Pular para o conteúdo principal

5 coisas simples que te farão bem na TPM

Não é de hoje que a TPM causa impactos negativos na vida da mulher e dos seus relacionamentos. Todas as que sofrem com isso, inclusive eu mesma, sabem que a TPM pode prejudicar situações cotidianas e até relacionamentos. Pensando nisso resolvi reunir 5 formas, que para mim funcionam e são fáceis, de lidar com a TPM.

São coisas básicas que toda mulher pode fazer e que ajuda a relaxar e se sentir bem nesse momento tão chato de nossas vidas. Lembrando que essas dicas que dou aqui no blog Caroline Guccione saem todas da minha cachola, das minhas próprias experiências e não de outros blogs ou sites.

1 - Ouça músicas que te fazem bem
Fonte da imagem

Monte aquela lista de músicas que te faz relaxar ou até se sentir animada só de pensar e ouça do começo ao fim. Não valem músicas deprimentes ok? Nesses momentos um dos sintomas que vem é sim o depressivo e músicas deprimentes só agravam esse estado. Então opte por outros estilos, estilos que te relaxem ou te agitem são os melhores.

2 - Entre em contato consigo mesma
Fonte da imagem

A pior coisa nos momentos de TPM, mais precisamente nos momentos de raiva da TPM, é descontar esse sentimento em alguém. Por isso, uma coisa que funciona muito comigo é o famoso "ficar na minha", é uma espécie de exclusão mesmo da sociedade, isso evita de você aborrecer os outros e de se aborrecer ok? E é por pouco tempo, então isso não vai te fazer uma pessoa "forever alone" da sociedade beleza? Então faz assim, quando estiver com muita raiva, afaste-se das pessoas, vai dar uma volta e respira, sozinha, depois você volta bem melhor.

 3 - Aproveite a companhia do seu namorado ou das amigas
Fonte da imagem


Estar com quem a gente ama, mesmo nesses momentos que a gente não está tão bem, nos deixa um pouco melhor. Então, em vez de sair dando patada no seu namorado ou nas suas amigas, desfrute da companhia deles, ria com eles e divirta-se, é uma ótima forma de desestressar.

4 - Coma coisas leves, se for chocolate, um pedacinho faz bem
Fonte da imagem


Não se empanturre de comida. Nessa época a ansiedade é uma das nossas inimigas e não podemos cair nas ciladas dela. Tente relaxar das formas que falei acima e coma coisas leves. O chocolate, tem gente que diz que é melhor não comer, mas duvido que um pedacinho te fará tão mal assim. O segredo aqui é comer coisas leves, frutas, pão integral, na maioria das vezes e o chocolate? Um pedacinho faz bem sim s2

5 - Não reprima os seus sentimentos
Fonte da imagem



Se quiser chorar, chora. Se estiver com raiva, fique com raiva. O que não vale é fazer dos outros reféns do que sente, por isso as dicas anteriores são valiosas para te ajudar a administrar as suas emoções da melhor forma. A dica aqui não é reprimir os sentimentos, é sentir sem magoar o próximo.

E aí, quem aqui sofre com esse mal? 
Tenta seguir algumas dessas dicas e depois me conta ;)

Beijocas e paçocas e até a próxima :*

Comentários

  1. Muito legal as dicas e também são diferentes... amei o post <3

    Um beijo,
    www.blogiranamaciel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São legais né? Super funcionam comigo *-* beijocas e paçocas :*

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você é amada por Deus e merece ser amada por Si Mesma!

Você se sente amada? Você acha que é sempre esquecida e que quase não faz diferença na vida das pessoas e no mundo? Saiba que muitas mulheres se sentem assim. Muitas esperam ser amadas por todos ao seu redor, mas por mais que todas as pessoas que convivam com elas amem-nas elas não sentem isso no profundo do próprio ser. E isso tem uma razão, existem dois amores que são os que mais preenchem a gente: em primeiro lugar é o amor de Deus ou em outras palavras a sua conexão com a fonte de amor que transcende a experiência humana. Em segundo lugar é o amor da gente com a gente mesma. E então, só depois, é que vem o amor dos outros pela gente. A questão aqui é que muita gente quer esse terceiro aí sem ter consciência do primeiro e muito menos do segundo amor. E sem essa consciência acabam não tendo a iniciativa de cultivá-los. Se ser amada pelos outros é bom? Claro, é ótimo. Mais do que ótimo, se sentir amado é uma necessidade humana. Mas o erro está em colocar o amor das pessoas pela gente

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu

Em 2018 eu li... Livre pra Voar, de Fábio Teruel

Geeeente, sei que o ano virou, mas eu não poderia deixar de resenhar esse livro que amei do Fábio Teruel e li em 2018! Esse é um livro que te convida a se reencontrar CONSIGO MESMO, com o seu VERDADEIRO EU, a sua ESSÊNCIA. Sabe, a vida é uma só e eu acredito fielmente que viemos pra cá pra vivê-la por inteiro e isso só é possível se vivemos de acordo com a nossa essência. E sabe o que quero dizer com isso? Que você precisa se ouvir, você precisa se conhecer, você precisa saber quem você é e o que você quer, sem isso é impossível ser feliz. Eu encontrei o livro do Fábio Teruel  em um tempo em que estava perdida. Por inúmeros motivos me perdi de mim, e isso pode acontecer com qualquer um. O que é melhor do que isso é se reencontrar, consigo mesmo, e esse livro me auxiliou nisso! Composto por 141 páginas cada capítulo desse livro te ajuda a se despir do que está te atrapalhando de viver uma vida plena, conectada com a sua essência. O capítulo 3 por exemplo tem como título "Remo