Pular para o conteúdo principal

Em 2019 eu li... Lições de uma rainha do batom, de Poppy King

Yupiiiii, vou contar uma meta desse ano pra vocês que aí até vocês podem me ajudar nessa e puxar minha orelha caso eu não cumpra com a palavra, que tal? Gente, uma das metas que coloquei pra esse ano é ler um livro por mês. Parece fácil pra quem tem esse hábito, mas a verdade é que mesmo tendo esse hábito eu tinha outro: o de comprar por empolgação os livros e não ler. Aí começava a virar aqueeela pilha de livros e livros o que? Não lidos. Aí pensei: "quer saber, vou resolver essa coisa aí! De agora em diante vai ter meta de leitura pra cada mês do ano" rsrs. Então fiz isso.

E estamos indo bem até agora. O livro para o mês de janeiro foi esse da Poppy King e está lido. Ele é de qual área? Empreendedorismo! O que eu achei? Simplesmente amei! E vocês já vão saber o porquê!

Poppy King ficou conhecida como uma grande empreendedora na área da Beleza, mais especificamente dos batons. Com apenas 18 anos nas costas ela via todos os colegas com certeza do futuro, menos ela, afinal ela não se encaixava nos padrões que se esperavam de uma jovem de 18 anos. Ela sempre teve uma personalidade rebelde, da qual não abaixava a cabeça para aquilo que não concordava e sempre tinha ideias e opiniões diferentes da maioria, qual empreendedor não é assim? rs Pois é! E sendo assim, com essa idade ninguém tirava da cabeça dela que a falta de um produto poderia virar o próprio produto.

Poppy King sentia falta de um batom que preenchesse os requisitos que tinha em sua mente. Tinha que ser opaco e com características diferentes de todos que já existiam. E então tudo fez sentido quando ela percebeu que ela poderia desenvolver esse produto. Ali começou a sua jornada empreendedora. Ela teve que correr atrás de pessoas para ajudar a desenvolver o batom, de parcerias, de pessoas que entendiam de áreas que ela não entendia, de coisas e pessoas que fizessem a sua ideia ser um sucesso. E assim foi.

Lições de uma rainha do batom é um livro do tipo guia para quem sente no coração que o seu caminho é o empreendedorismo. Com dicas práticas retiradas da própria experiência de vida da autora o leitor consegue ter uma grande noção do que fazer e o que não fazer em cada área de seu projeto. Desde ideias e dicas de marketing até de desenvolvimento pessoal, Poppy King nos ajuda com sua própria história de vida! Se você é do tipo empreendedor vai amar esse livro e se não é pode amar também, afinal, as dicas que contém nele são para a vida, independente da carreira elas podem te ajudar.

Aí vão algumas fotos do livro e de trechos dele. Quem sabe você não sente vontade de ler assim como eu quando o vi pela primeira vez?






E aí, deu aquela vontade de ler esse livro? Uhuuul, tomara que sim rsrs
Beijoca e Paçocas :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você é amada por Deus e merece ser amada por Si Mesma!

Você se sente amada? Você acha que é sempre esquecida e que quase não faz diferença na vida das pessoas e no mundo? Saiba que muitas mulheres se sentem assim. Muitas esperam ser amadas por todos ao seu redor, mas por mais que todas as pessoas que convivam com elas amem-nas elas não sentem isso no profundo do próprio ser. E isso tem uma razão, existem dois amores que são os que mais preenchem a gente: em primeiro lugar é o amor de Deus ou em outras palavras a sua conexão com a fonte de amor que transcende a experiência humana. Em segundo lugar é o amor da gente com a gente mesma. E então, só depois, é que vem o amor dos outros pela gente. A questão aqui é que muita gente quer esse terceiro aí sem ter consciência do primeiro e muito menos do segundo amor. E sem essa consciência acabam não tendo a iniciativa de cultivá-los. Se ser amada pelos outros é bom? Claro, é ótimo. Mais do que ótimo, se sentir amado é uma necessidade humana. Mas o erro está em colocar o amor das pessoas pela gente

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu

Fazer as pazes não é sinal de fracasso

Sempre fui do tipo de pessoa que acredita na mudança do outro. Acredito e acredito. Boto fé e caso na segunda vez não dê certo, aí sim eu desisto. Creio que a segunda chance não é um bicho de sete cabeças como muitas pessoas a encaram. Muitos acreditam que dar uma segunda chance é se humilhar, colocar-se para baixo por causa do outro. Talvez essa segunda chance seja o que o outro precisa para ter uma verdadeira mudança na vida. É um ato de confiança e quem quer mudar de verdade não o desperdiçará. Acreditar na melhora do outro é uma forma de melhorar a si mesmo, é uma forma de reduzir o ego que insiste em matar todo o tipo de relacionamento. Se humilhar é esquecer-se de si mesmo e nesse caso você só estará lembrando do quanto pode ser feliz. Perdoar não é nada fácil. Exige muitas doses de tempo e disposição. Não é de uma hora pra outra que a pessoa vai mudar, mas sim, ela pode mudar. Basta querer. E se ela te mostra isso, por que não deixar? Para mim não faz sentido não dar uma seg