Pular para o conteúdo principal

Dicas para Blogueiras e Blogueiros S2

Eu vi em alguns grupos algumas perguntas do tipo "o que vocês acham do meu layout?" ou "vejam meu post e digam o que acham" e sim, eu olhei os blogs pra ver como estavam os layouts e as postagens. Depois disso surgiu a ideia de dar dicas aqui para quem tem um blog, vou dar dicas baseadas no que sei ok? Mesmo que sejam dicas básicas e espero que sejam valiosas pra quem precisa. Elas serão breves e objetivas para os posts não se tornarem algo cansativo de ler. Lembrando que são dicas e não regras, quem quiser bem, quem não quiser bem também :) Espero que ajude *-*
Vamos lá?

A principal dica: FAÇAM POR AMOR. Porque se for para ter sucesso/fama não será legal. Aquilo se tornará uma obrigação pra você e nada mais triste do que fazer algo obrigado...
No caso dos blogs:
- Não cometa erros de português, a leitura começa a ficar super chata e isso desvaloriza quem está escrevendo.
- Coloque fotos, e fotos grandes. Elas podem ajudar a chamar mais atenção para a sua postagem além de complementá-la visualmente.
- Deixe um fundo branco, ou o mais claro possível. Fundos escuros cansam as vistas e isso faz o leitor perder o interesse pelo texto.
- Publique textos pensando nos leitores, mas em você primeiramente. O blog é uma forma de você mostrar quem você é por meio dos textos e de nada adianta seguir modinhas escrevendo o que os outros querem ler se você não se identifica com aquilo.
- Não use fontes muito diferentes umas das outras, escolha uma que será a fonte padrão de todos os seus posts.

No caso dos vlogs:
- Faça uma boa edição dos vídeos, vídeos que contém músicas que do nada aumentam e abaixam e ficam aquela loucura assustam que está assistindo e os manda embora rs.
- Use uma boa câmera, no começo é difícil, mas depois você pode conseguir melhorar isso. Sua imagem ficará melhor e isso aumentará o interesse de quem está assistindo.
- Não seja desanimado(a), as pessoas buscam entretenimento na internet e se você apresenta desânimo a pessoa vai correr do seu canal.

Galera, essas foram algumas dicas e gostos são únicos não é mesmo? Então, talvez alguém discorde do que escrevi, mas o que está escrito aqui é baseado no que penso e no que vejo nos blogs que me interessam ou que me desinteressam ok?

Espero que tenham gostado *-*
Beijocas e Paçocas :*


Comentários

  1. Simplesmente adorei suas dicas, acho que é bem isso mesmo.
    Odeio entrar em um Blog e me deparar com erros ortográficos, ninguém merece, né?! E essa questão das fotos, também vejo muitos Blogs por aí que deixam a imagem pequena, isso não valoriza.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou flor. Realmente, respeitar a ortografia é tudo. O blog fica até mais limpo visualmente... Beijocas!

      Excluir
  2. Adorei as dicas. De fato não dá para ler nada com blogs de fundo escuro.


    http://www.isadoramonteiro.com.br/2015/06/decoracao-vintage-e-retro-para-casa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, é os fundos escuros cansam as vistas né...
      Beijocas

      Excluir
  3. Realmente, blogar por amor é o principal na hora de criar um blog!
    Adorei as dicas, principalmente a do português, que sempre tem que estar de olho!
    Beijos da Bia!♥♥♥

    http://www.strelateen.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu, volta sempre. Beijocas!

      Excluir
  4. Ótimas dicas, Caroline.
    Tô sempre tentando melhorar nisso. No caso do meu canal, a câmera boa é realmente difícil agora, kk. Mas tento tirar o melhor da que eu tenho.


    Um beijo!
    Eu Rabisco ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu uhul! Então, as coisas vão sendo conquistadas aos poucos mesmo, só não podemos deixar o cuidado que temos com o blog e o canal de lado, devemos sempre estar em busca de melhorá-los.
      Beijocas!

