Pular para o conteúdo principal

Nos apaixonamos pela emoção que o outro desperta em nós

Não basta ser o cara mais lindo de todos. Aquele com olhos azuis, loiro, alto, bonito e sensual. Não basta ser a mulher mais linda de todas. Morena, olhos verdes, alta, bonita e sensual. Isso é pouco pra nos preencher. E falo em nós porque sei que não sou a única.

Não sou a única que se apaixona pela emoção que o outro me desperta. Para mim, a coisa toda que está por fora, não é, nem de longe, o mais importante. A pessoa é linda, ah legal, e aí? Ela tem algo diferente dos outros? Como é que ela trata a sua família, amigos e tudo mais? Aaah, ela trata com todo o amor. E aí está: essa pessoa me chama a atenção. Ela me desperta aquilo que chamo de emoção. Me emociono e alegro ao ver como age amorosamente com os outros. Para mim, isso sim, é o mais importante.
Fonte da imagem
A maneira como trata as pessoas, por exemplo, é uma coisa que me desperta emoção, mas para você pode não ser. Para você o que te desperta a emoção pode ser o jeito como ele age consigo mesmo e por aí vai. A lista é enorme e a emoção é o que a comanda. A pessoa bonita e sensual, de início, é encantadora aos olhos, mas com o tempo o que a gente pede e precisa é de algo que encante ao nosso coração. Algo que encante a nossa alma. Algo que nos envolva por inteiro.

Já tentei me encantar pelo que é externo e cá pra nós, é tão superficial. Para quem procura relações superficiais, boa sorte! Duvido que queiram ser superficiais pra sempre. Eu nunca quis. Sempre busquei um amor e achei me apaixonando pela emoção que despertara em mim. E vocês, costumam se apaixonar pela emoção que o outro desperta em você? Me conta, aposto que sim!

Comentários

  1. Oi meu anjo. Adorei o texto. Você escreve super bem e seu blog é incrível.
    Beijos ♥
    Blog | FanPage | Instagram | YouTube 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor! Que bom que gostou *-* aaah muito obrigada, beijocas!

      Excluir
  2. O que tem sido mais difícil encontrar é alguém que me encante, as pessoas hoje em dia estão vivendo cada vez mais de aparência e vem esquecendo que o mais importante é a essência. Estão esquecendo de cultivar a beleza interior, para atrair somente pela exterior. Infelizmente essa beleza exterior não dura muito tempo, e mesmo se durasse, de que adianta ter ao seu lado uma pessoa linda por fora e completamente vazia e sem conteúdo. Gostei do texto. Beijos

    www.pumpcolor.com.br ♥
    www.youtube.com/pumpcolor ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é o que estamos vivendo, mas ainda existem as exceções né, não se esqueça delas hehe. Que bom que gostou, beijocas!

      Excluir
  3. Lindo texto . Eu me apaixono pelas atitudes sabe ? Como você mesmo falou , como o cara é com a família dele , com meus amigos e comigo também. Concordo com você, é igual a livro, você olha a capa acha linda, mas o que você quer mesmo é o conteúdo que tá lá dentro <3

    Beijos !
    http://sushibaiano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Siiim, me apaixono pelos detalhes da pessoa, bem mais do que pela aparência. Beijocas

      Excluir
  4. Muito lindo!Você escreve super bem! Concordo com o que disse, o que importa é o que está dentro!
    Beijos!
    www.cuidadosmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa como você escreve bem! Me identifiquei com várias coisas que você citou.
    Beijos ♥
    Filha do Rei |Vem Encomendar seu Layout, temos ótimos preços :)| Minha lojinha LariArt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada *-* ai que bom que se identificou, fico feliz. Beijocas

      Excluir
  6. Amei o texto, Caroline. Que lindo, você é muito boa na escrita. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada fico feliz por ter gostado, beijocas

      Excluir
  7. Realmente o que conta é o exterior,pior burrice que as pessoas cometem e se apaixonar pelo exterior.
    Quem ama não precisa da beleza de fora é sim a de dentro,se a pessoa é educada,amorosa,chama a atenção e é o que me fascina.
    Amei o texto *-*
    Bjnhs

    http://karoline-o-meu-melhor.blogspot.com.br/2015/08/onde-estara.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é exatamente isso que quis passar nesse texto. Que bom que gostou, beijocas

      Excluir
  8. Que texto mais lindo! Amei demais, parabéns pela escrita!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-* que bom que gostou, beijocas

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Obrigada Depressão!

