Pular para o conteúdo principal

MODA: É só para meninas?

Estou chocada! Como pode o contato com alguém diferente abrir inúmeras possibilidades em nossa mente que até então nem imaginávamos? Pois é! Foi assim que aconteceu com esse tema. Desde o início do blog estou acostumada a falar de moda, de beleza, de pensamentos que passam por essa mente que não para de ter ideias. Mas levantar questões mais relevantes acerca disso ainda não tinha cogitado. E então essa ideia surgiu após uma conversa muito bacana, com minha nova parceira de blog, a Karla, da rádio online momentoktt. Ela tem várias ideias relacionadas a parte social da vida e eu achei muito bacana quando ela deu a seguinte ideia "Por que você não faz uma postagem pra dizer que moda não é só pra meninas?".

Surgiu então uma luz em minha mente e várias ideias de temas que posso relacionar a Moda sem deixar de falar do jeitinho que gosto. E assim será. Então lá fui eu perguntar por meio de uma enquete aos MENINOS se eles costumam se conectar a esse assunto. Meu objetivo era realmente ver se essa distância entre HOMENS e a MODA era verdadeira e para o meu não espanto SIM, os meninos realmente não se conectam muito com esse assunto e muito menos se sentem íntimos dele.

O resultado da enquete foi o seguinte:
3 votos para "Moda? Nem sei o que é isso" e 1 voto para "Isso é coisa de mulher". Então, a partir desses dados encontrei mais uma missão relacionada a Moda e a Criação de Conteúdo: desmistificar algumas ideias, entre elas a ideia de que MODA é coisa pra mulher e que os meninos não podem fazer parte desse Universo. Hey meninos, anotem aí: vocês podem sim!

Primeiro preciso então falar sobre o que é MODA, é preciso trazer a moda para o dia a dia e não deixá-la apenas para as passarelas. Meninos não se conectam a moda, mas meninas as vezes também não exatamente por essa questão de distância entre o mundo real e o mundo das passarelas. Segundo o dicionário online Dicio Moda é o "Uso passageiro que rege, de acordo com o gosto do momento, a maneira de viver, de vestir etc. [...] Fantasia, gosto, maneira ou modo segundo o qual cada um faz as coisas." Ou seja, querendo ou não, TODOS NÓS SERES HUMANOS (sendo homens ou mulheres), a partir do momento em que pisamos nesse mundo, temos uma relação direta com a moda. Se moda é no fundo a maneira como nos vestimos ou fazemos as coisas, então, de certa forma, todos nós sabemos de moda e nos relacionamos com ela.

Precisamos então trazer a moda à nossa realidade, quebrar a ideia de que só entende de moda quem está próximo as passarelas. Não mesmo! Ou então vai me dizer que hoje antes de sair você não pensou em qual roupa usaria de acordo com o que você está sentindo ou de acordo com o que viveria no momento? Vamos aceitar, a moda é para todos nós. Sem distinção de gênero, raça ou cor. É preciso nos aproximarmos dela e quem está mais próximo dela fazê-la estar mais próxima de nós. Precisamos tornarmos amigos da moda e não inimigos dela. E vocês meninos, também podem fazer!

Vocês meninos também escolhem roupas. Vocês meninos também possuem maneiras únicas e autênticas de agir e de ver o mundo. Vocês meninos também entendem de moda. Vocês também podem pesquisar sobre combinações de roupas pra se inspirar, combinações de cores, auto imagem, como comunicar uma mensagem por meio da roupa que usam e muitas outras coisas relacionadas a esse mundo que também é de vocês. Eu sonho com um mundo mais uno, eu sonho com um mundo no qual todos possam fazer aquilo que gostem sem serem taxados de estranhos ou gays por isso (como acontece muito com meninos que se interessam por esse assunto), eu sonho com um mundo que ainda não existe e minha vida ganha sempre um novo sentido quando entendo que nasci para criar esse mundo, eu nasci para dizer: Meninos, a moda é também para vocês!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você é amada por Deus e merece ser amada por Si Mesma!

Você se sente amada? Você acha que é sempre esquecida e que quase não faz diferença na vida das pessoas e no mundo? Saiba que muitas mulheres se sentem assim. Muitas esperam ser amadas por todos ao seu redor, mas por mais que todas as pessoas que convivam com elas amem-nas elas não sentem isso no profundo do próprio ser. E isso tem uma razão, existem dois amores que são os que mais preenchem a gente: em primeiro lugar é o amor de Deus ou em outras palavras a sua conexão com a fonte de amor que transcende a experiência humana. Em segundo lugar é o amor da gente com a gente mesma. E então, só depois, é que vem o amor dos outros pela gente. A questão aqui é que muita gente quer esse terceiro aí sem ter consciência do primeiro e muito menos do segundo amor. E sem essa consciência acabam não tendo a iniciativa de cultivá-los. Se ser amada pelos outros é bom? Claro, é ótimo. Mais do que ótimo, se sentir amado é uma necessidade humana. Mas o erro está em colocar o amor das pessoas pela gente

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu

Em 2018 eu li... Livre pra Voar, de Fábio Teruel

Geeeente, sei que o ano virou, mas eu não poderia deixar de resenhar esse livro que amei do Fábio Teruel e li em 2018! Esse é um livro que te convida a se reencontrar CONSIGO MESMO, com o seu VERDADEIRO EU, a sua ESSÊNCIA. Sabe, a vida é uma só e eu acredito fielmente que viemos pra cá pra vivê-la por inteiro e isso só é possível se vivemos de acordo com a nossa essência. E sabe o que quero dizer com isso? Que você precisa se ouvir, você precisa se conhecer, você precisa saber quem você é e o que você quer, sem isso é impossível ser feliz. Eu encontrei o livro do Fábio Teruel  em um tempo em que estava perdida. Por inúmeros motivos me perdi de mim, e isso pode acontecer com qualquer um. O que é melhor do que isso é se reencontrar, consigo mesmo, e esse livro me auxiliou nisso! Composto por 141 páginas cada capítulo desse livro te ajuda a se despir do que está te atrapalhando de viver uma vida plena, conectada com a sua essência. O capítulo 3 por exemplo tem como título "Remo