      Excluir
  5. Olá!

    ótimas dicas! Ainda estou tomando coragem para fazer um canal no youtube XD Mas vou lembrar das dicas.

    http://www.refugiorustico.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, cria sim *-* Também quero criar o meu :) Beijocas

      Excluir
  6. Adorei as dicas. Acho que estou indo pelo caminho certo, rs. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é tempo de regar

Hoje é tempo de regar. Hoje é tempo de cultivar aquilo que quero viver. Hoje é tempo de amar. Hoje é tempo de fazer o que eu ainda não fiz e manter aquilo que de bom já fiz. Hoje é tempo de agradecer mais em vez de reclamar. Hoje é tempo de escolher qual é o tipo de vida que eu quero viver. Hoje é tempo de ser quem eu sempre quis ser. Hoje é tempo de agir. Hoje é tempo de pensar, mas é tempo de respirar também. Hoje é tempo de relaxar, apenas trabalhar também não dá. Porque um dia, ah, um dia, todos iremos colher...

Hoje é tempo de investir. Hoje é tempo de brilhar. Hoje é tempo de reavaliar. Hoje é o tempo perfeito para olhar mais para o meu jardim. Hoje é tempo de escolher as sementes que quero plantar. Hoje é tempo de me conhecer. Hoje é o dia perfeito para regar em vez, novamente, de reclamar. Hoje é tempo de olhar com mais carinho para aqueles que quero por perto. Hoje é tempo de perdoar. Hoje é tempo de pedir perdão. Hoje é tempo de se priorizar. Hoje é tempo de plantar. Hoje é…

Enfim encontrei

Enfim encontrei um novo motivo para sorrir. Em meio ao caos, em meio a dor, em meio a solidão a escrita fez morada. Entre mil e um motivos para chorar eu pude voltar a sorrir. Por meio da escrita pude deleitar-me sobre as palavras e os sentimentos então expressar. A caminhada não foi fácil, mas o gosto do encontro fez valer a pena. No meio da vida, isso pode acontecer com qualquer um, e comigo aconteceu. Eu então me perdi. Fotografias, textos e lembranças vinham como uma ponta de luz na escuridão que o mar de desencontros me proporcionou. Mas, enfim encontrei.

Nessa caminhada muitos me ajudaram. O que eu não entendia era que quem tinha o mapa em mãos era eu. Ninguém mais, ninguém menos que eu mesma tinha o poder em mãos, o poder de me reencontrar. Enquanto esperei por todos a minha volta, o mar de desencontros apenas ficava mais fundo. E o encontro que tanto almejava apenas se afastava. Mas eu enfim encontrei. A escrita foi a minha grande aliada. Por meio dela pude reencontrar quem eu…

Afinal, o que é a depressão e como identificar? - Eu saí da depressão, você também pode!

Olá pensadores lindos! Tudo bem? Espero que sim viu *-*

Na postagem de hoje para a série "Eu saí da depressão, você também pode!" eu decidi definir em palavras o que é a DEPRESSÃO. É uma doença? É um problema espiritual? É um drama ou frescura da pessoa? Afinal, o que é a depressão? E tenho dois propósitos com ela: o primeiro é ajudar quem está nessa a entender o que se passa com ela para então buscar uma SOLUÇÃO e o segundo é um alerta para quem está de fora (família, parentes, amigos), para que possa compreender o que é a depressão e assim ajudar quem passa por ela. Dessa vez vou contar com a ajuda da minha psicóloga para realizar a postagem (olha que responsabilidade hein) respondendo a perguntas feitas por pessoas no grupo do Efeito Orna. Vamos lá?

Lembrando que já temos três postagens para a série, que são:
Início - Aqui é a postagem de inauguração na qual eu explico o que é a série e o propósito dela.
Sinais durante a vida - Nesta postagem eu já falo alguns sinais que, e…