Pular para o conteúdo principal

Nossos sonhos são os nossos maiores tesouros

É com esse título lindo e essa arte que inventei que eu inicio esse post de hoje...

Sabiam que os nossos maiores tesouros são os nossos sonhos e, como eu gosto muito de dizer, nossos maiores tesouros nada tem a ver com dinheiro ou bens materiais? É claro que, por meio da realização dos nossos sonhos tudo isso pode vir junto e o dinheiro nos auxilia na caminhada, mas eles não são o tesouro em si.

Durante toda a minha vida eu sonhei muito e ainda sonho. E eu vejo a vida como nada mais nada menos do que uma Fábrica de Sonhos, daquelas que você entra, sonha, realiza e se vai... Igual uma fábrica de chocolate, uma fábrica de peças, uma fábrica de qualquer coisa que você imaginar. Assim é a nossa vida e no caso ela fabrica sonhos. Que triste seria se não os tivéssemos não é mesmo? Grandes nomes da história um dia sonharam com algo e ao longo de suas vidas esse sonho foi se transformando cada vez mais em realidade.

Jesus, por exemplo, sonhou que um dia todos amassem ao próximo como amam a si mesmos e assim viveu a sua vida, ensinando, mostrando como isso seria possível de ser realizado. O caminho teve dificuldades? Sim! Teve frustrações? Inúmeras? Mas ele nunca desistiu.  Outro exemplo de sonhador foi Mahatma Gandhi, ele foi o maior defensor do Satyagraha (princípio da não agressão). Com certeza um dia ele sonhou que todas as pessoas resolvessem as coisas sem se agredir ou se ofenderem. Viveu a sua vida sonhando com isso e deixou um marco na humanidade.

Agora outros exemplos de sonhador/sonhadora são os nossos pais, um dia sonharam em ter um filho e então nos fizeram vir ao mundo e realizam essa missão até que sozinhos consigamos voar pelo mundo a fora.
Já parou para pensar que nosso sonho tem a ver com a nossa missão neste mundo? Pois é, eu já, e para mim tudo está interligado, sonho, viver, missão...

Sabe, cada sonho é muito particular. Para uns o seu sonho pode parecer a coisa mais estranha do mundo, mas para você faz todo o sentido em existir. A única pessoa que não pode desacreditar disso é você mesmo. Um dos meus maiores sonhos é que o mundo fosse um mundo colorido, um mundo de amor, onde tudo fosse bom e todos se amassem e fossem felizes.

E aproveitando esse tema eu resolvi perguntar para meus amigos sobre quais sonhos cada um tinha guardado em seu coração, e é muito legal ver que realmente cada um deles é muito único, muito particular e que ninguém se não eles mesmos podem fazê-los tornarem-se realidade! Vamos conferir?




Viram quantos sonhos existem pelo mundo? E como cada um é único? Por isso nunca duvide do seu sonho e da capacidade que você tem para realizá-lo, vamos para cima, pois é no caminho que se começa a realização.

Espero que tenham gostado da postagem, e além disso se inspirem a buscarem os seus maiores sonhos. Beijocas e paçocas :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projetos, Canais e Livros para te ajudar - Eu saí da depressão, você também pode!

Olá pensadores, tudo bem com vocês? Espero que sim *-* Peço perdão pela demora, é que a vida vem e as vezes ela cobra algumas pausas da gente, mas já estou de volta para dar continuidade e logo menos encerrar essa série que já ajudou tanta gente. Desde já agradeço você que acompanha desde o começo ou que acompanha desde agora, te agradeço por estar aqui.

Dessa vez eu decidi trazer projetos/canais e livros que me ajudaram muito, mesmo que de maneira virtual, quando eu estava assim. Eles me ajudavam a ver que existia sim uma saída e além disso a não me sentir sozinha, porque esses mesmos projetos reuniam pessoas que passavam pelo mesmo que eu. E lembro que esses projetos, canais e livros NÃO substituem o acompanhamento com profissionais, quando são bons profissionais te auxiliam da melhor maneira no encontro do SEU caminho de cura tá bom? Então, vamos ver?
Lembrando que, para a série "Eu saí da depressão, você também pode!", já temos seis postagens que fiz com todo o amor do m…

Quais são suas dúvidas? - Eu saí da depressão, você também pode!

Olá pensadores, tudo bem com vocês? Então, dessa vez venho com a 9ª postagem para a série "Eu saí da depressão, você também pode!". É um misto de sentimentos que tomam conta de mim no momento, me sinto muito feliz e grata por tantas coisas boas que essa série me proporcionou ao mesmo tempo que me sinto chateada por estarmos beirando o seu fim.

Dessa vez venho com algumas dúvidas que me enviaram sobre o tema, algumas eu vou responder por mim e outras terão respostas produzidas pela minha psicóloga Luana Fernandes. Além delas terão perguntas que eu mesma criei. Vamos ver?
Lembrando que, para a série "Eu saí da depressão, você também pode!", já temos oito postagens que fiz com todo o amor do mundo para vocês, que são:
Início - Aqui é a postagem de inauguração na qual eu explico o que é a série e o propósito dela.
Sinais durante a vida - Nesta postagem eu já falo alguns sinais que, eu não percebi, mas já existiam durante a minha vida e indicavam algo que poderia se torna…

Deixe-me livre para ser...

Me deixe livre para criar. Me deixe livre para viver. Me deixe livre para sonhar e também para escolher. Faça de tudo por mim, mas por favor me deixe livre. Por um tempo quis ficar dentro de uma caixa para não causar conflitos, por assumir quem realmente sou. Não sabia dizer não para aquilo que não fazia sentido pra mim. Então percebi que conflito maior é não ser quem se é. Conflito maior é se sentir preso em uma vida e um corpo que não são seus. Conflito maior é não ser quem nasceu para ser. E quem tem espírito de artista sofre com isso.

Porque para todos tudo é muito fácil. A vida é uma receita de bolo que envolve início meio e fim, mas para quem é artista a receita não é tão simples assim. Para quem tem alma e espírito de artista viver é muito mais do que isso, viver envolve criar, viver envolve não se enquadrar, viver envolve sorrir e também sofrer. Viver envolve muito mais do que fazer isso, aquilo e aquilo outro que nos dizem ser o que precisamos fazer. Regras e burocracias defi…