Pular para o conteúdo principal

Por que não se arrumar?

Gente, eu sempre gostei de me arrumar. Ok, talvez minha mãe tenha uma grande participação nisso. Eu sempre amei me maquiar, podem perguntar pras minhas amigas a perua que eu me transformava para ir à escola, ia com um delineado maaaara (só que não). Eu usava um delineado grosso com um ponto no fim (eu não entendo para que esse ponto, mas eu achava que arrasava uhul) e cada dia ia com um  acessório diferente, era pulseira, era lenço, era presilha e por aí vai. Eu achava que a escola era a São Paulo Fashion Week e ia brilhando HAUSHAUSHAUHASU.

Essa sempre foi a minha marca registrada! Sempre amei me arrumar e gostava de arrumar as outras meninas também, maquiar e dar dicas de batom, sombra, tudo de maquiagem e acessórios. Até quando eu não estava arrumada já achavam que eu não estava bem, vê se pode! A verdade é que eu sempre me amei muito e isso era estampado em tudo que eu usava. Eu amo muito a vida e as pessoas e isso se revertia nas cores, nas roupas, nos acessórios e na maquiagem que eu usava. Eu amava me cuidar e ainda amo!

E ontem eu estava assistindo ao programa "Troca de Estilos" que passa no Discovery Home & Health e é apresentado pela Gaby Amarantos e vi uma menina que não se arrumava e cara, ela era linda para se maquiar, tinha um belo rosto e corpo também! Ela dizia que não gostava de muitos acessórios, não queria parecer uma árvore de natal e eu super entendo, porque tem dias que eu também acho que os acessórios "pesam" no corpo, mas isso a fez se anular completamente. Eu super respeito a opinião dela e concordo que muita coisa no corpo todos os dias não dá. Mas isso me fez refletir no "por que não se arrumar"? Ela mesma se assustou quando viu quanta beleza tinha e estava escondida pela pressa do dia a dia que não a deixava se cuidar e até mesmo pela vergonha que ela tinha de aparecer.

Eu passei por momentos na minha vida em que eu não queria me arrumar e isso fazia toda a diferença na forma como eu me sentia. Quando eu me arrumava eu já me sentia melhor, mais bonita. Todos me elogiavam e isso me ajudava a estar mais motivada, elogio ajuda muito! A mudança, claro, tinha que ser interna, mas a mudança externa já contribuía. E eu vejo muitas mulheres LINDAS com tudo para arrasarem no visual, no look, no cabelo, mas que tem um bloqueio interno do "o que vão pensar de mim?" ou do "tenho vergonha que me olhem muito!". Outras têm a vida tão corrida que simplesmente se anulam por completo, anulam a pele que tem, anulam os olhos que tem, anulam a própria necessidade de se sentir linda e bem.

Então o que hoje eu quero dizer é para todas as mulheres  que não se arrumam mais que se arrumem. Deixem a preguiça de lado, valorizem sim o visual de vocês. É maravilhoso se olhar no espelho e se sentir bela. E também, usem o que queiram usar, usem aquilo que faz parte da personalidade de vocês e não do que a sociedade pede que você use. Eu por exemplo amo coisas coloridas e não deixo de usar nunca, mas tem gente que acha brega e só usa preto. Gosto é gosto. O que não pode acontecer é isso que falo, se anular por completo, se esquecer, por preguiça, desleixo ou medo dos comentários das pessoas. Se amem, cuidem de si e usem o que te deixam mais felizes e orgulhosas de serem quem vocês são!
Fonte da imagem



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você é amada por Deus e merece ser amada por Si Mesma!

Você se sente amada? Você acha que é sempre esquecida e que quase não faz diferença na vida das pessoas e no mundo? Saiba que muitas mulheres se sentem assim. Muitas esperam ser amadas por todos ao seu redor, mas por mais que todas as pessoas que convivam com elas amem-nas elas não sentem isso no profundo do próprio ser. E isso tem uma razão, existem dois amores que são os que mais preenchem a gente: em primeiro lugar é o amor de Deus ou em outras palavras a sua conexão com a fonte de amor que transcende a experiência humana. Em segundo lugar é o amor da gente com a gente mesma. E então, só depois, é que vem o amor dos outros pela gente. A questão aqui é que muita gente quer esse terceiro aí sem ter consciência do primeiro e muito menos do segundo amor. E sem essa consciência acabam não tendo a iniciativa de cultivá-los. Se ser amada pelos outros é bom? Claro, é ótimo. Mais do que ótimo, se sentir amado é uma necessidade humana. Mas o erro está em colocar o amor das pessoas pela gente

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu

Fazer as pazes não é sinal de fracasso

Sempre fui do tipo de pessoa que acredita na mudança do outro. Acredito e acredito. Boto fé e caso na segunda vez não dê certo, aí sim eu desisto. Creio que a segunda chance não é um bicho de sete cabeças como muitas pessoas a encaram. Muitos acreditam que dar uma segunda chance é se humilhar, colocar-se para baixo por causa do outro. Talvez essa segunda chance seja o que o outro precisa para ter uma verdadeira mudança na vida. É um ato de confiança e quem quer mudar de verdade não o desperdiçará. Acreditar na melhora do outro é uma forma de melhorar a si mesmo, é uma forma de reduzir o ego que insiste em matar todo o tipo de relacionamento. Se humilhar é esquecer-se de si mesmo e nesse caso você só estará lembrando do quanto pode ser feliz. Perdoar não é nada fácil. Exige muitas doses de tempo e disposição. Não é de uma hora pra outra que a pessoa vai mudar, mas sim, ela pode mudar. Basta querer. E se ela te mostra isso, por que não deixar? Para mim não faz sentido não dar uma seg