Pular para o conteúdo principal

Como conviver com as novas fases da vida?

Estamos em constante processo de evolução e lembro como se fosse hoje o que um professor meu falou: evoluir nem sempre é melhorar, toda a mudança é um processo de evolução, seja ela boa ou ruim. Ou seja, sempre estamos em processo de mudança, seja pra melhor ou seja pra pior, o que é certo é que estamos mudando sempre, diariamente, semanalmente e por aí vai.

O conflito começa a acontecer quando não aceitamos essa mudança, há o processo da não aceitação, o processo da resistência ao novo.

Esse processo de rejeição ao novo que está adentrando na vida do ser humano causa um conflito interno e gera certa ansiedade. Gerando ansiedade gera sofrimento e isso sim é errado. Não é errado mudar pra melhor ou pra pior, o errado é não aceitar as mudanças naturais da vida e sofrer com isso. Devemos sofrer com coisas que são pra sofrer, um luto, uma doença, coisas normais para se sofrer, e mesmo assim, não devemos sofrer pra sempre! Chega uma hora que mesmo essas coisas que são "sofríveis" na vida devem ser aceitas e deixadas para trás.

O que não podemos fazer é permanecer numa constante comparação entre o passado e o hoje na tentativa de viver o que já se foi ou sentir o que já se sentiu. Devemos aceitar que a vida passou e ela mudou e junto a isso mudamos também. E isso não quer dizer que a sua vida virou de todo ruim, com certeza ela está muito boa, mas você não está percebendo por estar sempre comparando ao passado e... sofrendo.

Enquanto você sofre a vida só melhora. Enquanto você pensa, a vida só muda, pra melhor! Vê se não é uma perda de tempo?

Aceitar que a vida mudou, o tempo passou e você amadureceu é um processo. Para uns ele é rápido, para outros ele demora, mas para todos ele não pode ser eterno. Uma hora devemos aceitar que amadurecemos sim e que as coisas mudaram e que nem por isso temos uma vida horrível e ruim  de viver, pelo contrário, ela só está esperando a nossa aceitação para acontecer da melhor maneira possível.
Fonte da imagem
E aí, o que você está esperando pra aceitar a fase em que está e vivê-la da forma mais intensa que pode?

Comentários

  1. Texto perfeito Carol, aceitar o que se tem na mão é a melhor maneira de não viver vazio de coisas que já foram, que não nos enche de presente, muito menos de futuro.
    Parabéns, amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada cah, pois é o que estou tentando fazer, bjs

      Excluir
  2. Nossa super curti o texto :) e realmente nos faz pensar é refletir!
    Beijokas da Camila e Carol

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *-* obrigada, beijocas

      Excluir
  3. HAHA Futura jornalista? Então, futura parceira de profissão! :)
    Pois é, concordo contigo! A cada dia algo, por menor que seja, muda. A cada segundo é possível se modificar e também transformar os outros a nossa volta.
    E essas mudanças precisam ser vistas mais como positivas e não negativas; não deveríamos ter tanto medo assim delas, pois sem elas ficaríamos estáticos e até mesmo "ignorantes" nas nossas formas de ser e pensar.

    Beijos.

    oeraumavezdeverdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee, bate aqui ASHUSAUHS
      Sim, precisamos ver o lado mais positivo de tudo o que muda na nossa vida, é isso mesmo *-* beijocas!

      Excluir
  4. Uauuu!
    Me identifiquei muito com o seu texto, incrível falou diretamente comigo, a ansiedade me consome e como consequência o sofrimento, mas como deixar disso?
    É oque eu tento a cada dia, sabe quando vc sabe a resposta da equação mas não sabe montar a operação?!?!
    É assim que me sinto, a aceitação é a coisa mais difícil de se conseguir pra mim.
    Parabéns pelo texto maravilhoso.
    Bjuss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que se identificou, fico feliz *-* Você pode deixar relaxando e aceitando o seu presente e se entregando a ele flor! Tente, no começo é difícil mas depois é fichinha e você vai se sentir muito melhor.
      Muito obrigada, espero ter ajudado de alguma forma, beijocas!

