Pular para o conteúdo principal

Mulher Maravilha, a heroína do amor


Que me desculpem os homens, mas hoje eu preciso falar dessa mulher!

Eu nunca fui a louca dos filmes, muito menos a louca dos filmes de super heróis, mas dessa vez eu me apaixonei por esse filme e eu preciso falar o porquê. A verdade é que eu me apaixonei pela mulher maravilha, como pessoa, e consequentemente como heroína. Nela eu encontrei um verdadeiro exemplo de ser humano e ainda mais de mulher. Tem como não se apaixonar?

A mulher maravilha, que tem por nome Diana Prince, nasceu em uma ilha isolada (Themyscira) que era habitada apenas por mulheres. Quando menor ela já sentia vontade de lutar e enquanto crescia foi treinada para isso. Ela era a única mulher que poderia derrotar Ares, o Deus da Guerra, mas pelo desejo de protegê-la, sua mãe nunca havia lhe contado isso. Ela cresceu sem saber do tamanho de seu poder e qual era a sua missão no mundo, mas mostrava seus sinais desde criança.

Diana era uma mulher sensível e forte ao mesmo tempo. Sabia lutar e ao mesmo tempo queria defender quem visse sofrendo pela frente. Mas o que ela não sabia era que tudo isso estava ligado a sua missão de vida, a missão de defender a humanidade e lutar pela paz. Quando um homem acaba por aparecer na ilha em que morava, Diana se aproxima dele e vai para a cidade grande em busca do que veio fazer no mundo. Chegando lá ela já impressiona a muitos por sua beleza que se via de longe, mas o que não sabia era que o mundo era mal e não era por acaso que ela estava ali. Participou de reuniões nas quais ouvia coisas que discordava e era de certa forma excluída pelos homens que comandavam essas reuniões. Então ela surpreende a todos quando, sem medo nenhum, sai a frente dos soldados em meio a um tiroteio para guerrear junto a eles e acaba por ser aplaudida por muitos.

Ela derrota Ares, o Deus da guerra, em um dos combates e acredita que derrotando-o estava acabando com a guerra e a dor no mundo, mas se engana. Diana acaba descobrindo que a guerra acontece no mundo com ou sem o Ares em vida, que na verdade a humanidade por si só luta para manter as guerras vivas. Ali é o momento que ela descobre que as batalhas, na verdade, só estão começando e que dali e diante ela terá muito trabalho pela frente e por fim se encontra com a sua missão de vida.

A mulher maravilha me encantou por suas diversas qualidades e atributos, tive uma identificação com ela em várias fases de sua vida. Sua inquietação e curiosidade perante as coisas que via no mundo durante a infância, sua vontade de aprender e se tornar a melhor naquilo que faz durante a adolescência e sua garra e corações sensíveis, atributos usados na fase adulta rumo a sua grande missão, são apenas algumas das qualidades e únicas características que eu tanto admirei e me identifiquei.

E aqui vai uma "ficha técnica", se é que posso dizer assim rs, dessa mulher que arrasa e que me apaixonei:

Nome: Diane Prince
Personagem: Mulher Maravilha
Qualidades: empática, corajosa, forte, guerreira, pura, amorosa e inconformada. 
Defeitos: teimosa e impaciente.
Valores: amor, união, liberdade e paz.
Missão: levar o amor e a paz ao mundo.

Ela é ou não é apaixonante? Mulherão *-* Eu queria falar mais sobre ela sabe, mas como não sou a expert do assunto decidi trazer o que eu vi dela no filme, então é isso tá bom? 


Espero que tenham gostado *-*

Beijocas e Paçocas :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você é amada por Deus e merece ser amada por Si Mesma!

Você se sente amada? Você acha que é sempre esquecida e que quase não faz diferença na vida das pessoas e no mundo? Saiba que muitas mulheres se sentem assim. Muitas esperam ser amadas por todos ao seu redor, mas por mais que todas as pessoas que convivam com elas amem-nas elas não sentem isso no profundo do próprio ser. E isso tem uma razão, existem dois amores que são os que mais preenchem a gente: em primeiro lugar é o amor de Deus ou em outras palavras a sua conexão com a fonte de amor que transcende a experiência humana. Em segundo lugar é o amor da gente com a gente mesma. E então, só depois, é que vem o amor dos outros pela gente. A questão aqui é que muita gente quer esse terceiro aí sem ter consciência do primeiro e muito menos do segundo amor. E sem essa consciência acabam não tendo a iniciativa de cultivá-los. Se ser amada pelos outros é bom? Claro, é ótimo. Mais do que ótimo, se sentir amado é uma necessidade humana. Mas o erro está em colocar o amor das pessoas pela gente

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu

Fazer as pazes não é sinal de fracasso

Sempre fui do tipo de pessoa que acredita na mudança do outro. Acredito e acredito. Boto fé e caso na segunda vez não dê certo, aí sim eu desisto. Creio que a segunda chance não é um bicho de sete cabeças como muitas pessoas a encaram. Muitos acreditam que dar uma segunda chance é se humilhar, colocar-se para baixo por causa do outro. Talvez essa segunda chance seja o que o outro precisa para ter uma verdadeira mudança na vida. É um ato de confiança e quem quer mudar de verdade não o desperdiçará. Acreditar na melhora do outro é uma forma de melhorar a si mesmo, é uma forma de reduzir o ego que insiste em matar todo o tipo de relacionamento. Se humilhar é esquecer-se de si mesmo e nesse caso você só estará lembrando do quanto pode ser feliz. Perdoar não é nada fácil. Exige muitas doses de tempo e disposição. Não é de uma hora pra outra que a pessoa vai mudar, mas sim, ela pode mudar. Basta querer. E se ela te mostra isso, por que não deixar? Para mim não faz sentido não dar uma seg