Pular para o conteúdo principal

Como é ter um amigo que se chama Deus?

Resolvi aqui relatar como é ter um amigo que se chama Deus. Sem vontade nenhuma de influência religiosa e sim de testemunho de vida. Vontade de relatar e testemunhar como é ter uma amizade tão legal e forte como essa!

Tenho um amigo que se chama Deus e ele insiste em nunca me deixar pra lá. Eu já o deixei (é chato admitir) de lado, hoje me arrependo por isso e tento fazer diferente. Sempre que posso puxo papo, converso sobre o que me aflige e sobre o que me alegra. E é sensacional a forma como ele me escuta, ele para tudo para me ouvir! Ele não me dá desculpas do tipo "estou sem tempo" ou "volta mais tarde que agora não dá". Ele simplesmente para, me olha e escuta. Não é incrível ter um amigo desses hoje em dia? E como é delicioso saber que há uma pessoa que pode me escutar sempre que quero e preciso.
Às vezes eu entro em conflito com ele, coitado, ele sempre me entende, mas eu por vezes não o compreendo. Ele procura ser o mais claro possível, mas eu como sempre escureço tudo o que de mais claro existe... Escureço com minha desconfiança e dúvidas. Elas são como nuvens que me impedem de ver o que há de mais claro à minha frente. Para me entender melhor com ele eu dou um tapa nessas nuvens e decido enxergar as mensagens dele. E dessa forma vejo como ele sempre tenta me direcionar para as melhores estradas. E quando resolvo ir por essas estradas trilho um caminho feliz e pacífico. Felicidade e paz, é isso que ele costuma me proporcionar.

O meu amigo que se chama Deus também já me deixou passar por situações que quero esquecer. A vantagem disso foi poder olhar tão profundamente para dentro de mim até corrigir as marcas que essas situações deixaram no meu ser. E assim, eu me curei por vontade própria e saí bem mais fortalecida. Dessa vez meu amigo Deus pisou na bola, na verdade, ele me deixou aprender por mim mesma, porque eu tenho essa mania de sempre querer ter alguém comigo pra me mostrar por onde ir e como ir. Dessa vez eu percebi que o onde e o como dependiam de mim e o resultado deles também.

E foi assim que percebi que uma grande amizade precisa de um esforço de minha parte também. Se eu só esperar que Deus faça algo por mim minha vida não se move. As grandes amizades existem por isso, pelo amor mútuo, pela procura mútua e com Deus não foi diferente... Eu o amei e o procurei e assim eu me curei.

Comentários

  1. Olá. Olha, simplismente eu amei esse texto! Estou sem palavras! Meu blog é de textos e quando eu me interesso por um eu fico maluca ahahaha é muito difícil achar alguém que escreve algo tão bonito! parabéns pelo blog e texto! Ganhou uma leitora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owm, você <3 Muito obrigada pelo carinho, realmente encontrar blogs bons que te inspirem não é tão fácil. Muito obrigada, fique comigo hehe beijocas!

      Excluir
  2. Eu achei lindo seu texto! Eu já passei por isso, por um tempo passei a duvidar da existência de Deus, me arrependo muito desse tempo, mas só para ver o quanto ele é maravilhoso ele sempre esteve presente, protegendo a mim, a minha família e amigos de todo o mal! Agradeço todos os dias por ele está sempre presente em minha vida.
    http://muitaaudacia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada flor! Não podemos nunca duvidar disso *-* Sim, protegendo você e todos a sua volta e muito mais, são os sinais que Ele nos dá. Beijocas!

      Excluir
  3. Esse amigo ... já decepcionei tanto ele, tanto.
    Mas por ser amigo de verdade, mais que isso ...um verdadeiro Pai, ele sempre esteve de braços abertos; não só pra mim.rs
    Conheço e sei como é ter esse amigo na vida.

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, por mais que erramos ele sempre está ao nosos lado... :)
      beijocas <3

      Excluir
  4. Muito lindo teu texto.
    Deus é o único amigo verdadeiro e sincero que podemos confiar,ele nos entende de uma forma indescritível,nos ama...
    mais como uma boa amizade sempre tem que ter amor de ambos lados.
    Bjnhs

    http://karoline-o-meu-melhor.blogspot.com/2015/08/confianca.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor! Sim sim, nos ama e podemos amá-lo também, por que não?
      Beijocas <3

      Excluir
  5. Que texto lindo! Amei, a forma como Deus age é tremenda!! <3
    Voltei para Jesus tem pouco tempo e comecei a falar dEle no meu blog, porque o que mais quero é que as pessoas se sintam da forma que eu me sinto: curadas, esperançosas, felizes e cheias do Espírito Santo! Você vai longe, garota. <3
    Deus te abençoe mais e mais.
    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owm, obrigada *----* fico feliz!
      É isso aí, temos que mostrar pro mundo o que sentimos na presença Dele para aqueles que se sintam tocadas e QUEIRAM o sigam e se entreguem aos planos Dele :)
      Muito obrigada flor, amém. Que Deus lhe abençoe também!
      Beijocas <3

      Excluir
  6. Lindo texto, realmente só Deus é nosso amigo de verdade, e está sempre de braços abertos para nós!

