Pular para o conteúdo principal

Dicas para Blogueiras e Blogueiros S2

Eu vi em alguns grupos algumas perguntas do tipo "o que vocês acham do meu layout?" ou "vejam meu post e digam o que acham" e sim, eu olhei os blogs pra ver como estavam os layouts e as postagens. Depois disso surgiu a ideia de dar dicas aqui para quem tem um blog, vou dar dicas baseadas no que sei ok? Mesmo que sejam dicas básicas e espero que sejam valiosas pra quem precisa. Elas serão breves e objetivas para os posts não se tornarem algo cansativo de ler. Lembrando que são dicas e não regras, quem quiser bem, quem não quiser bem também :) Espero que ajude *-*
Vamos lá?

A principal dica: FAÇAM POR AMOR. Porque se for para ter sucesso/fama não será legal. Aquilo se tornará uma obrigação pra você e nada mais triste do que fazer algo obrigado...
No caso dos blogs:
- Não cometa erros de português, a leitura começa a ficar super chata e isso desvaloriza quem está escrevendo.
- Coloque fotos, e fotos grandes. Elas podem ajudar a chamar mais atenção para a sua postagem além de complementá-la visualmente.
- Deixe um fundo branco, ou o mais claro possível. Fundos escuros cansam as vistas e isso faz o leitor perder o interesse pelo texto.
- Publique textos pensando nos leitores, mas em você primeiramente. O blog é uma forma de você mostrar quem você é por meio dos textos e de nada adianta seguir modinhas escrevendo o que os outros querem ler se você não se identifica com aquilo.
- Não use fontes muito diferentes umas das outras, escolha uma que será a fonte padrão de todos os seus posts.

No caso dos vlogs:
- Faça uma boa edição dos vídeos, vídeos que contém músicas que do nada aumentam e abaixam e ficam aquela loucura assustam que está assistindo e os manda embora rs.
- Use uma boa câmera, no começo é difícil, mas depois você pode conseguir melhorar isso. Sua imagem ficará melhor e isso aumentará o interesse de quem está assistindo.
- Não seja desanimado(a), as pessoas buscam entretenimento na internet e se você apresenta desânimo a pessoa vai correr do seu canal.

Galera, essas foram algumas dicas e gostos são únicos não é mesmo? Então, talvez alguém discorde do que escrevi, mas o que está escrito aqui é baseado no que penso e no que vejo nos blogs que me interessam ou que me desinteressam ok?

Espero que tenham gostado *-*
Beijocas e Paçocas :*


Comentários

  1. Simplesmente adorei suas dicas, acho que é bem isso mesmo.
    Odeio entrar em um Blog e me deparar com erros ortográficos, ninguém merece, né?! E essa questão das fotos, também vejo muitos Blogs por aí que deixam a imagem pequena, isso não valoriza.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou flor. Realmente, respeitar a ortografia é tudo. O blog fica até mais limpo visualmente... Beijocas!

      Excluir
  2. Adorei as dicas. De fato não dá para ler nada com blogs de fundo escuro.


    http://www.isadoramonteiro.com.br/2015/06/decoracao-vintage-e-retro-para-casa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, é os fundos escuros cansam as vistas né...
      Beijocas

      Excluir
  3. Realmente, blogar por amor é o principal na hora de criar um blog!
    Adorei as dicas, principalmente a do português, que sempre tem que estar de olho!
    Beijos da Bia!♥♥♥

    http://www.strelateen.com/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, Caroline.
    Tô sempre tentando melhorar nisso. No caso do meu canal, a câmera boa é realmente difícil agora, kk. Mas tento tirar o melhor da que eu tenho.


    Um beijo!
    Eu Rabisco ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu uhul! Então, as coisas vão sendo conquistadas aos poucos mesmo, só não podemos deixar o cuidado que temos com o blog e o canal de lado, devemos sempre estar em busca de melhorá-los.
      Beijocas!

      Excluir
  5. Olá!

    ótimas dicas! Ainda estou tomando coragem para fazer um canal no youtube XD Mas vou lembrar das dicas.

    http://www.refugiorustico.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, cria sim *-* Também quero criar o meu :) Beijocas

      Excluir
  6. Adorei as dicas. Acho que estou indo pelo caminho certo, rs. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você é amada por Deus e merece ser amada por Si Mesma!

Você se sente amada? Você acha que é sempre esquecida e que quase não faz diferença na vida das pessoas e no mundo? Saiba que muitas mulheres se sentem assim. Muitas esperam ser amadas por todos ao seu redor, mas por mais que todas as pessoas que convivam com elas amem-nas elas não sentem isso no profundo do próprio ser. E isso tem uma razão, existem dois amores que são os que mais preenchem a gente: em primeiro lugar é o amor de Deus ou em outras palavras a sua conexão com a fonte de amor que transcende a experiência humana. Em segundo lugar é o amor da gente com a gente mesma. E então, só depois, é que vem o amor dos outros pela gente. A questão aqui é que muita gente quer esse terceiro aí sem ter consciência do primeiro e muito menos do segundo amor. E sem essa consciência acabam não tendo a iniciativa de cultivá-los. Se ser amada pelos outros é bom? Claro, é ótimo. Mais do que ótimo, se sentir amado é uma necessidade humana. Mas o erro está em colocar o amor das pessoas pela gente

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu

Em 2018 eu li... Livre pra Voar, de Fábio Teruel

Geeeente, sei que o ano virou, mas eu não poderia deixar de resenhar esse livro que amei do Fábio Teruel e li em 2018! Esse é um livro que te convida a se reencontrar CONSIGO MESMO, com o seu VERDADEIRO EU, a sua ESSÊNCIA. Sabe, a vida é uma só e eu acredito fielmente que viemos pra cá pra vivê-la por inteiro e isso só é possível se vivemos de acordo com a nossa essência. E sabe o que quero dizer com isso? Que você precisa se ouvir, você precisa se conhecer, você precisa saber quem você é e o que você quer, sem isso é impossível ser feliz. Eu encontrei o livro do Fábio Teruel  em um tempo em que estava perdida. Por inúmeros motivos me perdi de mim, e isso pode acontecer com qualquer um. O que é melhor do que isso é se reencontrar, consigo mesmo, e esse livro me auxiliou nisso! Composto por 141 páginas cada capítulo desse livro te ajuda a se despir do que está te atrapalhando de viver uma vida plena, conectada com a sua essência. O capítulo 3 por exemplo tem como título "Remo