      Excluir
  5. Um dos piores sofrimentos que uma pessoas pode ter e de não aceitar a evolução,uma bobeira.
    Há com certeza algumas coisas que vamos discordar nesse processo mais aceitar é a melhor opção.
    Gostei do texto.
    Bjnhs

    http://karoline-o-meu-melhor.blogspot.com/2015/09/incertezas.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Obrigada Depressão!

Obrigada depressão por me ensinar aquilo que nenhum ensino fundamental, ensino médio ou  a faculdade me ensinou. Obrigada depressão, por me mostrar quem é de verdade e quem realmente me ajudou. Obrigada depressão, por me mostrar como o mundo ainda pode ser lindo em meio a tantos motivos para chorar e se amargurar. Obrigada depressão por me mostrar para que veio e por quem vale realmente a pena se importar. Obrigada depressão por fazer-me tanto me amar. Eu te agradeço, e não e pouco não.
Eu te agradeço por fazer-me resgatar. Agradeço por fazer-me resgatar aquela que sempre fui, mas ainda melhor e mais cheia para brilhar. Eu te agradeço por me fazer resgatar tudo aquilo que me faz mais plena e escrever é apenas mais um item dessa lista. Eu te agradeço por me mostrar o verdadeiro valor de um olhar, o valor de um olhar que está lá, apenas me esperando para ajudar. Em meio a tanta dor eu confesso que não quis te aceitar, mas hoje em dia eu vejo que o melhor que fiz foi te deixar entrar.
O…

O dia em que deixei de me afogar e aprendi a nadar sozinha

Senti desespero. Me senti sozinha mesmo estando entre tantas pessoas. Eram pessoas que me amavam, eu sei disso. Cuidavam de mim. Eram meus amigos. Por que tanto medo? Por que tanto receio? Por que esse desespero? Eu não sei. Simplesmente sentia e vinha como um furacão, era apenas um pensamento e pronto: desespero, confusão e angústia tomavam conta de mim. Eu não entendia e ninguém entenderia. Como entenderiam algo que nem mesmo quem sente entende? Me sentia perdida e só. Me sentia confusa e incompreendida. Não me sentia eu e isso era péssimo. O que estava acontecendo? Por que sentir tudo aquilo?
Você estava ao meu lado, você sempre esteve. Obrigada. Conversei contigo, desabafei e tive vontade de chorar... E chorei. Precisava daquele momento. Estranho momento. Você me ouviu, assim como alguém que ouve atentamente ao recado de alguém para saber o que fazer depois. Você me ouviu, processou o que eu te dizia e logo percebeu quantas asneiras e peripécias a minha mente criara. Já não era eu…

Penso, logo sonho...

Eu sonho com aquilo que é possível, mas sonho com aquilo que parece impossível também. É que o impossível e o "jamais feito" muito me atraem. Não me levem a mal, mas é que o mundo já me enche tanto daquilo que é igual, daquilo que é rotina, que sonhar com a impossibilidade me faz transcender. Se depender de mim já sabe, eu não vou parar enquanto não ver o impossível acontecer. Vou mover mundos e fundos, mas nunca vou pensar em desistir ou achar que não sou capaz, porque desistir pra mim já é um verbo que nem gosto de pronunciar e na incapacidade eu definitivamente não acredito.

O engraçado é que sempre fui assim, sonhadora, e ai de quem tenta tirar isso de mim. Não pode! Tirar os sonhos do meu coração é como matar a minha alma com tantos "não". Por que não posso criar tal coisa? Porque não. Por que o mundo não pode ser diferente? Porque ele é assim, oras... Como assim? Tudo bem que mudar tudo pareça tão utópico, eu entendo, mas pelo menos uma parte dá pra tentar va…