Pular para o conteúdo principal

Como escolhi a Universidade para cursar Jornalismo?

Olá meus amores, como vocês estão? Espero que bem!
Hoje venho trazer para vocês um assunto que causa certa confusão e dúvida. Quem já escolheu o curso que quer precisa escolher a Universidade em que vai cursar não é mesmo? E como é feita essa escolha?
Fonte da imagem: http://projeto8ou80.blogspot.com.br/
É isso que veremos neste post aqui e espero que sirva de grande ajuda para quem o ler.
Lembrando que neste post AQUI eu relato como foi a minha experiência para escolher o curso para fazer na Universidade.

Vamos lá?

De início é importante selecionar as faculdades que disponibilizam o seu curso. As vezes podemos admirar determinada faculdade e depois descobrir que ela não oferece o curso que você quer.
Selecionadas as Faculdades, no meu caso, fiz uma segunda seleção deixando apenas as três melhores no meu curso. O curso escolhido foi jornalismo e as três escolhidas foram:
Por que foram as escolhidas?
USP - Bem conceituada. Seu nome tem peso no mercado de trabalho. É a melhor Universidade em todos os cursos de São Paulo. É gratuita.

Cásper Líbero - É a segunda melhor. Em seu prédio encontra-se também a Rede Gazeta de Comunicação. Existem oportunidades de estagiar na faculdade e os equipamentos, bem como as instalações, são ótimos.

Metodista - É a terceira melhor. Há oportunidades de estagiar na Faculdade - no caso do jornalismo - há uma redação de jornal impresso na faculdade e uma agência de comunicação também. Os equipamentos e instalações também são ótimos.

Após selecionar as três veio a decisão final e a escolhida foi:
Por que as outras não foram escolhidas?
USP - Longe. Não tinha tempo para me preparar para o vestibular que exige um grande preparo (horas de estudo e muito mais).

Cásper Líbero - Má localização (longe). Não aceita a pontuação do ENEM para aquisição de bolsa. As chances de estágio são menores, logo, se eu não conseguisse estágio não havia como pagar a mensalidade.

Motivos que me levaram a escolher a METODISTA:
- Boa localização (próxima)
- Chances de estágio
- Programas de bolsa que utilizam o ENEM
- Boas instalações
- Bons equipamentos

Em resumo:
Para se escolher a Universidade/Faculdade que irá realizar o seu curso é importante analisar:
Localização - Se é próxima ou não de sua residência e caso não seja, se a locomoção é possível e viável até a Universidade.
Valores - Se conseguirá pagar a mensalidade, bem como os valores que gastará em transporte, alimentação, livros e outros.
Bolsas - Caso não consiga pagar a mensalidade verificar se a Universidade oferece bolsas ou programas de bolsas ou financiamento do curso pelo governo.
Chances de estágio - Nem sempre as Universidades oferecem e se oferecer é um ponto a mais para ser a escolhida.
Instalações e equipamentos - Dependendo do curso isso conta muito, porque permite o aprendizado da disciplina na prática.

E aí, gostaram? Espero que tenha ajudado!
Beijocas e Paçocas :*

Comentários

  1. Também quero Jornalismo, mas não conhecia a Metodista, acredita? Aqui no RS uma universidade de renome na área é a UFRGS, que é a que pretendo cursar. Existem outras boas, mas já tomei minha decisão. hehehe

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ah deve ser por causa da região né... Normalmente essas do próprio estado são as melhores. Boa sorte flor!
      Beijocas.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu...

O que são os Face Charts?

Ei, você já viu um Face Chart? Você sabe o que é um Face Chart? Ainda não? Então vem cá! Eu não conhecia os Face Charts até fazer o curso de Maquiador Profissional, lá eu fui apresentada para essa técnica muito usada pelos profissionais. Os Face Charts são um tipo de croqui usado para testar uma maquiagem planejada pelo maquiador. Ele é um pouco melhor do que o croqui de mão ( post aqui ), porque além dos olhos pode-se testar o que será usado na boca e na pele também. A diferença entre um Face Chart e um croqui de estilista, por exemplo, é que ele já vem com o esboço do rosto pronto para receber os produtos de maquiagem, ou seja, o rosto não precisa ser desenhado como num croqui de moda. Na internet existem vários modelos e eu tenho esses dois aqui: No modelo de número 1 o côncavo já vem desenhado bonitinho na folha e também tem o desenho do pescoço, já no modelo número 2 não tem côncavo desenhado e nem pescoço, aí o desafio e a liberdade são maiores para desenh...

5 dicas fáceis e práticas para você ter a pele menos oleosa

 Normalmente quem tem a pele oleosa se sente incomodada, isso acontece porque esse fato acaba "atrapalhando" o dia a dia dessa pessoa, se usa maquiagem ela não dura muito tempo, se trabalha com a imagem precisa a todo momento secar o rosto ou algo assim. Isso acontece com você? Saiba que existem soluções simples, mas que já podem te ajudar a diminuir essa oleosidade e se sentir mais "confortável" estando na própria pele. 1 - Tenha uma alimentação saudável Tudo o que você ingere impacta no seu lado externo. No caso da olesidade alguns alimentos prejudicam o funcionamento das glândulas sebáceas ou dos hormônios do corpo e isso pode prejudicar a pele, no caso de quem tem a pele oleosa pode deixá-la com mais sebo ainda. 2 - Consuma a quantidade correta de água Muitas vezes uma pele é oleosa por conta da desidratação do corpo. Um corpo desidratado faz a pele entender que ela precisa produzir ainda mais sebo para estar protegida. Por isso a ingestão da quantidade correta ...