Pular para o conteúdo principal

Aquilo que eu chamo de amor...

Eu sempre vivi de ilusões, confesso. Uma criança e adolescente sonhadora. Uma menina que vivia no seu mundo perfeito e colorido e indagava muito sobre a vida (e ainda indago!). Por que ele(a) agiu tão friamente? Por que o mundo é assim? Eu não posso ser diferente? O que é o certo? O que é o errado? O que é o amor? Sim, eu sempre quis saber o que era o amor... 
Fonte da imagem
Entre filmes e novelas, conversas e leituras eu vivia a acreditar no amor profundo e verdadeiro, aquele amor simples e puro, singelo e natural, e ainda acredito! Mas definir o que ele era, com todas as palavras e significados, era mais do que impossível para mim. E mesmo não conseguindo dar o significado à palavra eu nunca parei de questionar: o que é o amor?

Nessa busca eu descobri que saber o que era o amor não era possível. Eu descobri que mais do que saber o que significava era mais importante viver o amor e aí sim, talvez, entender um pouco do que ele é. Descobri que era preciso saborear aquilo que já vinha de dentro de mim. O amor já estava lá, só era preciso alguém que chegasse bem perto dele e o fizesse florir. E como isso era possível? Como eu ia saber que isso aconteceu?

Eu descobri que para saber se alguém conseguiu chegar perto do amor que existe dentro de mim antes é preciso que esse alguém chegue em um lugar que eu bem conheço e sei como funciona: a minha essência, aquela mesma, que inclui tudo de lindo e tudo de feio que existe em mim. Descobri que não tem como eu amar sem adentrar a essência do outro, sem conhecer e ter contato com todas as faces do EU do outro e até se identificar com a maioria delas. E isso eu descobri, mais do que lendo um livro ou assistindo a uma novela, vivendo.

Eu finalmente descobri que o amor é aquilo que acontece quando o outro toca o que de mais lindo e até de mais feio há dentro da gente. O amor acontece quando, quase sem querer, o outro faz morada naquilo de mais puro que existe dentro de nós, a nossa essência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você é amada por Deus e merece ser amada por Si Mesma!

Você se sente amada? Você acha que é sempre esquecida e que quase não faz diferença na vida das pessoas e no mundo? Saiba que muitas mulheres se sentem assim. Muitas esperam ser amadas por todos ao seu redor, mas por mais que todas as pessoas que convivam com elas amem-nas elas não sentem isso no profundo do próprio ser. E isso tem uma razão, existem dois amores que são os que mais preenchem a gente: em primeiro lugar é o amor de Deus ou em outras palavras a sua conexão com a fonte de amor que transcende a experiência humana. Em segundo lugar é o amor da gente com a gente mesma. E então, só depois, é que vem o amor dos outros pela gente. A questão aqui é que muita gente quer esse terceiro aí sem ter consciência do primeiro e muito menos do segundo amor. E sem essa consciência acabam não tendo a iniciativa de cultivá-los. Se ser amada pelos outros é bom? Claro, é ótimo. Mais do que ótimo, se sentir amado é uma necessidade humana. Mas o erro está em colocar o amor das pessoas pela gente

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu

Fazer as pazes não é sinal de fracasso

Sempre fui do tipo de pessoa que acredita na mudança do outro. Acredito e acredito. Boto fé e caso na segunda vez não dê certo, aí sim eu desisto. Creio que a segunda chance não é um bicho de sete cabeças como muitas pessoas a encaram. Muitos acreditam que dar uma segunda chance é se humilhar, colocar-se para baixo por causa do outro. Talvez essa segunda chance seja o que o outro precisa para ter uma verdadeira mudança na vida. É um ato de confiança e quem quer mudar de verdade não o desperdiçará. Acreditar na melhora do outro é uma forma de melhorar a si mesmo, é uma forma de reduzir o ego que insiste em matar todo o tipo de relacionamento. Se humilhar é esquecer-se de si mesmo e nesse caso você só estará lembrando do quanto pode ser feliz. Perdoar não é nada fácil. Exige muitas doses de tempo e disposição. Não é de uma hora pra outra que a pessoa vai mudar, mas sim, ela pode mudar. Basta querer. E se ela te mostra isso, por que não deixar? Para mim não faz sentido não dar uma seg