Pular para o conteúdo principal

O amor não é para os que desistem fácil

Houve um tempo no qual a melhor saída pra mim sempre era a desistência. Não gostava de certo lugar? Fácil, era só não ir mais lá. Não gostava de tal pessoa? Mais fácil ainda, era só deixar ela de lado. Não gostava do aspecto de tal comida? Nem me dava o trabalho de experimentar. A palavra que me movia era a desistência. Não tava legal? Não estava "dando certo"? Pronto, era só terminar. Desistir era "fichinha".

E pra você que está igual ao meu antigo eu, se liga aí...

Meu bem, descobri que o amor é realmente para os fortes. Não adianta entrar em um relacionamento com a ideia de terminar quando qualquer coisa desagradável acontecer. Para amar é necessário renúncia e coragem. Temos que renunciar a nós mesmos em certas ocasiões só para ver quem está ao nosso lado feliz. Temos que deixar o medo de lado nessas horas e assumir de maneira corajosa o posto de nº 2 nesse relacionamento. Você é parte da dupla. Você é uma das engrenagens que a move.
Fonte da imagem
Por muito tempo acreditei em romances do tipo em que tudo é lindo e maravilhoso e mais: romances em que casais estavam sempre felizes. Bobagem minha. Na real, o amor não é apenas isso. Junto com o romance vem toda a história de terror. Você tem que estar disposto a passar por ela. Você tem que ter coragem para enfrentá-la, porque depois dessa história de terror o romance vem sim e até melhor do que nos filmes.

No amor existe uma coisa que chamo de altos e baixos e passar por eles exige coragem. O amor não é e nunca será para aqueles que desistem fácil. O amor só passa a existir quando deixamos de desistir. Deixamos nosso ego de lado, olhamos pra frente e pensamos "ainda dá pra tentar", "ainda há chance". Deixamos nosso eu de lado para deixar o nós existir. O amor não é para os fracos. Há certa exigência de força de vontade para vivê-lo.

Caso você seja do tipo desisto fácil, saiba que precisará de desistir disso quando resolver viver intensamente com alguém, só aí verá o real significado do amor verdadeiro.

Comentários

  1. Desistir não é uma opção.Quando se trata de amor com certeza sempre é para o fortes porque passamos por muitos "filmes de terror" mais sempre estaremos em um "filme de romance".
    Gostei do texto *-*
    Bjnhs

    http://karoline-o-meu-melhor.blogspot.com/2015/09/pressagio.html

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, você escreve muito bem, já estou te seguindo e te add também! Muito sucesso!

    Passa no meu depois, se gostar dos textos, siga também =)



    http://vaaaariasvariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! Sucesso pra gente, beijocas!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Enfim encontrei

Enfim encontrei um novo motivo para sorrir. Em meio ao caos, em meio a dor, em meio a solidão a escrita fez morada. Entre mil e um motivos para chorar eu pude voltar a sorrir. Por meio da escrita pude deleitar-me sobre as palavras e os sentimentos então expressar. A caminhada não foi fácil, mas o gosto do encontro fez valer a pena. No meio da vida, isso pode acontecer com qualquer um, e comigo aconteceu. Eu então me perdi. Fotografias, textos e lembranças vinham como uma ponta de luz na escuridão que o mar de desencontros me proporcionou. Mas, enfim encontrei.

Nessa caminhada muitos me ajudaram. O que eu não entendia era que quem tinha o mapa em mãos era eu. Ninguém mais, ninguém menos que eu mesma tinha o poder em mãos, o poder de me reencontrar. Enquanto esperei por todos a minha volta, o mar de desencontros apenas ficava mais fundo. E o encontro que tanto almejava apenas se afastava. Mas eu enfim encontrei. A escrita foi a minha grande aliada. Por meio dela pude reencontrar quem eu…

Hoje é tempo de regar

Hoje é tempo de regar. Hoje é tempo de cultivar aquilo que quero viver. Hoje é tempo de amar. Hoje é tempo de fazer o que eu ainda não fiz e manter aquilo que de bom já fiz. Hoje é tempo de agradecer mais em vez de reclamar. Hoje é tempo de escolher qual é o tipo de vida que eu quero viver. Hoje é tempo de ser quem eu sempre quis ser. Hoje é tempo de agir. Hoje é tempo de pensar, mas é tempo de respirar também. Hoje é tempo de relaxar, apenas trabalhar também não dá. Porque um dia, ah, um dia, todos iremos colher...

Hoje é tempo de investir. Hoje é tempo de brilhar. Hoje é tempo de reavaliar. Hoje é o tempo perfeito para olhar mais para o meu jardim. Hoje é tempo de escolher as sementes que quero plantar. Hoje é tempo de me conhecer. Hoje é o dia perfeito para regar em vez, novamente, de reclamar. Hoje é tempo de olhar com mais carinho para aqueles que quero por perto. Hoje é tempo de perdoar. Hoje é tempo de pedir perdão. Hoje é tempo de se priorizar. Hoje é tempo de plantar. Hoje é…

Nossos sonhos são os nossos maiores tesouros

É com esse título lindo e essa arte que inventei que eu inicio esse post de hoje...
Sabiam que os nossos maiores tesouros são os nossos sonhos e, como eu gosto muito de dizer, nossos maiores tesouros nada tem a ver com dinheiro ou bens materiais? É claro que, por meio da realização dos nossos sonhos tudo isso pode vir junto e o dinheiro nos auxilia na caminhada, mas eles não são o tesouro em si.

Durante toda a minha vida eu sonhei muito e ainda sonho. E eu vejo a vida como nada mais nada menos do que uma Fábrica de Sonhos, daquelas que você entra, sonha, realiza e se vai... Igual uma fábrica de chocolate, uma fábrica de peças, uma fábrica de qualquer coisa que você imaginar. Assim é a nossa vida e no caso ela fabrica sonhos. Que triste seria se não os tivéssemos não é mesmo? Grandes nomes da história um dia sonharam com algo e ao longo de suas vidas esse sonho foi se transformando cada vez mais em realidade.

Jesus, por exemplo, sonhou que um dia todos amassem ao próximo como amam a si…