Pular para o conteúdo principal

Afinal, qual é o SEU padrão?

Será que essa cor fica boa para mim? O que fica melhor para quem tem cabelos cacheados? Essa roupa fica bonita no meu corpo? Essas cores de esmalte só podem ser usadas por jovens. Acho que pintar os cabelos nessa idade, ainda mais de roxo, vai chamar muita atenção. Melhor eu usar um pretinho básico, assim não preciso explicar o motivo de usar cores tão chamativas. Será que esse penteado fica bom pra mim? Afinal, o que fica melhor em mim? 

Quem nunca ouviu alguma frase dessas?

Eu sempre fui a louca das cores, acessórios, esmaltes e tudo o que me permitia ser quem sou. Na adolescência dava dicas de unhas, maquiagem e tudo que envolvesse arte e criatividade para quem me perguntasse. E sempre que me perguntavam, por exemplo, se a cor X ficaria bom com a sombra Y e então eu perguntava: você ficaria feliz usando essas cores dessa forma? O que você gosta? Se é o que você gosta e é o que te representa se joga! A verdade é que para mim nunca existiu um padrão de certo e errado, ainda mais em relação a cores e roupas. Para mim padronizar é o mesmo que limitar. Padronizar é como colocar a nossa vida dentro de uma caixa, de forma que se colocarmos um pé para fora dela nos sentiremos como um bicho do mato.

E hoje então se você me perguntar se tal coisa fica bom com tal coisa eu vou te perguntar: quem você é? Como você se sente? Essas cores estão de acordo com o teu SER e SENTIR? Você se sentiria feliz, bem e confortável usando o que está se propondo a usar? Se sim, fica ótimo, se não não use. Hoje percebo e acredito que tudo o que fazemos e usamos precisam estar alinhados com quem somos. Quem somos está na nossa essência. Em nossa identidade, por mais que mudemos ao longo da vida, estão características que nos são únicas e são exatamente elas que precisam definir o que vamos usar e como agir. A nossa essência é o que precisa ditar a nossa moda e nunca o contrário.

Então sabe qual é o segredo para saber o que fica bem em você? Saber quem você é, olhar para dentro de si, se conhecer e ser o seu melhor amigo. Não há como ninguém fazer isso por você. Você pode procurar um auxílio de um psicólogo, um coach, um consultor de moda ou beleza, mas tenha certeza que a atitude vai depender única e exclusivamente de você. Se conhecer é um processo individual e por mais que tenhamos alguém nos acompanhando é a gente que vai saber quem a gente é e assim saber do que gostamos e o que realmente nos faz feliz. E então quem você é afinal? As cores dos esmaltes que usa, as roupas e o corte de cabelo realmente te representam? Seja você e mostre isso em todas as suas formas de ser. Não se preocupe com o que os outros vão pensar. 
Simplesmente seja!

E aí, qual é o SEU padrão?

Comentários

  1. Concordamos!! Nossa aparência deve mostrar quem somos, e isso só é possível depois de um processo de autoconhecimento. A vida é curta demais para não sermos autênticos.
    Amamos o blog!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, perfeito.
      Se conhecer para ser, usar, agir <3
      Autenticidade é essa a palavra, amo *-* um beijo muito obrigada

      Excluir
  2. Que texto incrível! Todo mundo deveria ler isso! E caiu como uma luva pra mim porque estou numa fase de ansiar cada vez mais pelo autoconhecimento. É uma coisa muito importante pra mim nesse momento da minha vida. E lendo o texto, fiquei me perguntando: as coisas que eu gosto, eu realmente gosto, ou gosto porque "deveria" gostar? Em alguns aspectos, consigo perceber claramente o MEU gosto pessoal, mas em outros tantos ainda estou tentando entender esse ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owm, muito obrigada viu <3 Eu fico muito feliz que esse texto tenha despertado algo tão bom em você se não nem vale a pena escrever não é mesmo? Olha o auto conhecimento é fundamental nesse processo, se ele não existir somos capazes de apenas seguir o fluxo e normalmente não é isso que a nossa alma quer. Um beijo, volte sempre viu :*

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você é amada por Deus e merece ser amada por Si Mesma!

Você se sente amada? Você acha que é sempre esquecida e que quase não faz diferença na vida das pessoas e no mundo? Saiba que muitas mulheres se sentem assim. Muitas esperam ser amadas por todos ao seu redor, mas por mais que todas as pessoas que convivam com elas amem-nas elas não sentem isso no profundo do próprio ser. E isso tem uma razão, existem dois amores que são os que mais preenchem a gente: em primeiro lugar é o amor de Deus ou em outras palavras a sua conexão com a fonte de amor que transcende a experiência humana. Em segundo lugar é o amor da gente com a gente mesma. E então, só depois, é que vem o amor dos outros pela gente. A questão aqui é que muita gente quer esse terceiro aí sem ter consciência do primeiro e muito menos do segundo amor. E sem essa consciência acabam não tendo a iniciativa de cultivá-los. Se ser amada pelos outros é bom? Claro, é ótimo. Mais do que ótimo, se sentir amado é uma necessidade humana. Mas o erro está em colocar o amor das pessoas pela gente

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu

Em 2018 eu li... Livre pra Voar, de Fábio Teruel

Geeeente, sei que o ano virou, mas eu não poderia deixar de resenhar esse livro que amei do Fábio Teruel e li em 2018! Esse é um livro que te convida a se reencontrar CONSIGO MESMO, com o seu VERDADEIRO EU, a sua ESSÊNCIA. Sabe, a vida é uma só e eu acredito fielmente que viemos pra cá pra vivê-la por inteiro e isso só é possível se vivemos de acordo com a nossa essência. E sabe o que quero dizer com isso? Que você precisa se ouvir, você precisa se conhecer, você precisa saber quem você é e o que você quer, sem isso é impossível ser feliz. Eu encontrei o livro do Fábio Teruel  em um tempo em que estava perdida. Por inúmeros motivos me perdi de mim, e isso pode acontecer com qualquer um. O que é melhor do que isso é se reencontrar, consigo mesmo, e esse livro me auxiliou nisso! Composto por 141 páginas cada capítulo desse livro te ajuda a se despir do que está te atrapalhando de viver uma vida plena, conectada com a sua essência. O capítulo 3 por exemplo tem como título "Remo