Pular para o conteúdo principal

Lojas que inspiram...

Se tem uma coisa que eu amo nessa vida é me sentir inspirada. Sabe o que é você olhar para algo ou alguém, entrar em algum lugar, suspirar e simplesmente achar aquilo incrível? Se inspirar é se sentir apaixonado. Se inspirar é como sonhar acordado. A gente sente dentro do peito algo que inflama. Admiração, respeito e carinho vem logo depois ou juntos. Suspiramos e então nos sentimos motivados a fazer coisas boas, nos sentimos realmente chamados a ser como aqueles que nos inspiraram ou a ir mais vezes aos lugares que despertaram isso em nós.

E para não falar besteira por aqui eu fui buscar no dicionário o que vem a definir a palavra Inspiração: segundo o Dicio, Dicionário Online de Português, Inspiração é estímulo, algo ou alguém que incita a capacidade de criação e tem por sinônimo palavras como entusiasmo, sopro, impulso, influência e iluminação. Então, não é a toa que depois de entrarmos em algum lugar ou falar com alguém nos sintamos inspirados a criar alguma coisa ou fazer algo diferente, pois esse é o efeito da inspiração.

E falando em Inspiração eu resolvi fazer essa postagem para trazer LOJAS que inspiram. Sim, lojas, porque lugares nos inspiram e com lojas isso não é diferente. Eu, por exemplo, tenho lojas em que entro e quero morar lá dentro, sinto algo bom. Ou então tenho outras que me apaixono em seus motivos de existir, me inspiro na ideia da marca da loja e vou citá-las por aqui. Vamos ver?

A primeira que vou citar aqui é a Quem Disse Berenice. A coisa que mais me inspira nessa loja/marca é a ideia dela, é a ideia da desconstrução de padrões. Para a Quem Disse Berenice não existem regras fixas sobre o uso da maquiagem, a gente usa o que se sente bem e mais bonita e isso pode ser usar um batom vermelho a luz do dia ou uma maquiagem simples para ir para a balada, por exemplo. A regra é a gente que cria de acordo com o que nos sentimos melhores. Em resumo, a Quem Disse Berenice defende a liberdade quanto ao uso da maquiagem. Inclusive o próprio nome remete a isso: "Quem disse..." que não posso usar batom vermelho durante o dia, e por aí vai. Além disso os produtos são lindos e o design de cada embalagem me encanta.








Outra loja que me inspira é o Ateliê Sugar Love, cujo principais produtos são doces gourmet. Como o próprio nome já diz um dos segredinhos desse ateliê é o amor e dá para ver ele estampado em cada docinho que é produzido. Ainda não possui loja física, mas já arrebatou o coração de muitos clientes com tanto carinho demonstrado na confecção dos produtos e no atendimento ao cliente.


Uma outra loja que me tira o ar é a loja Aroma e Arte. Ela é uma loja que me encanta porque tem muuuuitos presentes criativos. Tem presente para todo o tipo de pessoa e data comemorativa. Além disso tem muitos objetos de decoração para casa e festas. O atendimento é maravilhoso e é difícil sair de lá sem levar alguma coisa, dá vontade de comprar tudo. 


E falando em decoração tem uma loja que me conquistou e me senti muito inspirada quando entrei nela. É a loja Kit Lembra. Nela vendem-se artigos para decoração de festas, é uma coisa mais linda que a outra. O atendimento me conquistou (diga-se de passagem que isso conta muito para mim, afinal, quem se sente inspirado ao entrar uma loja em que é maltratado? ninguém) e os produtos para decoração são diferentes, coloridos, tudo de bom!

Além dessas lojas que citei (todas físicas) também tem o Garota de Negócios, que é um negócio online cuja missão é ajudar pessoas a se tornarem empreendedores digitais e serem bons nisso! Ele é atrelado a uma lojinha virtual com produtos de papelaria que ajudam os empreendedores digitais no seu dia a dia, não é demais? Eu amei!
E para ajudar na minha postagem eu perguntei no grupo do Suave Pensamento quais lojas que inspiravam as pessoas de lá e aqui vão algumas respostas:

Para a Leticia Nascimento os mercados a inspiram, pois representam para ela muito mais que um negócio, representam memórias afetivas de sua vida.

Já a Larissa Daniele disse que é apaixonada por papelarias (eu também sou hehe) e citou a Daiso como exemplo (essa loja arrasa mesmo!)

A Fernanda Alves disse que já se sentiu inspirada assim na Cris Modas, uma loja de roupas.

 A Caroline Rodrigues também é apaixonada por papelarias, e como futura pedagoga, nada mais propício não é mesmo?

A Amanda Fernandes citou o Bazar da Família como uma loja que a inspira.

Ai são tantas lojas que nos inspiram não é mesmo? E é tão legal saber as lojas que inspiram as pessoas e o porquê disso, eu amo! E você, qual loja que te inspira hein?

Espero que tenha gostado da postagem, eu amei fazer, beijocas e paçocas :*


De onde peguei as imagens (links)?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você é amada por Deus e merece ser amada por Si Mesma!

Você se sente amada? Você acha que é sempre esquecida e que quase não faz diferença na vida das pessoas e no mundo? Saiba que muitas mulheres se sentem assim. Muitas esperam ser amadas por todos ao seu redor, mas por mais que todas as pessoas que convivam com elas amem-nas elas não sentem isso no profundo do próprio ser. E isso tem uma razão, existem dois amores que são os que mais preenchem a gente: em primeiro lugar é o amor de Deus ou em outras palavras a sua conexão com a fonte de amor que transcende a experiência humana. Em segundo lugar é o amor da gente com a gente mesma. E então, só depois, é que vem o amor dos outros pela gente. A questão aqui é que muita gente quer esse terceiro aí sem ter consciência do primeiro e muito menos do segundo amor. E sem essa consciência acabam não tendo a iniciativa de cultivá-los. Se ser amada pelos outros é bom? Claro, é ótimo. Mais do que ótimo, se sentir amado é uma necessidade humana. Mas o erro está em colocar o amor das pessoas pela gente

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu

Fazer as pazes não é sinal de fracasso

Sempre fui do tipo de pessoa que acredita na mudança do outro. Acredito e acredito. Boto fé e caso na segunda vez não dê certo, aí sim eu desisto. Creio que a segunda chance não é um bicho de sete cabeças como muitas pessoas a encaram. Muitos acreditam que dar uma segunda chance é se humilhar, colocar-se para baixo por causa do outro. Talvez essa segunda chance seja o que o outro precisa para ter uma verdadeira mudança na vida. É um ato de confiança e quem quer mudar de verdade não o desperdiçará. Acreditar na melhora do outro é uma forma de melhorar a si mesmo, é uma forma de reduzir o ego que insiste em matar todo o tipo de relacionamento. Se humilhar é esquecer-se de si mesmo e nesse caso você só estará lembrando do quanto pode ser feliz. Perdoar não é nada fácil. Exige muitas doses de tempo e disposição. Não é de uma hora pra outra que a pessoa vai mudar, mas sim, ela pode mudar. Basta querer. E se ela te mostra isso, por que não deixar? Para mim não faz sentido não dar uma seg