    bjos =*

    www.pamelaishioka.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor *-* que bom que gostou! Fico felicíssima rs. Sim, ele está todas as horas lá esperando a nossa "ligação" né.
      Beijocas <3

      Excluir
  7. Que lindo seu texto e concordo com cada palavra que escreveu, amizade verdadeira tem que ser entrega mutua, não basta apenas um fazer aquilo que se espera. Amizade também significa que algumas vezes precisaremos sacrificar aquilo que nos faz bem para fazer o outro (DEUS) feliz. Uma vez fiz uma ministração que falava "prefiro chegar no final do dia chateado com Deus por abrir mão de algo que queria, do que Ele chegar no final do dia triste comigo por ter abrido mão dele."
    Parabéns por sua amizade Carol e que ela seja cada vez maior.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada flor *-* Sim, é exatamente isso "se entregar mutuamente". Lindo o que disse "prefiro chegar no final do dia chateado com Deus por abrir mão de algo que queria, do que Ele chegar no final do dia triste comigo por ter abrido mão dele." Isso é pensar na importância que Ele tem para nós, ele é tão importante que preferimos não chateá-lo, isso acontece com quem gostamos muito né. *-*

      Beijocas <3

      Excluir
  8. Encontrei seu blog por acaso e ao entrar li seu post sobre sua parceria com o blog da Emanuelly, o "Pensa, pequena" (achei uma coincidência, pois conheci hoje), lá vi esse texto e o título me chamou muita atenção, resolvi olhar, e nossa, eu me identifiquei com cada palavra.
    Eu sou católica e tenho uma relação muito próxima com Deus, de conversar, de saber ouvir o que ele quer pra mim, bem igualzinho nesse texto. Realmente acontece esse momento que você fraqueja, mas depois volta e é lindo o reencontro.
    A presença Dele, não há nada igual. Quando você consegue entender o que ele espera de você, é um sentimento surreal.
    Seu texto é sensacional, muito bem escrito e muito fiel.
    Um beijo :)


    Último Biscoito | www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que maravilha *-* parcerias não aparecem por acaso HASUHSUAH owm que bom que se identificou fico muito feliz! Que bênção você ser assim *-* Muito obrigada flor, seu comentário vai com certeza para o álbum que tenho na fanpage dos comentários mais motivadores *-*
      Muito obrigada mesmo!
      Beijocas!

      Excluir
  9. Adorei seu texto! Ter amizade com Deus nos tempos de hoje nos ajuda bastante a seguir em frente nos momentos mais imprevistos das nossas vidas. Seu texto me inspirou e abriu meus olhos para ficar mais próxima de Deus. Você tem um dom muito bonito de conseguir passar sentimentos para suas palavras, continue assim e nunca desista de escrever.
    Beijos.
    http://chadasstres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *-* muito obrigada flor, é o que tento fazer porque pra mim nem sempre falar expressa realmente o que sinto :)
      Beijocas

      Excluir
  10. Caroline fantástico o seu papo com Deus!
    Acho importante nos dias de hoje ressaltar que existe Deus e não religiões e que Ele é quem nos pode guiar se nós buscarmos.;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você é amada por Deus e merece ser amada por Si Mesma!

Você se sente amada? Você acha que é sempre esquecida e que quase não faz diferença na vida das pessoas e no mundo? Saiba que muitas mulheres se sentem assim. Muitas esperam ser amadas por todos ao seu redor, mas por mais que todas as pessoas que convivam com elas amem-nas elas não sentem isso no profundo do próprio ser. E isso tem uma razão, existem dois amores que são os que mais preenchem a gente: em primeiro lugar é o amor de Deus ou em outras palavras a sua conexão com a fonte de amor que transcende a experiência humana. Em segundo lugar é o amor da gente com a gente mesma. E então, só depois, é que vem o amor dos outros pela gente. A questão aqui é que muita gente quer esse terceiro aí sem ter consciência do primeiro e muito menos do segundo amor. E sem essa consciência acabam não tendo a iniciativa de cultivá-los. Se ser amada pelos outros é bom? Claro, é ótimo. Mais do que ótimo, se sentir amado é uma necessidade humana. Mas o erro está em colocar o amor das pessoas pela gente

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu

Em 2018 eu li... Livre pra Voar, de Fábio Teruel

Geeeente, sei que o ano virou, mas eu não poderia deixar de resenhar esse livro que amei do Fábio Teruel e li em 2018! Esse é um livro que te convida a se reencontrar CONSIGO MESMO, com o seu VERDADEIRO EU, a sua ESSÊNCIA. Sabe, a vida é uma só e eu acredito fielmente que viemos pra cá pra vivê-la por inteiro e isso só é possível se vivemos de acordo com a nossa essência. E sabe o que quero dizer com isso? Que você precisa se ouvir, você precisa se conhecer, você precisa saber quem você é e o que você quer, sem isso é impossível ser feliz. Eu encontrei o livro do Fábio Teruel  em um tempo em que estava perdida. Por inúmeros motivos me perdi de mim, e isso pode acontecer com qualquer um. O que é melhor do que isso é se reencontrar, consigo mesmo, e esse livro me auxiliou nisso! Composto por 141 páginas cada capítulo desse livro te ajuda a se despir do que está te atrapalhando de viver uma vida plena, conectada com a sua essência. O capítulo 3 por exemplo tem como título "Remo