Pular para o conteúdo principal

Para que afinal você está aqui?

É, é isso mesmo! Para que você está aqui na Internet? Para que você está aqui lendo esse texto? Para que você está lá no Instagram ou no WhatsApp? Para que? Sabe, quando mais nova a Internet era uma forma de entretenimento para mim, calma, ainda é sim. Para que levar a vida tão é sério não é mesmo? Siiim! Mas levá-la apenas na brincadeira também não dá. A internet está aqui e ela precisa ser usada a nossa favor e não contra nós como vejo muito acontecendo.

Quando ela é usada contra nós mesmos? Quando ela nos impede de fazer aquilo que precisa ser feito. Quando ela nos desconecta do momento presente e das pessoas a nossa volta. Quando ela é usada para gerar discussões sobre coisas que nem deveriam ser discutidas, afinal, tão pessoais: política, religião, futebol, e outras. Quando ela é usada para atacar aqueles que não gostamos tanto. Enfim, quando ela é usada para o mal e para, literalmente, atrasar a nossa vida.

Sabe, o problema definitivamente não é a internet. Assim como o problema do Brasil, pode ser, mas não é de todo sobre política. O problema do casamento não é o casamento. O problema da família não é a família. Hey, o problema somos nós, ele está em nós! É isso mesmo, a forma que usamos a internet é nós que determinamos se será uma forma produtiva, positiva e benéfica ou não. A forma que lidamos com nossa família, aqueles que moramos, nós que decidimos, e por aí vai. O problema não está nas coisas e está mais do que na hora de assumirmos isso. Repensarmos o que fazemos para contribuir com cada uma das coisas das quais tanto reclamamos. Chegou a hora de puxar a responsabilidade para si mesmo, você não acha?

A Internet é apenas mais uma ferramenta de comunicação que foi criada, e muito boa por sinal, pois nos permite coisas incríveis. Ela nos permite conversar com pessoas que estão tão distantes de nós, quando não podemos chegar até lá. Ela nos permite realizar conexões com pessoas que falam das mesmas coisas que nós quando aqueles tão próximos não falam tanto assim. Ela nos permite tantas coisas e a lista é infinita, mas quando a usamos de uma forma desregrada começam os problemas. É preciso questionar-se a todo momento, para que estou aqui? Estar aqui está me ajudando ou me atrapalhando? Ficar aqui no Instagram está contribuindo com um objetivo maior que tenho ou está apenas me afastando dele? A partir desses questionamentos é preciso agir e usar, de uma ferramenta tão boa, que foi colocada em nossas mãos, de uma forma prudente e sábia. Que tal começar hoje?
Fonte da Imagem


Comentários

  1. Ai, que texto mais incrível!
    Achei maravilhosa a forma como você conseguiu colocar sua ideia e nos faz repensar realmente o que de fato estamos fazendo com nosso tempo na internet.
    Eu também estou tentando fazer uma análise dos assuntos que estou repercutindo na internet e tenho me perguntado com que finalidade publico tal coisa e percebi que em muitos momentos estava fugindo do meu objetivo, que era, entreter e fazer com que as pessoas se sentissem bem com que estavam consumindo. Esse com certeza é um texto que eu vou fazer questão de compartilhar. E a sua ideia de fez refletir ainda mais sobre não só tomar cuidado com o que postar, mas também procurar posts que agreguem alguma coisa boa na vida de alguém.
    Beijos!

    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh gratidão! Eu fico tão feliz por ver um objetivo atingido sabe. Sempre digo que tudo o que fazemos nunca é apenas para nós mesmos e sim para o outro. No caso hoje o outro e você e você soube captar muito bem a mensagem! Nossa, perguntar o porque de tudo é ótimo nos deixa mais alinhados com o que realmente importa, e se esse texto causou isso em você para mim é o que realmente importa. Muito obrigada e volte sempre, um beijo :*

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você é amada por Deus e merece ser amada por Si Mesma!

Você se sente amada? Você acha que é sempre esquecida e que quase não faz diferença na vida das pessoas e no mundo? Saiba que muitas mulheres se sentem assim. Muitas esperam ser amadas por todos ao seu redor, mas por mais que todas as pessoas que convivam com elas amem-nas elas não sentem isso no profundo do próprio ser. E isso tem uma razão, existem dois amores que são os que mais preenchem a gente: em primeiro lugar é o amor de Deus ou em outras palavras a sua conexão com a fonte de amor que transcende a experiência humana. Em segundo lugar é o amor da gente com a gente mesma. E então, só depois, é que vem o amor dos outros pela gente. A questão aqui é que muita gente quer esse terceiro aí sem ter consciência do primeiro e muito menos do segundo amor. E sem essa consciência acabam não tendo a iniciativa de cultivá-los. Se ser amada pelos outros é bom? Claro, é ótimo. Mais do que ótimo, se sentir amado é uma necessidade humana. Mas o erro está em colocar o amor das pessoas pela gente

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu

Fazer as pazes não é sinal de fracasso

Sempre fui do tipo de pessoa que acredita na mudança do outro. Acredito e acredito. Boto fé e caso na segunda vez não dê certo, aí sim eu desisto. Creio que a segunda chance não é um bicho de sete cabeças como muitas pessoas a encaram. Muitos acreditam que dar uma segunda chance é se humilhar, colocar-se para baixo por causa do outro. Talvez essa segunda chance seja o que o outro precisa para ter uma verdadeira mudança na vida. É um ato de confiança e quem quer mudar de verdade não o desperdiçará. Acreditar na melhora do outro é uma forma de melhorar a si mesmo, é uma forma de reduzir o ego que insiste em matar todo o tipo de relacionamento. Se humilhar é esquecer-se de si mesmo e nesse caso você só estará lembrando do quanto pode ser feliz. Perdoar não é nada fácil. Exige muitas doses de tempo e disposição. Não é de uma hora pra outra que a pessoa vai mudar, mas sim, ela pode mudar. Basta querer. E se ela te mostra isso, por que não deixar? Para mim não faz sentido não dar uma seg