Pular para o conteúdo principal

Como conviver com as novas fases da vida?

Estamos em constante processo de evolução e lembro como se fosse hoje o que um professor meu falou: evoluir nem sempre é melhorar, toda a mudança é um processo de evolução, seja ela boa ou ruim. Ou seja, sempre estamos em processo de mudança, seja pra melhor ou seja pra pior, o que é certo é que estamos mudando sempre, diariamente, semanalmente e por aí vai.

O conflito começa a acontecer quando não aceitamos essa mudança, há o processo da não aceitação, o processo da resistência ao novo.

Esse processo de rejeição ao novo que está adentrando na vida do ser humano causa um conflito interno e gera certa ansiedade. Gerando ansiedade gera sofrimento e isso sim é errado. Não é errado mudar pra melhor ou pra pior, o errado é não aceitar as mudanças naturais da vida e sofrer com isso. Devemos sofrer com coisas que são pra sofrer, um luto, uma doença, coisas normais para se sofrer, e mesmo assim, não devemos sofrer pra sempre! Chega uma hora que mesmo essas coisas que são "sofríveis" na vida devem ser aceitas e deixadas para trás.

O que não podemos fazer é permanecer numa constante comparação entre o passado e o hoje na tentativa de viver o que já se foi ou sentir o que já se sentiu. Devemos aceitar que a vida passou e ela mudou e junto a isso mudamos também. E isso não quer dizer que a sua vida virou de todo ruim, com certeza ela está muito boa, mas você não está percebendo por estar sempre comparando ao passado e... sofrendo.

Enquanto você sofre a vida só melhora. Enquanto você pensa, a vida só muda, pra melhor! Vê se não é uma perda de tempo?

Aceitar que a vida mudou, o tempo passou e você amadureceu é um processo. Para uns ele é rápido, para outros ele demora, mas para todos ele não pode ser eterno. Uma hora devemos aceitar que amadurecemos sim e que as coisas mudaram e que nem por isso temos uma vida horrível e ruim  de viver, pelo contrário, ela só está esperando a nossa aceitação para acontecer da melhor maneira possível.
Fonte da imagem
E aí, o que você está esperando pra aceitar a fase em que está e vivê-la da forma mais intensa que pode?

Comentários

  1. Texto perfeito Carol, aceitar o que se tem na mão é a melhor maneira de não viver vazio de coisas que já foram, que não nos enche de presente, muito menos de futuro.
    Parabéns, amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada cah, pois é o que estou tentando fazer, bjs

      Excluir
  2. Nossa super curti o texto :) e realmente nos faz pensar é refletir!
    Beijokas da Camila e Carol

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  3. HAHA Futura jornalista? Então, futura parceira de profissão! :)
    Pois é, concordo contigo! A cada dia algo, por menor que seja, muda. A cada segundo é possível se modificar e também transformar os outros a nossa volta.
    E essas mudanças precisam ser vistas mais como positivas e não negativas; não deveríamos ter tanto medo assim delas, pois sem elas ficaríamos estáticos e até mesmo "ignorantes" nas nossas formas de ser e pensar.

    Beijos.

    oeraumavezdeverdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee, bate aqui ASHUSAUHS
      Sim, precisamos ver o lado mais positivo de tudo o que muda na nossa vida, é isso mesmo *-* beijocas!

      Excluir
  4. Uauuu!
    Me identifiquei muito com o seu texto, incrível falou diretamente comigo, a ansiedade me consome e como consequência o sofrimento, mas como deixar disso?
    É oque eu tento a cada dia, sabe quando vc sabe a resposta da equação mas não sabe montar a operação?!?!
    É assim que me sinto, a aceitação é a coisa mais difícil de se conseguir pra mim.
    Parabéns pelo texto maravilhoso.
    Bjuss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que se identificou, fico feliz *-* Você pode deixar relaxando e aceitando o seu presente e se entregando a ele flor! Tente, no começo é difícil mas depois é fichinha e você vai se sentir muito melhor.
      Muito obrigada, espero ter ajudado de alguma forma, beijocas!

      Excluir
  5. Um dos piores sofrimentos que uma pessoas pode ter e de não aceitar a evolução,uma bobeira.
    Há com certeza algumas coisas que vamos discordar nesse processo mais aceitar é a melhor opção.
    Gostei do texto.
    Bjnhs

    http://karoline-o-meu-melhor.blogspot.com/2015/09/incertezas.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu...

O que são os Face Charts?

Ei, você já viu um Face Chart? Você sabe o que é um Face Chart? Ainda não? Então vem cá! Eu não conhecia os Face Charts até fazer o curso de Maquiador Profissional, lá eu fui apresentada para essa técnica muito usada pelos profissionais. Os Face Charts são um tipo de croqui usado para testar uma maquiagem planejada pelo maquiador. Ele é um pouco melhor do que o croqui de mão ( post aqui ), porque além dos olhos pode-se testar o que será usado na boca e na pele também. A diferença entre um Face Chart e um croqui de estilista, por exemplo, é que ele já vem com o esboço do rosto pronto para receber os produtos de maquiagem, ou seja, o rosto não precisa ser desenhado como num croqui de moda. Na internet existem vários modelos e eu tenho esses dois aqui: No modelo de número 1 o côncavo já vem desenhado bonitinho na folha e também tem o desenho do pescoço, já no modelo número 2 não tem côncavo desenhado e nem pescoço, aí o desafio e a liberdade são maiores para desenh...

5 dicas fáceis e práticas para você ter a pele menos oleosa

 Normalmente quem tem a pele oleosa se sente incomodada, isso acontece porque esse fato acaba "atrapalhando" o dia a dia dessa pessoa, se usa maquiagem ela não dura muito tempo, se trabalha com a imagem precisa a todo momento secar o rosto ou algo assim. Isso acontece com você? Saiba que existem soluções simples, mas que já podem te ajudar a diminuir essa oleosidade e se sentir mais "confortável" estando na própria pele. 1 - Tenha uma alimentação saudável Tudo o que você ingere impacta no seu lado externo. No caso da olesidade alguns alimentos prejudicam o funcionamento das glândulas sebáceas ou dos hormônios do corpo e isso pode prejudicar a pele, no caso de quem tem a pele oleosa pode deixá-la com mais sebo ainda. 2 - Consuma a quantidade correta de água Muitas vezes uma pele é oleosa por conta da desidratação do corpo. Um corpo desidratado faz a pele entender que ela precisa produzir ainda mais sebo para estar protegida. Por isso a ingestão da quantidade correta ...