Pular para o conteúdo principal

Que o meu coração esteja a frente em tudo o que eu fizer

Nossa, como eu queria falar sobre isso! E mais ainda, como eu queria encontrar alguém que me entendesse, ou em outras palavras, alguém que realmente sentisse o que eu sinto e venho sentindo ultimamente... E como esse mundo é muito lindo eu encontrei! Encontrei a Bru (Bruna Vieira) do Depois dos Quinze falando sobre o que eu sinto e penso, ufa!

Há um tempo atrás eu já escrevi um texto no qual desabafei sobre a saudade que eu sinto do início desse mundo da internet, quando os blogs eram feitos por amor e não por curtidas e seguidores como eu vejo acontecendo e muito hoje em dia. O título desse texto era "Saudades de quando blogs eram feitos por amor e não por parcerias" e eu falei exatamente sobre isso e muito mais, falei sobre a principal motivação e propósito em se ter um blog que é o que está meio perdido ultimamente. E até então eu não tinha encontrado alguém com uma indignação parecida com a minha, até que nos meus mergulhos pela internet encontrei esse vídeo aqui da Bruna Vieira falando exatamente sobre!

Ela começa a falar sobre o início dela nesse mundo da internet, que aconteceu na mesma época que o meu, 2009 por aí, quando o mundo dos blogs era um mundo de amor e companheirismo. Os blogs existiam para compartilharmos os assuntos que amávamos e quase sempre com o objetivo de ajudar alguém que estivesse lendo. Ter seguidores, fãs e tudo mais passava longe dos objetivos de quem tinha um blog. As principais motivações em se ter um blog eram: o amor a escrita, a fotografia e ao compartilhamento de ideias que resultavam em uma rede de pessoas interessadas (de verdade) pelos assuntos que eles continham.

E partindo de tudo isso eu passei a pensar: afinal, porque fazemos o que fazemos? Qual é o motivo então que me leva a criar um blog, um espaço na internet? Por que, afinal, eu decidi criar um blog? Será que é para alimentar o meu ego e a minha baixa auto estima acumulando curtidas? Ou é para ajudar pessoas por meio dos dons que recebi gratuitamente de Deus? Eu espero que, assim como eu, o seu coração se alegre em saber que os blogs existem para muito mais além de ter curtidas ou seguidores. E espero que você também possa se questionar, não para se sentir mal, mas para se realinhar com os seus verdadeiros porquês.

Porque pensando em tudo isso hoje eu só quero me realinhar com a verdadeira essência de ter um blog. Quero, assim como a Bru, nunca parar de escrever por aqui. Quero que o blog seja uma forma de olhar o que há de lindo por dentro de cada um que escreve. Quero que o mundo dos blogs seja um mundo de amor, paz e essência. Que isso nunca se perca e que meu coração sempre esteja a frente de tudo o que eu fizer, até o fim e além dele. Que aquilo que é eterno tome o lugar daquilo que é passageiro. Que o amor pela escrita e por esse mundo seja sempre o guia de quem é parte dele. Que a neura por seguidores ou curtidas dê espaço, realmente, ao cuidado e zelo por cada texto e cada postagem que é feita. Isso não é uma crítica ou algo do tipo, na verdade, esse é apenas um apelo de quem acredita no verdadeiro motivo de se ter um blog.
Fonte da Imagem

Comentários

  1. Sabe que eu tava pensando nisso essa semana. Quando eu voltei pro blog eu queria (e ainda quero) criar minha marca, tenho um espirito bem empreendedor, mas uma coisa que sempre coloquei em primeira pauta foi resgatar o espirito dos blogs de antigamente, aquela coisa mais pessoal e aconchegante. O sucesso do Youtube prejudicou muito o Blogger, as pessoas tão querendo a todo custo ter fama e sucesso, e isso acaba sendo bem doentio e triste de se ver.

    VIENA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é exatamente isso! A busca pelo sucesso e a fama acabam ofuscando o propósito de ter um blog ou um canal né :/ mas eu fico feliz que não sou a única a pensar e lutar pelo que é mais valoroso, ufaaaaa, um beijo <3 obrigada pela visita

      Excluir
  2. Eu sempre penso nisso, porque comecei meu blog em 2011. Eu acho que até hoje gosto de compartilhar as coisas que gosto e penso, porque várias vezes me afastei e senti minha vida vazia. Claro que, hoje em dia, tenho preocupação com números de visualizações, comentários e tenho compromisso com parceiros, mas acho que ainda carrego a essência dos blogs antigos e faço porque gosto, já que praticamente não tenho lucro (posso até dizer que gasto dinheiro: com sorteios e o domínio e hospedagem).

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Quando a gente se afasta das coisas que a gente ama fazer a nossa vida fica vazia, porque, afinal, estamos aqui pra fazer algo pelo mundo e pelas pessoas né... E as vezes você ter e cuidar do seu blog pode ser parte da sua missão... Eu entendo, claro, sempre queremos crescer. É como um negócio ou uma empresa, por mais que ela tenha a essência dela uma hora ela precisa crescer. Mas claaaro, que a essência seja sempre mantida, é essa a questão! Te entendo perfeitamente, obrigada pela visita no blog, um beijão <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você é amada por Deus e merece ser amada por Si Mesma!

Você se sente amada? Você acha que é sempre esquecida e que quase não faz diferença na vida das pessoas e no mundo? Saiba que muitas mulheres se sentem assim. Muitas esperam ser amadas por todos ao seu redor, mas por mais que todas as pessoas que convivam com elas amem-nas elas não sentem isso no profundo do próprio ser. E isso tem uma razão, existem dois amores que são os que mais preenchem a gente: em primeiro lugar é o amor de Deus ou em outras palavras a sua conexão com a fonte de amor que transcende a experiência humana. Em segundo lugar é o amor da gente com a gente mesma. E então, só depois, é que vem o amor dos outros pela gente. A questão aqui é que muita gente quer esse terceiro aí sem ter consciência do primeiro e muito menos do segundo amor. E sem essa consciência acabam não tendo a iniciativa de cultivá-los. Se ser amada pelos outros é bom? Claro, é ótimo. Mais do que ótimo, se sentir amado é uma necessidade humana. Mas o erro está em colocar o amor das pessoas pela gente

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu

Fazer as pazes não é sinal de fracasso

Sempre fui do tipo de pessoa que acredita na mudança do outro. Acredito e acredito. Boto fé e caso na segunda vez não dê certo, aí sim eu desisto. Creio que a segunda chance não é um bicho de sete cabeças como muitas pessoas a encaram. Muitos acreditam que dar uma segunda chance é se humilhar, colocar-se para baixo por causa do outro. Talvez essa segunda chance seja o que o outro precisa para ter uma verdadeira mudança na vida. É um ato de confiança e quem quer mudar de verdade não o desperdiçará. Acreditar na melhora do outro é uma forma de melhorar a si mesmo, é uma forma de reduzir o ego que insiste em matar todo o tipo de relacionamento. Se humilhar é esquecer-se de si mesmo e nesse caso você só estará lembrando do quanto pode ser feliz. Perdoar não é nada fácil. Exige muitas doses de tempo e disposição. Não é de uma hora pra outra que a pessoa vai mudar, mas sim, ela pode mudar. Basta querer. E se ela te mostra isso, por que não deixar? Para mim não faz sentido não dar uma seg