Pular para o conteúdo principal

E a escola não dá moleza não...

Poisé pessoal, como diz o próprio título da minha postagem a escola ultimamente não tá dando muito "boi" pros alunos não. Pelo menos na que eu estudo tá sendo assim rs. Rotina cansativa porém necessária: acorda de manhã, vai pra escola, primeira aula: avaliação u-u. Segunda aula? Avaliação u-u, terceira aula? Correção de avaliação dada na semana passada. Quanto mais o tempo passa mais provas a gente acumula, se todas notas que tirei forem azuis eu to é muito feliz, torço pra que seja isso. Só sei que to com medo da matemática. PQP, ela sempre me ferra em muita coisa. As fórmulas e etc sempre me confundem e me fazem ficar com mais medo ainda dessa matéria. A professora explica e reexplica, mas na hora da prova? Some tudo da mente. É muito ruim. Sei que preciso de ficar por dentro das coisas dessa matéria pra passar em algumas provinhas que virão ao longo da minha vida. Mas se continuar assim é foda man. Espero que melhore. Que eu fique mais sociável com essa matéria que me causa tanta preocupação. Pra muitos pode parecer besteira, mas sei que preciso melhorar nessa matéria o/. Estou disposta a isso mas não é nada fácil e é cansativo, ninguém merece, ninguém nem os próprios professores merecem algumas coisas que a matemática proporciona, é tudo muito detalhado e eu odeio isso.
Infelizmente eu não posso dar as costas a essa matéria porque simplesmente ela virá atrás de mim até eu me acostumar. Já cansei de ouvir que tenho de melhorar porque nunca me livrarei da matemática, ela é a que mais se preza na hora de entrar numa empresa ou na faculdade entre outros lugares aê. Se você não sabe resolver uma equação de 2º grau você simplesmente está desclassificado. Ai Ai, perceberam que comecei falando das provas da escola e terminei reclamando da matemática? Nossa, é tanta coisa pra falar que um assunto puxa outro na maioria das vezes...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O dia em que deixei de me afogar e aprendi a nadar sozinha

Senti desespero. Me senti sozinha mesmo estando entre tantas pessoas. Eram pessoas que me amavam, eu sei disso. Cuidavam de mim. Eram meus amigos. Por que tanto medo? Por que tanto receio? Por que esse desespero? Eu não sei. Simplesmente sentia e vinha como um furacão, era apenas um pensamento e pronto: desespero, confusão e angústia tomavam conta de mim. Eu não entendia e ninguém entenderia. Como entenderiam algo que nem mesmo quem sente entende? Me sentia perdida e só. Me sentia confusa e incompreendida. Não me sentia eu e isso era péssimo. O que estava acontecendo? Por que sentir tudo aquilo?
Você estava ao meu lado, você sempre esteve. Obrigada. Conversei contigo, desabafei e tive vontade de chorar... E chorei. Precisava daquele momento. Estranho momento. Você me ouviu, assim como alguém que ouve atentamente ao recado de alguém para saber o que fazer depois. Você me ouviu, processou o que eu te dizia e logo percebeu quantas asneiras e peripécias a minha mente criara. Já não era eu…

Hoje é tempo de regar

Hoje é tempo de regar. Hoje é tempo de cultivar aquilo que quero viver. Hoje é tempo de amar. Hoje é tempo de fazer o que eu ainda não fiz e manter aquilo que de bom já fiz. Hoje é tempo de agradecer mais em vez de reclamar. Hoje é tempo de escolher qual é o tipo de vida que eu quero viver. Hoje é tempo de ser quem eu sempre quis ser. Hoje é tempo de agir. Hoje é tempo de pensar, mas é tempo de respirar também. Hoje é tempo de relaxar, apenas trabalhar também não dá. Porque um dia, ah, um dia, todos iremos colher...

Hoje é tempo de investir. Hoje é tempo de brilhar. Hoje é tempo de reavaliar. Hoje é o tempo perfeito para olhar mais para o meu jardim. Hoje é tempo de escolher as sementes que quero plantar. Hoje é tempo de me conhecer. Hoje é o dia perfeito para regar em vez, novamente, de reclamar. Hoje é tempo de olhar com mais carinho para aqueles que quero por perto. Hoje é tempo de perdoar. Hoje é tempo de pedir perdão. Hoje é tempo de se priorizar. Hoje é tempo de plantar. Hoje é…

Carta ao meu antigo eu sobre o que é o amor...

Estive olhando algumas postagens antigas nas quais eu me perguntava e me questionava acerca de tudo e todos. Sempre fui assim e essa me parece ser uma característica eterna minha, sou curiosa e até vejo isso como algo positivo, porque somente a curiosidade me levou às respostas que tanto procurei... E em um dos meus grandes questionamentos de quando era mais nova era "o que era o amor?". Como leiga no assunto, naquela época, eu não sabia definir nada, muito menos o que era o amor. Eu sentia, admirava certas coisas, mas amar, eu não sabia, em palavras o que era. E é possível ver essa curiosidade sobre esse assunto com certa imaturidade nesse postagem aqui.

Então, relembrando minhas postagens antigas, um tanto quanto imaturas, eu decidi responder esse questionamento ao meu "eu" antigo. Decidi falar, por meio de palavras escritas e com um pouco mais de experiência agora, o que é o amor e o que é amar. Talvez tenha alguma menina ou menino tão curiosos e jovens quanto e…