sentimentos então expressar. A caminhada não foi fácil, mas o gosto do encontro fez valer a pena. No meio da vida, isso pode acontecer com qualquer um, e comigo aconteceu. Eu então me perdi. Fotografias, textos e lembranças vinham como uma ponta de luz na escuridão que o mar de desencontros me proporcionou. Mas, enfim encontrei.

Nessa caminhada muitos me ajudaram. O que eu não entendia era que quem tinha o mapa em mãos era eu. Ninguém mais, ninguém menos que eu mesma tinha o poder em mãos, o poder de me reencontrar. Enquanto esperei por todos a minha volta, o mar de desencontros apenas ficava mais fundo. E o encontro que tanto almejava apenas se afastava. Mas eu enfim encontrei. A escrita foi a minha grande aliada. Por meio dela pude reencontrar quem eu…

Hoje é tempo de regar

Hoje é tempo de regar. Hoje é tempo de cultivar aquilo que quero viver. Hoje é tempo de amar. Hoje é tempo de fazer o que eu ainda não fiz e manter aquilo que de bom já fiz. Hoje é tempo de agradecer mais em vez de reclamar. Hoje é tempo de escolher qual é o tipo de vida que eu quero viver. Hoje é tempo de ser quem eu sempre quis ser. Hoje é tempo de agir. Hoje é tempo de pensar, mas é tempo de respirar também. Hoje é tempo de relaxar, apenas trabalhar também não dá. Porque um dia, ah, um dia, todos iremos colher...

Hoje é tempo de investir. Hoje é tempo de brilhar. Hoje é tempo de reavaliar. Hoje é o tempo perfeito para olhar mais para o meu jardim. Hoje é tempo de escolher as sementes que quero plantar. Hoje é tempo de me conhecer. Hoje é o dia perfeito para regar em vez, novamente, de reclamar. Hoje é tempo de olhar com mais carinho para aqueles que quero por perto. Hoje é tempo de perdoar. Hoje é tempo de pedir perdão. Hoje é tempo de se priorizar. Hoje é tempo de plantar. Hoje é…

Série "Eu saí da depressão, você também pode!" - Início

Eu sempre sonhei em ajudar pessoas. Não sei por qual motivo em qualquer situação que algum ser humano estivesse em dificuldade estava lá eu ouvindo e dando altos conselhos. No início do Suave Pensamento eu fiz isso e ao longo do tempo (na vida real rs) também, eu só não imaginava a proporção que isso poderia tomar. Não imaginava que aqui poderia se tornar um lugar que sim eu pudesse ajudar o maior número de pessoas possível. Hoje em dia o Suave Pensamento se tornou esse lugar, um lugar de acolhida e de auxílio por meio das palavras. E assim vai ser com a Série que, desde os tempos de depressão, eu estava querendo criar e que se chamará "Eu saí da depressão, você também pode!".

Vamos entender um pouco mais dessa história?

Há 4 anos atrás eu entrei em depressão. Devido a inúmeros acontecimentos em minha vida que não soube lidar e maus hábitos (falta de equilíbrio entre as áreas da vida - a vida não é só estudo e trabalho não viu! rs) o corpo e a mente não aguentaram e pediram …