Pular para o conteúdo principal

Sobre aquele medo em ser exposta...

Ok, mesmo escrevendo aqui, estou morrendo de medo, confesso. Pode parecer bobo, mas todos tem algum medo não é? E eu tenho esse, o medo de me expor, o medo de "souberem o que há por trás dessa cara lavada" HASUAHUASHUH. Tenho muito medo disso e ao mesmo tempo tenho muita vontade de dizer o que penso e o que sou realmente. Os mais íntimos nem percebem isso, claro. Porque para eles a fase do conhecer já passou, então, fica mais fácil pra mim.

Creio que o que importa é isso mesmo, botar a cara mesmo que dê medo! E como é difícil. Eu sei.

É difícil aceitar que outras pessoas podem não gostar do que falei, do que pensei. É difícil aceitar que podem não me aceitar. Mais difícil ainda é se esconder sempre, viver num mundo que é só seu. E muito mais chato, não é?

Muita gente tem esse medo, mas não admite. Ou pode até o ter e não ter consciência. É normal. Isso exige uma certa dose de auto-conhecimento. Tomar essa dose não é algo fácil, mas é necessário quando percebemos que há algo de errado, dentro de nós mesmos.

O medo da exposição eu vejo como o "algo de errado" porque pra mim aquilo que me impede de alcançar os meus sonhos e o sucesso é sim algo de errado. E no meu caso é esse medo da exposição. E minha gente, pra quebrar esse medo só fazendo mesmo.
Fonte da imagem


Tenho esse blog há uns 6 anos, ele ficou um pouco abandonado, pois comecei a fazer cursos e não conseguia me dedicar, deixei de lado. E na época do começo a exposição não era tremenda como é hoje. Antigamente nem nossos pais tinham acesso a internet. Só nós mesmos, ou nem mesmo nós. E agora não só os pais, como os tios, os amigos, os vizinhos e muita gente que nunca vimos tem acesso, lê e chega a comentar o que achou do que você escreveu. E aí que é facil né, escrever quando não tem tanta gente lendo, quando não tem tanta gente acompanhando. O desafio é outro aqui. E é ele que eu quero enfrentar. O de escrever para o mundo.

Desafiar o medo é desafiar a mim mesmo e todos podem fazer isso, basta querer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfim encontrei

Enfim encontrei um novo motivo para sorrir. Em meio ao caos, em meio a dor, em meio a solidão a escrita fez morada. Entre mil e um motivos para chorar eu pude voltar a sorrir. Por meio da escrita pude deleitar-me sobre as palavras e os sentimentos então expressar. A caminhada não foi fácil, mas o gosto do encontro fez valer a pena. No meio da vida, isso pode acontecer com qualquer um, e comigo aconteceu. Eu então me perdi. Fotografias, textos e lembranças vinham como uma ponta de luz na escuridão que o mar de desencontros me proporcionou. Mas, enfim encontrei.

Nessa caminhada muitos me ajudaram. O que eu não entendia era que quem tinha o mapa em mãos era eu. Ninguém mais, ninguém menos que eu mesma tinha o poder em mãos, o poder de me reencontrar. Enquanto esperei por todos a minha volta, o mar de desencontros apenas ficava mais fundo. E o encontro que tanto almejava apenas se afastava. Mas eu enfim encontrei. A escrita foi a minha grande aliada. Por meio dela pude reencontrar quem eu…

Hoje é tempo de regar

Hoje é tempo de regar. Hoje é tempo de cultivar aquilo que quero viver. Hoje é tempo de amar. Hoje é tempo de fazer o que eu ainda não fiz e manter aquilo que de bom já fiz. Hoje é tempo de agradecer mais em vez de reclamar. Hoje é tempo de escolher qual é o tipo de vida que eu quero viver. Hoje é tempo de ser quem eu sempre quis ser. Hoje é tempo de agir. Hoje é tempo de pensar, mas é tempo de respirar também. Hoje é tempo de relaxar, apenas trabalhar também não dá. Porque um dia, ah, um dia, todos iremos colher...

Hoje é tempo de investir. Hoje é tempo de brilhar. Hoje é tempo de reavaliar. Hoje é o tempo perfeito para olhar mais para o meu jardim. Hoje é tempo de escolher as sementes que quero plantar. Hoje é tempo de me conhecer. Hoje é o dia perfeito para regar em vez, novamente, de reclamar. Hoje é tempo de olhar com mais carinho para aqueles que quero por perto. Hoje é tempo de perdoar. Hoje é tempo de pedir perdão. Hoje é tempo de se priorizar. Hoje é tempo de plantar. Hoje é…

Nossos sonhos são os nossos maiores tesouros

É com esse título lindo e essa arte que inventei que eu inicio esse post de hoje...
Sabiam que os nossos maiores tesouros são os nossos sonhos e, como eu gosto muito de dizer, nossos maiores tesouros nada tem a ver com dinheiro ou bens materiais? É claro que, por meio da realização dos nossos sonhos tudo isso pode vir junto e o dinheiro nos auxilia na caminhada, mas eles não são o tesouro em si.

Durante toda a minha vida eu sonhei muito e ainda sonho. E eu vejo a vida como nada mais nada menos do que uma Fábrica de Sonhos, daquelas que você entra, sonha, realiza e se vai... Igual uma fábrica de chocolate, uma fábrica de peças, uma fábrica de qualquer coisa que você imaginar. Assim é a nossa vida e no caso ela fabrica sonhos. Que triste seria se não os tivéssemos não é mesmo? Grandes nomes da história um dia sonharam com algo e ao longo de suas vidas esse sonho foi se transformando cada vez mais em realidade.

Jesus, por exemplo, sonhou que um dia todos amassem ao próximo como amam a si…