Obrigada depressão por me ensinar aquilo que nenhum ensino fundamental, ensino médio ou  a faculdade me ensinou. Obrigada depressão, por me mostrar quem é de verdade e quem realmente me ajudou. Obrigada depressão, por me mostrar como o mundo ainda pode ser lindo em meio a tantos motivos para chorar e se amargurar. Obrigada depressão por me mostrar para que veio e por quem vale realmente a pena se importar. Obrigada depressão por fazer-me tanto me amar. Eu te agradeço, e não e pouco não.
Eu te agradeço por fazer-me resgatar. Agradeço por fazer-me resgatar aquela que sempre fui, mas ainda melhor e mais cheia para brilhar. Eu te agradeço por me fazer resgatar tudo aquilo que me faz mais plena e escrever é apenas mais um item dessa lista. Eu te agradeço por me mostrar o verdadeiro valor de um olhar, o valor de um olhar que está lá, apenas me esperando para ajudar. Em meio a tanta dor eu confesso que não quis te aceitar, mas hoje em dia eu vejo que o melhor que fiz foi te deixar entrar.
O…

O dia em que deixei de me afogar e aprendi a nadar sozinha

Senti desespero. Me senti sozinha mesmo estando entre tantas pessoas. Eram pessoas que me amavam, eu sei disso. Cuidavam de mim. Eram meus amigos. Por que tanto medo? Por que tanto receio? Por que esse desespero? Eu não sei. Simplesmente sentia e vinha como um furacão, era apenas um pensamento e pronto: desespero, confusão e angústia tomavam conta de mim. Eu não entendia e ninguém entenderia. Como entenderiam algo que nem mesmo quem sente entende? Me sentia perdida e só. Me sentia confusa e incompreendida. Não me sentia eu e isso era péssimo. O que estava acontecendo? Por que sentir tudo aquilo?
Você estava ao meu lado, você sempre esteve. Obrigada. Conversei contigo, desabafei e tive vontade de chorar... E chorei. Precisava daquele momento. Estranho momento. Você me ouviu, assim como alguém que ouve atentamente ao recado de alguém para saber o que fazer depois. Você me ouviu, processou o que eu te dizia e logo percebeu quantas asneiras e peripécias a minha mente criara. Já não era eu…

Penso, logo sonho...

Eu sonho com aquilo que é possível, mas sonho com aquilo que parece impossível também. É que o impossível e o "jamais feito" muito me atraem. Não me levem a mal, mas é que o mundo já me enche tanto daquilo que é igual, daquilo que é rotina, que sonhar com a impossibilidade me faz transcender. Se depender de mim já sabe, eu não vou parar enquanto não ver o impossível acontecer. Vou mover mundos e fundos, mas nunca vou pensar em desistir ou achar que não sou capaz, porque desistir pra mim já é um verbo que nem gosto de pronunciar e na incapacidade eu definitivamente não acredito.

O engraçado é que sempre fui assim, sonhadora, e ai de quem tenta tirar isso de mim. Não pode! Tirar os sonhos do meu coração é como matar a minha alma com tantos "não". Por que não posso criar tal coisa? Porque não. Por que o mundo não pode ser diferente? Porque ele é assim, oras... Como assim? Tudo bem que mudar tudo pareça tão utópico, eu entendo, mas pelo menos uma parte dá pra tentar va…