Pular para o conteúdo principal

O dia em que deixei de me afogar e aprendi a nadar sozinha

Senti desespero. Me senti sozinha mesmo estando entre tantas pessoas. Eram pessoas que me amavam, eu sei disso. Cuidavam de mim. Eram meus amigos. Por que tanto medo? Por que tanto receio? Por que esse desespero? Eu não sei. Simplesmente sentia e vinha como um furacão, era apenas um pensamento e pronto: desespero, confusão e angústia tomavam conta de mim. Eu não entendia e ninguém entenderia. Como entenderiam algo que nem mesmo quem sente entende? Me sentia perdida e só. Me sentia confusa e incompreendida. Não me sentia eu e isso era péssimo. O que estava acontecendo? Por que sentir tudo aquilo?
Fonte da imagem
Você estava ao meu lado, você sempre esteve. Obrigada. Conversei contigo, desabafei e tive vontade de chorar... E chorei. Precisava daquele momento. Estranho momento. Você me ouviu, assim como alguém que ouve atentamente ao recado de alguém para saber o que fazer depois. Você me ouviu, processou o que eu te dizia e logo percebeu quantas asneiras e peripécias a minha mente criara. Já não era eu que estava ali, era um mar de confusão no qual eu me afogava tentando me salvar. Você sabia que aquilo era fruto de um "start" de pensamentos que a minha mente insistia em acionar. A pausa pra isso estava sob meu controle e eu não percebia. Eu já havia perdido o controle. E agora, como reverter tal situação?

Você foi como um grande amigo e ainda é. Me tirou do mar que pretendia me engolir sempre mais. Mas não me tirou da forma mais comum, você com toda sua paciência e generosidade me ensinou a nadar. Eu precisava nadar contra aquela maré de pensamentos e emoções que sempre insistiam em me levar mar adentro. Eu precisava nadar e nunca parar. Eu não entendia isso e achava que já havia nascido sabendo, mas não. Eu estava como uma criança, indefesa e confusa. Precisava ser humilde e aceitar a sua ajuda. E que bom que aceitei!

Comecei a nadar, eu sabia que sair daquele mar não era tarefa fácil e continua sendo difícil, mas digo que agora é mais fácil do que antes. Quando eu estava me afogando nadar parecia impossível e hoje percebo que não é tão impossível assim. Você me ensinou os primeiros passos e me deixou livre como eu precisava pra seguir e ser feliz. Você me deu as instruções e eu tento seguí-las quando preciso.

Nadar hoje em dia faz parte da minha rotina e do meu cotidiano. Aprendi que quando cansamos de nadar devemos esforçarmo-nos para nadar com mais força ainda. Parar é preciso, mas só por um momento. Retomar e continuar é mais preciso ainda. Aprender que estamos num mar que é a vida e precisamos nadar sempre contra a maré que insiste em nos afundar (pensamentos e emoções) é preciso, principalmente quando começamos a pensar que nadar já se faz impossível, e pasmem, não é e nunca será!


Comentários

  1. Que texto mais lindo! Parabéns minha parceira ❤️ concordo com você, não sei exatamente se já sei nadar ou se ainda estou em fase de aprendizado, é dificil explicar... Espero um dia nadar sem medo de me afogar pois sei que tenho o melhor professor de natação rs. Super beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada manu *-* sempre estamos aprendendo é que tem fases que isso fica menos difícil e eu estou nela :D Aí, o professor já tem agora a aluna tem que se esforçar não é mesmo? *--*
      beijocas s2

      Excluir
  2. Nossa Carol não tinha visto esse texto, falou muito comigo.
    Tenho estado cansado de tudo sabe, e sei que tenho em quem descansar, mas ás vezes a gente esquece que temos um Deus que diz que quando estamos fracos aí então somos forte.
    Parabéns pelo texto e que sua vida ainda seja muito usada.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que você viu então *-* porque aí pude chegar em você de alguma forma. Eu também me sinto assim, ainda bem que existe a escrita, nossa grande aliada pra aliviar. Sim, temos Deus e pessoas ao nosso lado que nos ajudam.
      Muito obrigada, espero também que seja, amém s2
      Beijocas!

      Excluir
  3. Adoro textos assim, reflexivos e naturais! Lindo!
    Enfrentamos diariamente muitas ondas fortes, tempestades em alto-mar e sentimos medo, mas é necessário aprender a nadar para não nos afogarmos. Sempre.

    Beijos.

    oeraumavezdeverdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Texto lindo, super motivador! Sempre aparece alguém ou alguma situação que nos ensina a nadar e não parar!

    www.kamaleando.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você é amada por Deus e merece ser amada por Si Mesma!

Você se sente amada? Você acha que é sempre esquecida e que quase não faz diferença na vida das pessoas e no mundo? Saiba que muitas mulheres se sentem assim. Muitas esperam ser amadas por todos ao seu redor, mas por mais que todas as pessoas que convivam com elas amem-nas elas não sentem isso no profundo do próprio ser. E isso tem uma razão, existem dois amores que são os que mais preenchem a gente: em primeiro lugar é o amor de Deus ou em outras palavras a sua conexão com a fonte de amor que transcende a experiência humana. Em segundo lugar é o amor da gente com a gente mesma. E então, só depois, é que vem o amor dos outros pela gente. A questão aqui é que muita gente quer esse terceiro aí sem ter consciência do primeiro e muito menos do segundo amor. E sem essa consciência acabam não tendo a iniciativa de cultivá-los. Se ser amada pelos outros é bom? Claro, é ótimo. Mais do que ótimo, se sentir amado é uma necessidade humana. Mas o erro está em colocar o amor das pessoas pela gente

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu

Em 2018 eu li... Livre pra Voar, de Fábio Teruel

Geeeente, sei que o ano virou, mas eu não poderia deixar de resenhar esse livro que amei do Fábio Teruel e li em 2018! Esse é um livro que te convida a se reencontrar CONSIGO MESMO, com o seu VERDADEIRO EU, a sua ESSÊNCIA. Sabe, a vida é uma só e eu acredito fielmente que viemos pra cá pra vivê-la por inteiro e isso só é possível se vivemos de acordo com a nossa essência. E sabe o que quero dizer com isso? Que você precisa se ouvir, você precisa se conhecer, você precisa saber quem você é e o que você quer, sem isso é impossível ser feliz. Eu encontrei o livro do Fábio Teruel  em um tempo em que estava perdida. Por inúmeros motivos me perdi de mim, e isso pode acontecer com qualquer um. O que é melhor do que isso é se reencontrar, consigo mesmo, e esse livro me auxiliou nisso! Composto por 141 páginas cada capítulo desse livro te ajuda a se despir do que está te atrapalhando de viver uma vida plena, conectada com a sua essência. O capítulo 3 por exemplo tem como título "Remo