Pular para o conteúdo principal

Quando é que vou fazer sucesso?

Olá meus amores tudo bem? E nesses meus milhões de pensamentos um deles que me ronda é "quando o sucesso em minha vida vai chegar"? Olha, eu sempre fui a louca da faculdade ok? Sempre sonhei em estar lá linda e maravilhosa arrasando nos estudos, tirando notas maravilhosas e sendo feliz estudando HUASHSUSHA. E claro, arrasar na minha profissão. E na realidade não foi bem assim... A vida veio e me ensinou que o tão esperado sucesso depende de muito esforço, dedicação e até, muitas vezes, um mal estar, por estar na parte difícil da caminhada sabe.

Eu não sabia lidar com essas coisas até me deparar com elas, são situações e fases que vieram para eu amadurecer, para eu ver a vida como ela é, sem deixar meus sonhos e planos para trás, mas sonhando de uma forma mais "real" se é que posso dizer. Eu sempre achei que sonhar de uma maneira real fosse ruim, sempre fui muito idealizadora, calma, ainda sou, mas aprendi que ser um pouco realista é até melhor. Aprendi que os sacrifícios é que fazem aquele sonho tãaaaaaaaaaaao grande ser tão gostoso quando conquistamos. Sério, tem alguma graça ter sucesso, ficar rico, ter tudo o que a gente quer assim do nada, acordar e ter tudo em nossas mãos? No começo até que pode ter um pouquinho de graça, mas logo menos essa graça vai embora. E sabe por que? É porque para ter graça de verdade a gente tem que olhar para trás e pensar "nossa eu lutei tanto e agora só estou recebendo" é o famoso "valeu a pena, ê, ê".
Fonte da Imagem
Para quem é adolescente, conselho: sonhe. Para quem é adulto, conselho "sonhe e corra atrás". Para quem é mais velho ainda "sonhe, corra atrás, desfrute do sonho e sonhe de novo". Em resumo, sonhem minha gente! Corram atrás do que querem. O caminhar nem sempre é tão agradável assim, mas a conquista fará valer! Vão por mim s2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfim encontrei

Enfim encontrei um novo motivo para sorrir. Em meio ao caos, em meio a dor, em meio a solidão a escrita fez morada. Entre mil e um motivos para chorar eu pude voltar a sorrir. Por meio da escrita pude deleitar-me sobre as palavras e os sentimentos então expressar. A caminhada não foi fácil, mas o gosto do encontro fez valer a pena. No meio da vida, isso pode acontecer com qualquer um, e comigo aconteceu. Eu então me perdi. Fotografias, textos e lembranças vinham como uma ponta de luz na escuridão que o mar de desencontros me proporcionou. Mas, enfim encontrei.

Nessa caminhada muitos me ajudaram. O que eu não entendia era que quem tinha o mapa em mãos era eu. Ninguém mais, ninguém menos que eu mesma tinha o poder em mãos, o poder de me reencontrar. Enquanto esperei por todos a minha volta, o mar de desencontros apenas ficava mais fundo. E o encontro que tanto almejava apenas se afastava. Mas eu enfim encontrei. A escrita foi a minha grande aliada. Por meio dela pude reencontrar quem eu…

Hoje é tempo de regar

Hoje é tempo de regar. Hoje é tempo de cultivar aquilo que quero viver. Hoje é tempo de amar. Hoje é tempo de fazer o que eu ainda não fiz e manter aquilo que de bom já fiz. Hoje é tempo de agradecer mais em vez de reclamar. Hoje é tempo de escolher qual é o tipo de vida que eu quero viver. Hoje é tempo de ser quem eu sempre quis ser. Hoje é tempo de agir. Hoje é tempo de pensar, mas é tempo de respirar também. Hoje é tempo de relaxar, apenas trabalhar também não dá. Porque um dia, ah, um dia, todos iremos colher...

Hoje é tempo de investir. Hoje é tempo de brilhar. Hoje é tempo de reavaliar. Hoje é o tempo perfeito para olhar mais para o meu jardim. Hoje é tempo de escolher as sementes que quero plantar. Hoje é tempo de me conhecer. Hoje é o dia perfeito para regar em vez, novamente, de reclamar. Hoje é tempo de olhar com mais carinho para aqueles que quero por perto. Hoje é tempo de perdoar. Hoje é tempo de pedir perdão. Hoje é tempo de se priorizar. Hoje é tempo de plantar. Hoje é…

Série "Eu saí da depressão, você também pode!" - Início

Eu sempre sonhei em ajudar pessoas. Não sei por qual motivo em qualquer situação que algum ser humano estivesse em dificuldade estava lá eu ouvindo e dando altos conselhos. No início do Suave Pensamento eu fiz isso e ao longo do tempo (na vida real rs) também, eu só não imaginava a proporção que isso poderia tomar. Não imaginava que aqui poderia se tornar um lugar que sim eu pudesse ajudar o maior número de pessoas possível. Hoje em dia o Suave Pensamento se tornou esse lugar, um lugar de acolhida e de auxílio por meio das palavras. E assim vai ser com a Série que, desde os tempos de depressão, eu estava querendo criar e que se chamará "Eu saí da depressão, você também pode!".

Vamos entender um pouco mais dessa história?

Há 4 anos atrás eu entrei em depressão. Devido a inúmeros acontecimentos em minha vida que não soube lidar e maus hábitos (falta de equilíbrio entre as áreas da vida - a vida não é só estudo e trabalho não viu! rs) o corpo e a mente não aguentaram e pediram …