Pular para o conteúdo principal

Qual cor de esmalte você mais usa?

Quem me conhece sabe que gosto de todo tipo de cor e com esmaltes não podia ser diferente. Eu acredito que a vida é colorida, tudo o que tem vida tem cor e tudo que tem cor tem vida! HAUHAUHSASHUAHSAUSHASH Então, acho cor muito maneeeeeiro!

Essa montagem aqui embaixo eu que fiz reunindo algumas fotos com cores de esmalte que uso e amo! Tem mais fotos das minhas unhas (adesivos que uso e nail arts que faço) aqui nesse outro post para quem quiser ver.

Tenho uma coleção de esmaltes (fiz esse post aqui sobre isso) Digo "coleção", entre aspas, porque não é uma big coleção, olha ela aqui:
É que o tempo vai passando e eu vou acumulando, de tempos em tempos eu paro, olho a caixinha e jogo fora todos aqueles que não uso mais e que por vezes estão vencidos.
Vocês fazem isso também? Me conteeem!!!

E pensando em tudo isso resolvi fazer esse post para saber qual cor de esmalte que outras meninas mais usam e o porquê de elas escolherem tais cores. Tem gente que escolhe a cor pelo humor, tem gente que escolhe a cor de acordo com o ambiente em que trabalha, tem gente que escolhe a cor que mais ama e a usa quase sempre e eu fiquei muito curiosa em saber qual ou quais cores são as preferidas por todas.

Em resposta a uma enquete 9 meninas falaram que preferem o VERMELHO, 4 preferem a cor RENDA (o famoso branquinho básico hehe), 1 prefere o BRANCO e 1 o ROSA.

Minha amiga Leticia Nascimento disse que costuma usar uma cor a cada semana, é tipo esmalte da semana rs: "Cada semana eu penso em ocasiões que posso estar e qual cor se adequa, quando quero chamar atenção coloco um vermelho, violeta, glitter, e quando quero ficar arrumada sem chamar atenção uso um nude.".

Já a Caroline Rodrigues disse que usa sempre cores claras, porque acha que as cores escuras "diminuem" as suas unhas. É incrível como as cores influenciam nos tamanhos das coisas que vemos né, é como se fosse o pretinho básico muito usado pra dar aquela impressão de estar mais magra hehe.

A Larissa Danielle disse que não segue um padrão não e que a sua escolhe só depende do que a agrada no momento "é sempre uma que eu olho e penso, esse vai secar rápido e sei lá, gostei dele hoje".

Já a Bianca Egea prefere o vermelho porque é uma de suas cores favoritas!

Eu também não tenho muito padrão não, eu escolho aquela que vem na minha cabeça e vou que vou e eu percebi que a preferência das meninas ainda continua sendo o vermelho, o tão querido de tantos tempos, interessante né?

Gente, eu amei fazer esse post, porque envolveu a ajuda de muitas meninas e eu acho muito gostoso expandir as coisas para outras pessoas, afinal, eu não faço tudo isso aqui só para mim né s2

Um BIG obrigada!

Beijocas e Paçocas :*

Comentários

  1. Eu amo esmaltes são lindos uso tudo mais uso mais rosa *-* adorei seu blog linda já estou seguindo
    ♥Um super beijo♥

    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igual eu, tenho uma paixão com o rosa HAUSHUASH bjs

      Excluir
  2. Eu pinto muito de rosa e azul hahaha Beijos e boa semana <3 https://universodecifrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é tempo de regar

Hoje é tempo de regar. Hoje é tempo de cultivar aquilo que quero viver. Hoje é tempo de amar. Hoje é tempo de fazer o que eu ainda não fiz e manter aquilo que de bom já fiz. Hoje é tempo de agradecer mais em vez de reclamar. Hoje é tempo de escolher qual é o tipo de vida que eu quero viver. Hoje é tempo de ser quem eu sempre quis ser. Hoje é tempo de agir. Hoje é tempo de pensar, mas é tempo de respirar também. Hoje é tempo de relaxar, apenas trabalhar também não dá. Porque um dia, ah, um dia, todos iremos colher...

Hoje é tempo de investir. Hoje é tempo de brilhar. Hoje é tempo de reavaliar. Hoje é o tempo perfeito para olhar mais para o meu jardim. Hoje é tempo de escolher as sementes que quero plantar. Hoje é tempo de me conhecer. Hoje é o dia perfeito para regar em vez, novamente, de reclamar. Hoje é tempo de olhar com mais carinho para aqueles que quero por perto. Hoje é tempo de perdoar. Hoje é tempo de pedir perdão. Hoje é tempo de se priorizar. Hoje é tempo de plantar. Hoje é…

Enfim encontrei

Enfim encontrei um novo motivo para sorrir. Em meio ao caos, em meio a dor, em meio a solidão a escrita fez morada. Entre mil e um motivos para chorar eu pude voltar a sorrir. Por meio da escrita pude deleitar-me sobre as palavras e os sentimentos então expressar. A caminhada não foi fácil, mas o gosto do encontro fez valer a pena. No meio da vida, isso pode acontecer com qualquer um, e comigo aconteceu. Eu então me perdi. Fotografias, textos e lembranças vinham como uma ponta de luz na escuridão que o mar de desencontros me proporcionou. Mas, enfim encontrei.

Nessa caminhada muitos me ajudaram. O que eu não entendia era que quem tinha o mapa em mãos era eu. Ninguém mais, ninguém menos que eu mesma tinha o poder em mãos, o poder de me reencontrar. Enquanto esperei por todos a minha volta, o mar de desencontros apenas ficava mais fundo. E o encontro que tanto almejava apenas se afastava. Mas eu enfim encontrei. A escrita foi a minha grande aliada. Por meio dela pude reencontrar quem eu…

Afinal, o que é a depressão e como identificar? - Eu saí da depressão, você também pode!

Olá pensadores lindos! Tudo bem? Espero que sim viu *-*

Na postagem de hoje para a série "Eu saí da depressão, você também pode!" eu decidi definir em palavras o que é a DEPRESSÃO. É uma doença? É um problema espiritual? É um drama ou frescura da pessoa? Afinal, o que é a depressão? E tenho dois propósitos com ela: o primeiro é ajudar quem está nessa a entender o que se passa com ela para então buscar uma SOLUÇÃO e o segundo é um alerta para quem está de fora (família, parentes, amigos), para que possa compreender o que é a depressão e assim ajudar quem passa por ela. Dessa vez vou contar com a ajuda da minha psicóloga para realizar a postagem (olha que responsabilidade hein) respondendo a perguntas feitas por pessoas no grupo do Efeito Orna. Vamos lá?

Lembrando que já temos três postagens para a série, que são:
Início - Aqui é a postagem de inauguração na qual eu explico o que é a série e o propósito dela.
Sinais durante a vida - Nesta postagem eu já falo alguns sinais que, e…