Pular para o conteúdo principal

Desde o começo do ano... Formatura = um dilema interminável rs.

Formarei-me este ano! Estou na 8ª série. Em dezembro é o começo de uma nova vida. Haverá minha formatura e eu não serei mais a mesma. Por quê? Porque após eu me formar eu entrarei no ensino médio. As coisas não serão como antes. Mas minha vontade no momento não é de falar sobre isso. To a fim de falar sobre tradições e costumes!
Sinceramente, isso me exalta. Vamos começar pela parte mais importante ao ponto de vista feminino: o vestido. Tantas discussões já rolaram em torno desse tema que já nem vale mais a pena discutir. Por mim todas iriam com uma cor só. Teríamos um destaque maior. Diferenciaríamos-nos dos convidados. Mas umas queriam vermelho, outras queriam verde e outras queriam lilás ou rosa. Cansei-me e resolvi tudo de um jeito simples e indolor: cada um vem com a cor que quer! É esse foi o melhor para todas. Porque do jeito que a discussão rolava era perigoso até de muitas amizades se perderem nela rs. Depois veio o tipo de vestido: reto ou rodado? Sinceramente, cada um devia vir do jeito que quer (novamente dizendo). Pra que se apegar a coisas passadas? Ah, porque normalmente vestidos de formatura são retos... Ah, porque vestidos rodados são pra festas de debutante... Ah, porque só vai dar você naquela formatura! Pelo amor de Deus! Qual o problema de eu querer me vestir como princesa no último junto dos meus amigos do ensino fundamental? Não vejo problema algum!
Outro ponto discutido diariamente entre as meninas: o cabelo. Qual tipo de cabelo se usa para formatura? Meu Deus! Isso não existe pra mim. Sinceramente, eu vou vir com o penteado que me sentir melhor. E não to nem aí. Quero prender tudo pra cima pra não passar calor. É, ta resolvido: vou levantar meu cabelo todo e arrasar no dia! No meu ponto de vista não tem essa de com qual penteado você vai, qual penteado é usado normalmente em formaturas e etc. O que importa sou eu. E uma coisa eu garanto: todos ficarão de queixo caído quando me virem na formatura (isso já não é mais segredo). Do meu vestido? Eu nada sei... Do meu penteado? Ah, vou prender tudo pra cima rs... As discussões ainda não terminaram, mas meu post acabou agora. Beijinhos.

Comentários

  1. Aaah cara, vc tá certa!
    Eu vou me formar no ensino médio, e na minha formatura eu vou do jeito que eu quiser e pronto! kkkk
    Beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Enfim encontrei

Enfim encontrei um novo motivo para sorrir. Em meio ao caos, em meio a dor, em meio a solidão a escrita fez morada. Entre mil e um motivos para chorar eu pude voltar a sorrir. Por meio da escrita pude deleitar-me sobre as palavras e os sentimentos então expressar. A caminhada não foi fácil, mas o gosto do encontro fez valer a pena. No meio da vida, isso pode acontecer com qualquer um, e comigo aconteceu. Eu então me perdi. Fotografias, textos e lembranças vinham como uma ponta de luz na escuridão que o mar de desencontros me proporcionou. Mas, enfim encontrei.

Nessa caminhada muitos me ajudaram. O que eu não entendia era que quem tinha o mapa em mãos era eu. Ninguém mais, ninguém menos que eu mesma tinha o poder em mãos, o poder de me reencontrar. Enquanto esperei por todos a minha volta, o mar de desencontros apenas ficava mais fundo. E o encontro que tanto almejava apenas se afastava. Mas eu enfim encontrei. A escrita foi a minha grande aliada. Por meio dela pude reencontrar quem eu…

Hoje é tempo de regar

Hoje é tempo de regar. Hoje é tempo de cultivar aquilo que quero viver. Hoje é tempo de amar. Hoje é tempo de fazer o que eu ainda não fiz e manter aquilo que de bom já fiz. Hoje é tempo de agradecer mais em vez de reclamar. Hoje é tempo de escolher qual é o tipo de vida que eu quero viver. Hoje é tempo de ser quem eu sempre quis ser. Hoje é tempo de agir. Hoje é tempo de pensar, mas é tempo de respirar também. Hoje é tempo de relaxar, apenas trabalhar também não dá. Porque um dia, ah, um dia, todos iremos colher...

Hoje é tempo de investir. Hoje é tempo de brilhar. Hoje é tempo de reavaliar. Hoje é o tempo perfeito para olhar mais para o meu jardim. Hoje é tempo de escolher as sementes que quero plantar. Hoje é tempo de me conhecer. Hoje é o dia perfeito para regar em vez, novamente, de reclamar. Hoje é tempo de olhar com mais carinho para aqueles que quero por perto. Hoje é tempo de perdoar. Hoje é tempo de pedir perdão. Hoje é tempo de se priorizar. Hoje é tempo de plantar. Hoje é…

Nossos sonhos são os nossos maiores tesouros

É com esse título lindo e essa arte que inventei que eu inicio esse post de hoje...
Sabiam que os nossos maiores tesouros são os nossos sonhos e, como eu gosto muito de dizer, nossos maiores tesouros nada tem a ver com dinheiro ou bens materiais? É claro que, por meio da realização dos nossos sonhos tudo isso pode vir junto e o dinheiro nos auxilia na caminhada, mas eles não são o tesouro em si.

Durante toda a minha vida eu sonhei muito e ainda sonho. E eu vejo a vida como nada mais nada menos do que uma Fábrica de Sonhos, daquelas que você entra, sonha, realiza e se vai... Igual uma fábrica de chocolate, uma fábrica de peças, uma fábrica de qualquer coisa que você imaginar. Assim é a nossa vida e no caso ela fabrica sonhos. Que triste seria se não os tivéssemos não é mesmo? Grandes nomes da história um dia sonharam com algo e ao longo de suas vidas esse sonho foi se transformando cada vez mais em realidade.

Jesus, por exemplo, sonhou que um dia todos amassem ao próximo como amam a si…