Pular para o conteúdo principal

Vai uma dose de amor aí?

Ultimamente estou saudosista, eu sei, desculpas. Vou fazer o que... Lembrar e relembrar faz parte de mim, não posso fugir. Lembro de como cuidávamos do nosso amor, era daqueles amores de cinema e pra quem não acredita que existe, ai ai ai, existe sim! Só basta fazer acontecer. Amores de cinema nada mais são do que entrega total, sem medos, e com a gente sempre foi assim. Não havia medos nem reservas, era uma entrega sem limites nem restrições. Era e é isso que faz o amor durar. Se me perguntarem o segredo do amor verdadeiro respondo com total certeza: se entregar sem limites.

Quando se põe limites no amor não consegue se amar verdadeira nem totalmente. Ninguém consegue se entregar colocando limites aqui e ali. O amor é liberdade e limitações vindas de medos do passado ou de não sei onde só impedem que ele floresça, porque podam a liberdade que é amar.

Cheguei a essa conclusão há pouco tempo, mas a verdade é que ela sempre esteve dentro de mim: o amor não morre, ele apenas se esfria. E não é que é verdade? E quem pode reacendê-lo? Apenas os autores dessa história de amor. Não há ninguém de fora que possa reacendê-lo por você e a boa notícia é que você/eu pode e sim, deve fazer isso. Afinal, ter um amor sempre aceso contigo é a maior alegria do mundo.

Então, vai uma dose de amor por aí? Essa dose está dentro de ti, está dentro de mim, e é só colocá-la pra fora, com ações, com palavras, com o jeito que é só seu de amar. Cada um tem um jeito de amar, você já parou pra pensar qual é o seu? Não é algo imprescindível, mas ajuda a enxergar as formas que você mais sente que ama, as suas formas de dar e receber amor podem ser iguais ou diferentes de quem está contigo. E saber disso ajuda muito a compreender a si mesmo e ao outro.

Pensando em tudo isso, eu é que estou precisando é de uma boa dose de amor! E para tomar uma boa dose de amor é preciso estar disposto para tal. Para dar essa boa dose de amor além de estar disposto é preciso estar cheio de amor próprio. É preciso amar-se por inteiro para aí transbordar tudo isso. Para se embriagar de amor é preciso estar embriagado de amor por si mesmo, um amor único, que só você é capaz de dar e receber. E aí, o que você e eu estamos esperando?
Fonte da imagem


Comentários

  1. Texto maravilhoso,todos deveriam ler! "Quando se põe limites no amor não consegue se amar verdadeira nem totalmente." ♥ https://universodecifrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada *-----* fico feliz que tenha gostado, bjs

      Excluir
  2. Que texto lindo <3
    "O amor não morre, ele apenas se esfria.", é o que eu sempre digo!
    Tenho andado saudosista também, precisando dessas doses de amor em alta quantidade. Com todo cuidado é claro. Será que é possível exagerar na dose?

    Acabei de conhecer teu blog e já achei um amor. <3
    Mil beijos!!

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada *----*
      AUASHASAHS talvez seja possível, mas é tão bom *_*
      Que bom que gostou, volta mais vezes!!! Beijocas e paçocas :*

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você é amada por Deus e merece ser amada por Si Mesma!

Você se sente amada? Você acha que é sempre esquecida e que quase não faz diferença na vida das pessoas e no mundo? Saiba que muitas mulheres se sentem assim. Muitas esperam ser amadas por todos ao seu redor, mas por mais que todas as pessoas que convivam com elas amem-nas elas não sentem isso no profundo do próprio ser. E isso tem uma razão, existem dois amores que são os que mais preenchem a gente: em primeiro lugar é o amor de Deus ou em outras palavras a sua conexão com a fonte de amor que transcende a experiência humana. Em segundo lugar é o amor da gente com a gente mesma. E então, só depois, é que vem o amor dos outros pela gente. A questão aqui é que muita gente quer esse terceiro aí sem ter consciência do primeiro e muito menos do segundo amor. E sem essa consciência acabam não tendo a iniciativa de cultivá-los. Se ser amada pelos outros é bom? Claro, é ótimo. Mais do que ótimo, se sentir amado é uma necessidade humana. Mas o erro está em colocar o amor das pessoas pela gente

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu

Em 2018 eu li... Livre pra Voar, de Fábio Teruel

Geeeente, sei que o ano virou, mas eu não poderia deixar de resenhar esse livro que amei do Fábio Teruel e li em 2018! Esse é um livro que te convida a se reencontrar CONSIGO MESMO, com o seu VERDADEIRO EU, a sua ESSÊNCIA. Sabe, a vida é uma só e eu acredito fielmente que viemos pra cá pra vivê-la por inteiro e isso só é possível se vivemos de acordo com a nossa essência. E sabe o que quero dizer com isso? Que você precisa se ouvir, você precisa se conhecer, você precisa saber quem você é e o que você quer, sem isso é impossível ser feliz. Eu encontrei o livro do Fábio Teruel  em um tempo em que estava perdida. Por inúmeros motivos me perdi de mim, e isso pode acontecer com qualquer um. O que é melhor do que isso é se reencontrar, consigo mesmo, e esse livro me auxiliou nisso! Composto por 141 páginas cada capítulo desse livro te ajuda a se despir do que está te atrapalhando de viver uma vida plena, conectada com a sua essência. O capítulo 3 por exemplo tem como título "Remo