Pular para o conteúdo principal

Dicas para Blogueiras e Blogueiros S2

Eu vi em alguns grupos algumas perguntas do tipo "o que vocês acham do meu layout?" ou "vejam meu post e digam o que acham" e sim, eu olhei os blogs pra ver como estavam os layouts e as postagens. Depois disso surgiu a ideia de dar dicas aqui para quem tem um blog, vou dar dicas baseadas no que sei ok? Mesmo que sejam dicas básicas e espero que sejam valiosas pra quem precisa. Elas serão breves e objetivas para os posts não se tornarem algo cansativo de ler. Lembrando que são dicas e não regras, quem quiser bem, quem não quiser bem também :) Espero que ajude *-*
Vamos lá?

A principal dica: FAÇAM POR AMOR. Porque se for para ter sucesso/fama não será legal. Aquilo se tornará uma obrigação pra você e nada mais triste do que fazer algo obrigado...
No caso dos blogs:
- Não cometa erros de português, a leitura começa a ficar super chata e isso desvaloriza quem está escrevendo.
- Coloque fotos, e fotos grandes. Elas podem ajudar a chamar mais atenção para a sua postagem além de complementá-la visualmente.
- Deixe um fundo branco, ou o mais claro possível. Fundos escuros cansam as vistas e isso faz o leitor perder o interesse pelo texto.
- Publique textos pensando nos leitores, mas em você primeiramente. O blog é uma forma de você mostrar quem você é por meio dos textos e de nada adianta seguir modinhas escrevendo o que os outros querem ler se você não se identifica com aquilo.
- Não use fontes muito diferentes umas das outras, escolha uma que será a fonte padrão de todos os seus posts.

No caso dos vlogs:
- Faça uma boa edição dos vídeos, vídeos que contém músicas que do nada aumentam e abaixam e ficam aquela loucura assustam que está assistindo e os manda embora rs.
- Use uma boa câmera, no começo é difícil, mas depois você pode conseguir melhorar isso. Sua imagem ficará melhor e isso aumentará o interesse de quem está assistindo.
- Não seja desanimado(a), as pessoas buscam entretenimento na internet e se você apresenta desânimo a pessoa vai correr do seu canal.

Galera, essas foram algumas dicas e gostos são únicos não é mesmo? Então, talvez alguém discorde do que escrevi, mas o que está escrito aqui é baseado no que penso e no que vejo nos blogs que me interessam ou que me desinteressam ok?

Espero que tenham gostado *-*
Beijocas e Paçocas :*


Comentários

  1. Simplesmente adorei suas dicas, acho que é bem isso mesmo.
    Odeio entrar em um Blog e me deparar com erros ortográficos, ninguém merece, né?! E essa questão das fotos, também vejo muitos Blogs por aí que deixam a imagem pequena, isso não valoriza.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou flor. Realmente, respeitar a ortografia é tudo. O blog fica até mais limpo visualmente... Beijocas!

      Excluir
  2. Adorei as dicas. De fato não dá para ler nada com blogs de fundo escuro.


    http://www.isadoramonteiro.com.br/2015/06/decoracao-vintage-e-retro-para-casa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, é os fundos escuros cansam as vistas né...
      Beijocas

      Excluir
  3. Realmente, blogar por amor é o principal na hora de criar um blog!
    Adorei as dicas, principalmente a do português, que sempre tem que estar de olho!
    Beijos da Bia!♥♥♥

    http://www.strelateen.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu, volta sempre. Beijocas!

      Excluir
  4. Ótimas dicas, Caroline.
    Tô sempre tentando melhorar nisso. No caso do meu canal, a câmera boa é realmente difícil agora, kk. Mas tento tirar o melhor da que eu tenho.


    Um beijo!
    Eu Rabisco ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu uhul! Então, as coisas vão sendo conquistadas aos poucos mesmo, só não podemos deixar o cuidado que temos com o blog e o canal de lado, devemos sempre estar em busca de melhorá-los.
      Beijocas!

      Excluir
  5. Olá!

    ótimas dicas! Ainda estou tomando coragem para fazer um canal no youtube XD Mas vou lembrar das dicas.

    http://www.refugiorustico.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, cria sim *-* Também quero criar o meu :) Beijocas

      Excluir
  6. Adorei as dicas. Acho que estou indo pelo caminho certo, rs. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Obrigada Depressão!

Obrigada depressão por me ensinar aquilo que nenhum ensino fundamental, ensino médio ou  a faculdade me ensinou. Obrigada depressão, por me mostrar quem é de verdade e quem realmente me ajudou. Obrigada depressão, por me mostrar como o mundo ainda pode ser lindo em meio a tantos motivos para chorar e se amargurar. Obrigada depressão por me mostrar para que veio e por quem vale realmente a pena se importar. Obrigada depressão por fazer-me tanto me amar. Eu te agradeço, e não e pouco não.
Eu te agradeço por fazer-me resgatar. Agradeço por fazer-me resgatar aquela que sempre fui, mas ainda melhor e mais cheia para brilhar. Eu te agradeço por me fazer resgatar tudo aquilo que me faz mais plena e escrever é apenas mais um item dessa lista. Eu te agradeço por me mostrar o verdadeiro valor de um olhar, o valor de um olhar que está lá, apenas me esperando para ajudar. Em meio a tanta dor eu confesso que não quis te aceitar, mas hoje em dia eu vejo que o melhor que fiz foi te deixar entrar.
O…

O dia em que deixei de me afogar e aprendi a nadar sozinha

Senti desespero. Me senti sozinha mesmo estando entre tantas pessoas. Eram pessoas que me amavam, eu sei disso. Cuidavam de mim. Eram meus amigos. Por que tanto medo? Por que tanto receio? Por que esse desespero? Eu não sei. Simplesmente sentia e vinha como um furacão, era apenas um pensamento e pronto: desespero, confusão e angústia tomavam conta de mim. Eu não entendia e ninguém entenderia. Como entenderiam algo que nem mesmo quem sente entende? Me sentia perdida e só. Me sentia confusa e incompreendida. Não me sentia eu e isso era péssimo. O que estava acontecendo? Por que sentir tudo aquilo?
Você estava ao meu lado, você sempre esteve. Obrigada. Conversei contigo, desabafei e tive vontade de chorar... E chorei. Precisava daquele momento. Estranho momento. Você me ouviu, assim como alguém que ouve atentamente ao recado de alguém para saber o que fazer depois. Você me ouviu, processou o que eu te dizia e logo percebeu quantas asneiras e peripécias a minha mente criara. Já não era eu…

Penso, logo sonho...

Eu sonho com aquilo que é possível, mas sonho com aquilo que parece impossível também. É que o impossível e o "jamais feito" muito me atraem. Não me levem a mal, mas é que o mundo já me enche tanto daquilo que é igual, daquilo que é rotina, que sonhar com a impossibilidade me faz transcender. Se depender de mim já sabe, eu não vou parar enquanto não ver o impossível acontecer. Vou mover mundos e fundos, mas nunca vou pensar em desistir ou achar que não sou capaz, porque desistir pra mim já é um verbo que nem gosto de pronunciar e na incapacidade eu definitivamente não acredito.

O engraçado é que sempre fui assim, sonhadora, e ai de quem tenta tirar isso de mim. Não pode! Tirar os sonhos do meu coração é como matar a minha alma com tantos "não". Por que não posso criar tal coisa? Porque não. Por que o mundo não pode ser diferente? Porque ele é assim, oras... Como assim? Tudo bem que mudar tudo pareça tão utópico, eu entendo, mas pelo menos uma parte dá pra tentar va…